Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ,  NUMA TERRA CHAMADA GALILEIA, UM GRUPO DE CRIANÇAS MUITO CURIOSO. ELAS SEMPRE OUVIAM FALAR DE UM HOMEM CHAMADO JESUS, QUE FAZIA COISAS INCRÍVEIS E ANDAVA POR VILAREJOS AJUDANDO AS PESSOAS. UM DIA, ENQUANTO BRINCAVAM PERTO DO LAGO, AS CRIANÇAS DECIDIRAM QUE QUERIAM CONHECÊ-LO E ENTENDER POR QUE TODOS FALAVAM DELE COM TANTA ADMIRAÇÃO. 

 

 O ENCONTRO COM JESUS 

AS CRIANÇAS CORRERAM ATÉ ONDE JESUS ESTAVA ENSINANDO UMA MULTIDÃO. NO COMEÇO, FICARAM TÍMIDAS, MAS JESUS AS VIU E ABRIU UM GRANDE SORRISO. "VENHAM AQUI, PEQUENINOS", ELE DISSE, COM UMA VOZ TÃO CALMA E ACOLHEDORA QUE PARECIA UM ABRAÇO. 

 

UMA DAS CRIANÇAS, CHAMADA NOÉ, PERGUNTOU: 

— JESUS, É VERDADE QUE VOCÊ FAZ MILAGRES? 

 

JESUS OLHOU PARA ELE E DISSE: 

— É VERDADE, MAS OS MILAGRES NÃO SÃO APENAS COISAS IMPRESSIONANTES. ELES MOSTRAM O AMOR DE DEUS POR TODOS NÓS. QUEREM OUVIR SOBRE ALGUNS? 

 

AS CRIANÇAS SE SENTARAM AO REDOR DELE, ANSIOSAS PARA OUVIR. 

 

 A ÁGUA QUE VIROU VINHO 

 

JESUS COMEÇOU A CONTAR: 

— EM UM CASAMENTO, O VINHO HAVIA ACABADO, E ISSO DEIXOU TODOS PREOCUPADOS. MINHA MÃE, MARIA, PEDIU MINHA AJUDA. ENTÃO, TRANSFORMEI ÁGUA EM VINHO PARA QUE A ALEGRIA PUDESSE CONTINUAR. 

 

AS CRIANÇAS FICARAM DE BOCA ABERTA. 

— ÁGUA VIROU VINHO? ISSO É MÁGICO! — DISSE SARA. 

 

JESUS RIU E EXPLICOU: 

— NÃO É MÁGICA, É AMOR. 

 

 O HOMEM PARALÍTICO 

 

DEPOIS, JESUS CONTOU SOBRE UM HOMEM QUE NÃO CONSEGUIA ANDAR. 

— SEUS AMIGOS TIVERAM TANTA FÉ QUE ABRIRAM UM BURACO NO TETO PARA ME TRAZEREM ATÉ ELE. EU DISSE: "LEVANTE-SE E ANDE", E ELE SAIU ANDANDO! 

 

DAVI, UM DOS MENINOS, SE LEVANTOU E IMITOU O HOMEM ANDANDO COM DIFICULDADE E DEPOIS CORRENDO. TODOS RIRAM. 

 

 O MENINO COMPARTILHADOR 

 

JESUS TAMBÉM FALOU SOBRE UMA MULTIDÃO FAMINTA. 

— UM MENINO COMPARTILHOU CINCO PÃES E DOIS PEIXES. COM A AJUDA DE DEUS, CONSEGUI ALIMENTAR MAIS DE CINCO MIL PESSOAS. 

 

AS CRIANÇAS FICARAM IMPRESSIONADAS. 

— COMO ISSO É POSSÍVEL? — PERGUNTOU LIA. 

 

JESUS RESPONDEU: 

— QUANDO DIVIDIMOS O QUE TEMOS, COISAS MARAVILHOSAS PODEM ACONTECER. 

 

 OS DOENTES E OS CEGOS 

 

JESUS CONTOU COMO CUROU OS DOENTES E FEZ CEGOS ENXERGAREM NOVAMENTE. 

— QUANDO ALGUÉM SOFRIA, EU OS TOCAVA COM CARINHO E ORAVA. E ELES FICAVAM CURADOS. 

 

MIGUEL, QUE TINHA UM GATINHO MACHUCADO EM CASA, PERGUNTOU: 

— VOCÊ CURARIA MEU GATO TAMBÉM? 

 

JESUS SORRIU E DISSE: 

— SEMPRE QUE VOCÊ CUIDA DELE COM AMOR, DEUS ESTÁ AJUDANDO. 

 

 CAMINHANDO SOBRE AS ÁGUAS 

 

— UM DIA, DURANTE UMA TEMPESTADE, CAMINHEI SOBRE AS ÁGUAS PARA ACALMAR MEUS AMIGOS QUE ESTAVAM NO BARCO. ELES FICARAM COM MEDO, MAS EU DISSE: "NÃO TENHAM MEDO, SOU EU". 

 

AS CRIANÇAS FICARAM DE OLHOS ARREGALADOS. 

— VOCÊ ANDOU NA ÁGUA? SEM AFUNDAR? — PERGUNTOU SARA. 

 

JESUS ACENOU COM A CABEÇA. 

— PORQUE CONFIEI EM DEUS. 

 

O MILAGRE FINAL 

 

POR FIM, JESUS CONTOU SOBRE UM AMIGO CHAMADO LÁZARO, QUE HAVIA MORRIDO. 

— TODOS ESTAVAM MUITO TRISTES. EU O CHAMEI: "LÁZARO, VENHA PARA FORA!", E ELE VOLTOU À VIDA. 

 

AS CRIANÇAS FICARAM EM SILÊNCIO, PENSANDO NA GRANDEZA DESSE MILAGRE. 

 

 UM PEDIDO ESPECIAL 

 

NOÉ OLHOU PARA JESUS E DISSE: 

— PODEMOS FAZER MILAGRES COMO VOCÊ? 

 

JESUS RESPONDEU: 

— PODEM, SIM. QUANDO VOCÊS CUIDAM UNS DOS OUTROS, QUANDO AJUDAM QUEM PRECISA OU MOSTRAM AMOR, VOCÊS ESTÃO FAZENDO MILAGRES TAMBÉM. 

 

AS CRIANÇAS FICARAM FELIZES. SENTIAM QUE PODERIAM LEVAR ADIANTE O AMOR DE JESUS. ELAS SAÍRAM DALI, ANIMADAS, PROMETENDO ESPALHAR BONDADE POR ONDE FOSSEM. 

 

E ASSIM, A MENSAGEM DOS MILAGRES DE JESUS CONTINUOU VIVA, NO CORAÇÃO PURO DAS CRIANÇAS, PARA SEMPRE. 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 19/11/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish