Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ, EM UMA CIDADEZINHA ESCONDIDA ENTRE MONTANHAS E FLORESTAS DENSAS, UMA JOVEM CHAMADA GEÓRGIA. PARA TODOS À SUA VOLTA, ELA PARECIA UMA GAROTA COMUM, COM UM SORRISO GENTIL E OLHOS ATENTOS, MAS ELA GUARDAVA UM SEGREDO. GEÓRGIA POSSUÍA PODERES MISTERIOSOS QUE A TRANSFORMAVAM NA ASTUTA E PODEROSA **G-FOX** — A RAPOSA.

 

DURANTE O DIA, ELA ERA UMA HEROÍNA: AJUDAVA AS PESSOAS, RESOLVIA PROBLEMAS E LUTAVA CONTRA O MAL QUE AMEAÇAVA A PAZ DA CIDADE. QUANDO A NOITE CAÍA, ALGO DENTRO DELA MUDAVA. UM LADO SOMBRIO DESPERTAVA E, NESSE MOMENTO, GEÓRGIA NÃO CONSEGUIA CONTROLAR SEUS IMPULSOS. ELA SE TORNAVA UMA VILÃ TEMIDA, USANDO SUAS HABILIDADES PARA CAUSAR CAOS E CONFUSÃO. NINGUÉM SABIA QUE A HEROÍNA QUE TANTO ADMIRAVAM E A VILÃ QUE TANTO TEMIAM ERAM A MESMA PESSOA.

 

OS PODERES DE GEÓRGIA VINHAM DE UMA RAPOSA MÁGICA QUE VIVIA NA FLORESTA AO REDOR DA CIDADE. ESSA RAPOSA ANTIGA TINHA DADO A ELA UMA ESCOLHA: USAR SUAS HABILIDADES PARA PROTEGER OU PARA DOMINAR. NO ENTANTO, A JOVEM GEÓRGIA, SEM SABER, ACEITOU AMBAS AS FACES DO PODER. DURANTE O DIA, ELA CONSEGUIA DOMINAR O LADO HEROICO, MAS AO CAIR DA NOITE, A ESCURIDÃO TOMAVA CONTA DE SUA ALMA.

 

G-FOX, A HEROÍNA, ERA RÁPIDA E HABILIDOSA. ELA PODIA CORRER COMO O VENTO, SALTAR GRANDES DISTÂNCIAS E TINHA SENTIDOS AGUÇADOS, COMO O OLFATO E A VISÃO DE UMA VERDADEIRA RAPOSA. ALÉM DISSO, PODIA SE CAMUFLAR E DESAPARECER NAS SOMBRAS, O QUE FAZIA DELA UMA GUARDIÃ QUASE INVISÍVEL. SEMPRE QUE UM PROBLEMA SURGIA NA CIDADE, AS CRIANÇAS E ADULTOS GRITAVAM: G-FOX NOS SALVARÁ! E LÁ IA ELA, COM SUA CAPA VERMELHA ONDULANDO AO VENTO, DERROTANDO LADRÕES E MONSTROS.

 

MAS QUANDO O CREPÚSCULO CHEGAVA E A LUA BRILHAVA NO CÉU, SEUS OLHOS BRILHAVAM COM UMA INTENSIDADE DIFERENTE. G-FOX SE TORNAVA OUTRA — A GEÓRGIA SOMBRIA. NESTA VERSÃO SOMBRIA, ELA GOSTAVA DE PREGAR PEÇAS NA CIDADE, CRIAR DESAFIOS PARA AS PESSOAS E TESTAR SEUS PRÓPRIOS LIMITES. ELA NÃO QUERIA MACHUCAR NINGUÉM SERIAMENTE, MAS GOSTAVA DE VER COMO PODIAM TENTAR DETÊ-LA. OS ADULTOS TEMIAM SUAS TRAVESSURAS, E AS CRIANÇAS, QUE ANTES A AMAVAM, FICAVAM CONFUSAS. QUEM ERA A VERDADEIRA G-FOX?

 

CERTA NOITE, ENQUANTO CAUSAVA UMA DE SUAS MAIORES CONFUSÕES — UMA TEMPESTADE DE FOLHAS MÁGICAS QUE GIRAVAM PELA CIDADE, PRENDENDO TODOS EM UMA DENSA NEBLINA — GEÓRGIA PERCEBEU ALGO ESTRANHO. UMA GAROTINHA CHAMADA ANA, DE CABELO ENCARACOLADO E OLHOS CURIOSOS, ESTAVA SOZINHA NO MEIO DA NÉVOA. ELA ESTAVA ASSUSTADA, TREMENDO, SEM SABER PARA ONDE IR.

 

POR UM MOMENTO, O CORAÇÃO DE G-FOX, QUE JÁ ESTAVA ENVOLTO NAS SOMBRAS, HESITOU. A GAROTINHA A OLHAVA COM UM MISTO DE MEDO E ESPERANÇA. GEÓRGIA SOMBRIA SE APROXIMOU LENTAMENTE, MAS ANA SORRIU E DISSE:

 

— EU SEI QUE VOCÊ NÃO É MÁ DE VERDADE. VOCÊ É A G-FOX, MINHA HEROÍNA.

 

ESSAS PALAVRAS ECOARAM NA MENTE DE GEÓRGIA. COMO ANA PODIA CONFIAR NELA, MESMO COM O LADO SOMBRIO TÃO FORTE NAQUELA NOITE? ALGO DENTRO DELA MUDOU. O LADO HEROICO, QUE PARECIA TÃO DISTANTE, RESSURGIU COM FORÇA. COM UM ACENO DE MÃOS, A NÉVOA DESAPARECEU, AS FOLHAS CAÍRAM SUAVEMENTE NO CHÃO, E A CIDADE VOLTOU AO NORMAL.

 

GEÓRGIA SE AJOELHOU AO LADO DA MENINA.

 

— COMO VOCÊ SABE QUE EU NÃO SOU MÁ? — PERGUNTOU COM A VOZ DOCE, MAS AINDA INCERTA.

 

— PORQUE ATÉ QUANDO VOCÊ TENTA SER MÁ, VOCÊ AJUDA. VOCÊ NUNCA MACHUCOU NINGUÉM DE VERDADE — RESPONDEU ANA COM UM SORRISO CONFIANTE.

 

A PARTIR DAQUELE MOMENTO, GEÓRGIA ENTENDEU QUE NÃO PRECISAVA SER CONTROLADA PELA ESCURIDÃO DENTRO DELA. ELA PODIA ESCOLHER. A RAPOSA MÁGICA TINHA LHE DADO PODER, MAS A VERDADEIRA FORÇA ESTAVA EM SEU CORAÇÃO. A AVENTURA DE GEÓRGIA NÃO ERA APENAS LUTAR CONTRA VILÕES OU SALVAR A CIDADE, MAS TAMBÉM LUTAR CONTRA SI MESMA, EQUILIBRANDO O LADO HERÓICO E A ESCURIDÃO QUE A ACOMPANHAVA.

 

E ASSIM, G-FOX PASSOU A SER A HEROÍNA DA CIDADE, DIA E NOITE. QUANDO AS SOMBRAS TENTAVAM TOMAR CONTA, ELA LEMBRAVA DAS PALAVRAS DE ANA E DE SEU VERDADEIRO PROPÓSITO: USAR SEU PODER COM SABEDORIA, COM CORAGEM E COM AMOR. AFINAL, TODOS TEMOS UM POUCO DE LUZ E ESCURIDÃO DENTRO DE NÓS, MAS É A ESCOLHA QUE FAZEMOS QUE DEFINE QUEM SOMOS.

 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 10/10/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish