Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ, EM UM REINO MUITO DISTANTE, UMA JOVEM CHAMADA HOAN LAN. ELA ERA CONHECIDA POR SUA BELEZA RARA, COM LONGOS CABELOS NEGROS E OLHOS BRILHANTES COMO ESTRELAS. TODOS A ADMIRAVAM POR SUA ELEGÂNCIA E DELICADEZA, MAS HOAN LAN GUARDAVA UM SEGREDO: SEU CORAÇÃO ERA FRIO E CHEIO DE ORGULHO.

 

CERTO DIA, ENQUANTO CAMINHAVA À BEIRA DO RIO VERMELHO, HOAN LAN ENCONTROU KIEN-FU, UM JOVEM GENTIL QUE SEMPRE A OLHAVA COM CARINHO. ELE TENTOU CONVERSAR COM ELA, MAS HOAN LAN, SENTINDO-SE ABORRECIDA, EMPURROU-O SEM QUERER, E O JOVEM ESCORREGOU, CAINDO NO RIO. INFELIZMENTE, KIEN-FU NÃO SABIA NADAR, E AS ÁGUAS LEVARAM-NO PARA LONGE.

 

HOAN LAN, MESMO SABENDO O QUE ACONTECEU, NÃO DEMONSTROU TRISTEZA. ELA VOLTOU PARA CASA E SEGUIU SUA VIDA COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO. MAS O PODEROSO DEUS DAS SETE FLECHAS, QUE TUDO VIA, FICOU MUITO TRISTE COM A ATITUDE DELA. ELE SABIA QUE O CORAÇÃO DA JOVEM PRECISAVA APRENDER SOBRE O AMOR VERDADEIRO E A COMPAIXÃO, E DECIDIU LANÇAR SOBRE ELA UM FEITIÇO.

 

NO DIA SEGUINTE, AO AMANHECER, HOAN LAN ACORDOU COM UMA SENSAÇÃO ESTRANHA NO PEITO. QUANDO SAIU DE CASA PARA CAMINHAR PELOS CAMPOS, SEUS OLHOS ENCONTRARAM MUN-SAY, UM BELO JOVEM QUE ESTAVA CUIDANDO DE SEU JARDIM. O CORAÇÃO DE HOAN LAN, QUE ANTES ERA FRIO E INDIFERENTE, COMEÇOU A BATER RÁPIDO, CHEIO DE AMOR POR ELE. ELA NUNCA HAVIA SENTIDO ALGO ASSIM ANTES! SEU CORAÇÃO SALTAVA DE ALEGRIA SEMPRE QUE O VIA.

 

MAS MUN-SAY NÃO PARECIA NOTAR HOAN LAN. ELE ERA GENTIL COM TODOS, MAS SEU CORAÇÃO JÁ PERTENCIA A OUTRA JOVEM, UMA MOÇA DE CORAÇÃO PURO CHAMADA MEI-LI. MEI-LI, COM SEU SORRISO DOCE E BONDOSO, ERA AMADA POR TODOS NA ALDEIA, E MUN-SAY SONHAVA EM SE CASAR COM ELA.

 

HOAN LAN, TOMADA PELO CIÚME, FICOU CADA VEZ MAIS TRISTE E DESESPERADA. ELA TENTOU DE TODAS AS FORMAS CHAMAR A ATENÇÃO DE MUN-SAY. FEZ TRANÇAS ELABORADAS NO CABELO, USOU SEUS VESTIDOS MAIS BONITOS E ENFEITOU-SE COM FLORES PERFUMADAS. MAS NADA PARECIA FUNCIONAR. O AMOR DE MUN-SAY POR MEI-LI ERA MUITO FORTE.

 

DESESPERADA, HOAN LAN DECIDIU PEDIR AJUDA. ELA CAMINHOU PELAS MONTANHAS ATÉ ENCONTRAR UMA VELHA BRUXA COM PÉS DE CABRA, QUE TODOS DIZIAM TER PODERES MÁGICOS. TREMENDO DE MEDO, MAS DETERMINADA, HOAN LAN CONTOU À BRUXA SOBRE SEU DESEJO DE QUE MUN-SAY NUNCA MAIS SE APAIXONASSE POR MEI-LI OU POR QUALQUER OUTRA MULHER.

 

A BRUXA OLHOU PARA HOAN LAN COM SEUS OLHOS BRILHANTES E PROPÔS UM ACORDO: SE A JOVEM VENDESSE SUA ALMA, ELA GARANTIRIA QUE MUN-SAY NÃO SE APAIXONARIA POR MAIS NINGUÉM. MESMO SABENDO QUE ERA PERIGOSO, HOAN LAN, CEGA DE AMOR, ACEITOU A PROPOSTA.

 

NO DIA SEGUINTE, QUANDO HOAN LAN ENCONTROU MUN-SAY, ELA CORREU PARA ELE E O ABRAÇOU, CERTA DE QUE AGORA ELE SE APAIXONARIA POR ELA. MAS, AO INVÉS DISSO, ALGO MUITO ESTRANHO ACONTECEU. MUN-SAY COMEÇOU A SE TRANSFORMAR! SEUS PÉS SE ENRAIZARAM NO CHÃO, SEUS BRAÇOS SE TORNARAM GALHOS, E SUA PELE COMEÇOU A SE TRANSFORMAR EM CASCA DE ÁRVORE. EM POUCOS MINUTOS, MUN-SAY HAVIA SE TORNADO UMA GRANDE E IMPONENTE ÁRVORE NO MEIO DO CAMPO.

 

HOAN LAN, HORRORIZADA, GRITOU E CHOROU. "O QUE EU FIZ?" ELA SE AJOELHOU AO LADO DA ÁRVORE, ABRAÇANDO-A COM FORÇA, SEM ACREDITAR NO QUE ACONTECERA. O FEITIÇO DA BRUXA HAVIA FUNCIONADO DE UMA MANEIRA CRUEL: MUN-SAY NUNCA MAIS SE APAIXONARIA POR NINGUÉM, POIS AGORA ELE ERA UMA ÁRVORE.

 

DIAS SE PASSARAM, E HOAN LAN NÃO SAIU DO LADO DA ÁRVORE. ELA A ABRAÇAVA TODOS OS DIAS, CHORANDO E PEDINDO PERDÃO. OS VENTOS DAS MONTANHAS CARREGAVAM SUAS LÁGRIMAS, E SEU CORAÇÃO FOI SE ENCHENDO DE ARREPENDIMENTO E TRISTEZA. O DEUS DAS SETE FLECHAS, VENDO O SOFRIMENTO DA JOVEM, COMEÇOU A SENTIR COMPAIXÃO. ELE DECIDIU QUE HOAN LAN MERECIA UMA SEGUNDA CHANCE.

 

ENTÃO, NUMA NOITE SILENCIOSA, O DEUS DAS SETE FLECHAS ENVIOU UM GÊNIO PODEROSO PARA VISITAR HOAN LAN. O GÊNIO, COM SUA VOZ SUAVE, DISSE À JOVEM: "VOCÊ APRENDEU O VALOR DO AMOR E DA COMPAIXÃO. POR ISSO, VOU TE CONCEDER O PERDÃO. MAS, PARA QUE NUNCA MAIS SE SEPARE DE MUN-SAY, VOCÊ SERÁ TRANSFORMADA EM ALGO NOVO, QUE ESTARÁ AO LADO DELE PARA SEMPRE."

 

COM UM TOQUE LEVE SOBRE A TESTA DE HOAN LAN, O GÊNIO A TRANSFORMOU EM UMA FLOR, UMA FLOR TÃO BELA QUANTO ELA ERA EM VIDA. SEUS BRAÇOS SE TORNARAM LONGAS RAÍZES QUE SE ENTRELAÇARAM AO REDOR DA ÁRVORE, E SUAS PÉTALAS BRANCAS BRILHAVAM À LUZ DA LUA. ELA SE TORNOU A PRIMEIRA ORQUÍDEA, UMA FLOR DELICADA E FEMININA, QUE ABRAÇAVA PARA SEMPRE A ÁRVORE QUE ANTES FORA SEU AMADO MUN-SAY.

 

E ASSIM, A PRIMEIRA ORQUÍDEA BRANCA SURGIU, BELA E DELICADA, SEMPRE ABRAÇANDO A ÁRVORE, COMO UM SÍMBOLO DO AMOR, DO ARREPENDIMENTO E DA TRANSFORMAÇÃO. E ATÉ HOJE, QUANDO VOCÊ VÊ UMA ORQUÍDEA BRANCA, É COMO SE ESTIVESSE VENDO O ABRAÇO ETERNO DE HOAN LAN E MUN-SAY, UNIDOS PARA SEMPRE NA NATUREZA.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 13/10/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish