Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ,  NUMA CIDADEZINHA MUITO COLORIDA CHAMADA ITANHAÉM,  MORA UMA MENINA CHAMADA MAITHE. MAITHE ERA CONHECIDA POR SER UMA MENINA MUITO ALEGRE E CRIATIVA, COM UM TALENTO ESPECIAL QUE DEIXAVA TODOS AO SEU REDOR MARAVILHADOS: ELA FAZIA OS BOLOS MAIS DELICIOSOS E MÁGICOS QUE ALGUÉM PODERIA IMAGINAR!

 

TUDO COMEÇOU QUANDO MAITHE DESCOBRIU UM VELHO LIVRO DE RECEITAS QUE PERTENCIA À SUA AVÓ. MAS ESSE NÃO ERA UM LIVRO DE RECEITAS QUALQUER... ERA UM LIVRO ENCANTADO, CHEIO DE PÁGINAS DOURADAS E DESENHOS DE FADAS E ESTRELAS. ASSIM QUE MAITHE ABRIU O LIVRO, UM CHEIRINHO DOCE INVADIU O AR E PEQUENAS FAÍSCAS DE LUZ DOURADA APARECERAM AO SEU REDOR.

 

CURIOSA, ELA DECIDIU TENTAR FAZER A PRIMEIRA RECEITA DO LIVRO: "BOLO DE ARCO-ÍRIS ENCANTADO". A RECEITA PARECIA SIMPLES, MAS QUANDO ELA MISTUROU OS INGREDIENTES, ALGO MÁGICO ACONTECEU. ASSIM QUE MAITHE COLOCOU O BOLO NO FORNO, ELE COMEÇOU A BRILHAR COMO SE FOSSE FEITO DE PEDACINHOS DE ARCO-ÍRIS DE VERDADE!

 

QUANDO O BOLO FICOU PRONTO, MAITHE DEU A PRIMEIRA MORDIDA E, PARA SUA SURPRESA, SEUS PÉS SAÍRAM DO CHÃO! ELA FLUTUOU PELA COZINHA, GIRANDO SUAVEMENTE NO AR, COMO UMA NUVEM COLORIDA. “UAU! ESTE BOLO É MÁGICO!”, EXCLAMOU, COM OS OLHOS BRILHANDO DE FELICIDADE.

 

NO DIA SEGUINTE, MAITHE TEVE UMA IDEIA INCRÍVEL. “VOU LEVAR MEUS BOLOS MÁGICOS PARA A ESCOLA E COMPARTILHAR COM MEUS AMIGOS!” — PENSOU ELA, ANIMADA. E FOI O QUE ELA FEZ! MAITHE COLOCOU O BOLO DE ARCO-ÍRIS ENCANTADO EM UMA CESTINHA, E QUANDO CHEGOU NA ESCOLA, TODOS OS SEUS COLEGAS JÁ ESTAVAM CURIOSOS.

 

SUA MELHOR AMIGA, AMANDA, FOI A PRIMEIRA A EXPERIMENTAR. AMANDA ERA UMA MENINA MUITO ESPERTA E GENTIL, QUE SEMPRE ESTAVA AO LADO DE MAITHE EM SUAS AVENTURAS. AO DAR A PRIMEIRA MORDIDA, AMANDA COMEÇOU A RIR TÃO ALTO QUE BORBOLETAS COLORIDAS APARECERAM AO SEU REDOR E COMEÇARAM A DANÇAR NO AR! “ESSE BOLO É O MAIS DIVERTIDO QUE JÁ COMI!” — DISSE AMANDA, ENQUANTO AS BORBOLETAS A ENVOLVIAM COM SUAS ASAS BRILHANTES.

 

LOGO, TODOS NA ESCOLA QUERIAM EXPERIMENTAR OS BOLOS DE MAITHE. CADA BOLO QUE ELA FAZIA TINHA UM EFEITO MÁGICO DIFERENTE. HAVIA O BOLO DE CHOCOLATE COM SORRISOS INFINITOS, QUE FAZIA AS PESSOAS RIREM TANTO QUE AS LÁGRIMAS ESCORRIAM DOS OLHOS DE TANTA ALEGRIA. HAVIA O BOLO DE MORANGO FLUTUANTE, QUE FAZIA TODOS SENTIREM QUE ESTAVAM SALTANDO ENTRE AS NUVENS. E O PREFERIDO DE TODOS ERA O BOLO DE LIMÃO DE AMIZADE ETERNA, QUE FAZIA QUEM O COMIA SENTIR UMA FELICIDADE TÃO GRANDE QUE QUERIA ABRAÇAR TODOS AO REDOR.

 

A FAMA DOS BOLOS DE MAITHE SE ESPALHOU PELA ESCOLA. AS CRIANÇAS VINHAM DE TODOS OS CANTOS PARA EXPERIMENTAR AS DELÍCIAS MÁGICAS, E MAITHE, COM SEU CORAÇÃO GENEROSO, ADORAVA VER O SORRISO NO ROSTO DE CADA UM. MAS ELA SEMPRE SE CERTIFICAVA DE QUE AMANDA FOSSE A PRIMEIRA A EXPERIMENTAR SUAS NOVAS CRIAÇÕES, AFINAL, A AMIZADE DELAS ERA TÃO ESPECIAL QUANTO OS BOLOS QUE FAZIA.

 

UM DIA, AMANDA CHEGOU CORRENDO ATÉ MAITHE E DISSE: “MAITHE! PRECISAMOS FAZER UM BOLO ESPECIAL! A PROFESSORA NOS PEDIU UM BOLO PARA A FESTA DA PRIMAVERA NA ESCOLA!” MAITHE SORRIU E RESPONDEU: “EU JÁ SEI O QUE VAMOS FAZER! VAMOS CRIAR O BOLO DE PRIMAVERA ENCANTADA!”

 

ELAS SE REUNIRAM NA COZINHA DA CASA DE MAITHE, E, JUNTAS, COMEÇARAM A MISTURAR OS INGREDIENTES. FLORES COLORIDAS DE AÇÚCAR, GLITTER COMESTÍVEL QUE PARECIA FEITO DE ESTRELAS, E UM TOQUE DE MEL MÁGICO QUE DEIXAVA TUDO BRILHANDO. ENQUANTO O BOLO ASSAVA, A COZINHA SE ENCHEU DE UM AROMA DOCE QUE LEMBRAVA UM JARDIM FLORIDO. MAITHE E AMANDA MAL PODIAM ESPERAR PARA VER O RESULTADO.

 

QUANDO O BOLO FICOU PRONTO, ELE ERA TÃO LINDO QUE PARECIA UMA OBRA DE ARTE! SUAS CAMADAS ERAM DECORADAS COM PEQUENAS FLORES QUE PARECIAM VIVAS E HAVIA UM LEVE BRILHO DOURADO QUE EMANAVA DE CADA PEDAÇO. NO DIA DA FESTA DA PRIMAVERA, TODAS AS CRIANÇAS DA ESCOLA FICARAM ENCANTADAS COM O BOLO DE PRIMAVERA ENCANTADA. ASSIM QUE DERAM A PRIMEIRA MORDIDA, ALGO MÁGICO ACONTECEU: FLORES COMEÇARAM A CRESCER AO REDOR DO PÁTIO DA ESCOLA! PEQUENOS BROTINHOS COLORIDOS SURGIRAM, E, EM MINUTOS, O PÁTIO INTEIRO ESTAVA COBERTO DE FLORES DE TODAS AS CORES E FORMAS.

 

AS CRIANÇAS RIRAM, CORRERAM ENTRE AS FLORES E DANÇARAM EM MEIO AO JARDIM ENCANTADO QUE O BOLO HAVIA CRIADO. A FESTA FOI TÃO ALEGRE QUE TODOS DIZIAM QUE NUNCA IRIAM ESQUECER AQUELE DIA. E, CLARO, MAITHE ESTAVA FELIZ DE VER COMO SEUS BOLOS MÁGICOS TINHAM TRAZIDO TANTA ALEGRIA PARA TODOS.

 

COM O PASSAR DO TEMPO, MAITHE CONTINUOU A CRIAR BOLOS CADA VEZ MAIS INCRÍVEIS, SEMPRE COM A AJUDA E O APOIO DE SUA QUERIDA AMIGA AMANDA. AS DUAS SE TORNARAM INSEPARÁVEIS, E EM CADA BOLO QUE FAZIAM, COLOCAVAM UM PEDACINHO DE CARINHO E AMIZADE.

 

E ASSIM, MAITHE E AMANDA VIVERAM MUITAS OUTRAS AVENTURAS MÁGICAS, ESPALHANDO DOÇURA E FELICIDADE POR ONDE PASSAVAM. E, SEMPRE QUE ALGUÉM PROVAVA UM DOS BOLOS DE MAITHE, UMA COISA ERA CERTA: O MUNDO AO REDOR FICAVA UM POUQUINHO MAIS ENCANTADO.

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 11/10/2024
Alterado em 16/10/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish