Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ, EM UM REINO DISTANTE, UMA RAPOSA MAGA BONDOSA CHAMADA GARBELIM. ELA VIVIA EM UM JARDIM MÁGICO, ONDE CADA PLANTA, FOLHA E FLOR PARECIA SUSSURRAR SEGREDOS DE ENCANTOS ANTIGOS. GARBELIM DEDICAVA SUAS TARDES A CRIAR NOVAS ESPÉCIES DE FLORES, SEMPRE EM HARMONIA COM A NATUREZA.

 

UM DIA, ENQUANTO O SOL DOURAVA O CÉU, GARBELIM DECIDIU CRIAR DUAS FLORES ESPECIAIS. A PRIMEIRA ERA UMA DELICADA FLOR BRANCA, CUJAS PÉTALAS BRILHAVAM COMO A NEVE NAS MONTANHAS AO AMANHECER. A SEGUNDA, UMA FLOR LILÁS DE TOM SUAVE, TÃO SUAVE QUANTO O CREPÚSCULO, QUANDO O DIA SE DESPEDE E A NOITE COMEÇA A SURGIR. COM CARINHO, ELA SEMEOU AS DUAS FLORES EM VASOS DIFERENTES, CUIDANDO PARA QUE CADA UMA RECEBESSE EXATAMENTE O QUE PRECISAVA PARA CRESCER FORTE E BELA.

 

O QUE GARBELIM NÃO SABIA ERA QUE UMA FADA CURIOSA, CHAMADA LIRA, ESTAVA OBSERVANDO TUDO DE UMA PEQUENA FOLHA DE CARVALHO. LIRA, FASCINADA PELO CARINHO COM QUE GARBELIM CUIDAVA DAS FLORES, SENTIU SEU CORAÇÃO SE ENCHER DE TERNURA. "QUE FLORES LINDAS!", PENSOU A FADA, "MAS E SE ELAS PUDESSEM SER AINDA MAIS MÁGICAS?"

 

ASSIM, DURANTE A NOITE, ENQUANTO O JARDIM DORMIA SOB A LUZ SUAVE DAS ESTRELAS, LIRA DESCEU DO SEU ESCONDERIJO E POUSOU SILENCIOSAMENTE ENTRE OS VASOS. COM UM TOQUE DELICADO E O SOPRO DE UM FEITIÇO ANTIGO, LIRA MISTUROU AS SEMENTES DA FLOR BRANCA E DA FLOR LILÁS. ELA AS DIVIDIU E AS UNIU NOVAMENTE, COM ESPERANÇA DE CRIAR ALGO ESPECIAL.

 

NA MANHÃ SEGUINTE, QUANDO GARBELIM VOLTOU AO JARDIM, ALGO INESPERADO ACONTECEU. TODOS OS VASOS ESTAVAM FLORIDOS! AS FLORES BRANCAS E LILASES BALANÇAVAM AO VENTO, ESPALHANDO SEU PERFUME DOCE PELO AR. MAS O QUE REALMENTE CHAMOU A ATENÇÃO DA MAGA FORAM DOIS VASOS EM ESPECIAL. ALI, ALGO MÁGICO TINHA ACONTECIDO: DE CADA PLANTA NASCIAM FLORES DE DUAS CORES – METADE BRANCA, METADE LILÁS, COMO SE O CÉU E A TERRA TIVESSEM SE ENCONTRADO EM SUAS PÉTALAS.

 

A NOTÍCIA DAS FLORES ENCANTADAS LOGO SE ESPALHOU POR TODO O REINO. AS PRINCESAS DO CASTELO, CURIOSAS E MARAVILHADAS, VIERAM VISITAR O JARDIM. AO VEREM AS FLORES NOS DOIS VASOS, FICARAM ENCANTADAS. “COMO PODEM SER TÃO PERFEITAS?”, PERGUNTOU UMA DAS PRINCESAS, TOCANDO AS PÉTALAS MACIAS. “É COMO SE FOSSEM FEITAS DE SONHOS”, DISSE OUTRA.

 

GARBELIM SORRIU, SEM ENTENDER TOTALMENTE O MISTÉRIO POR TRÁS DAS FLORES, MAS FELIZ COM A BELEZA QUE SEU JARDIM AGORA ABRIGAVA. E LÁ NO FUNDO DO JARDIM, ESCONDIDA ENTRE AS ÁRVORES, LIRA, A FADA, OBSERVAVA TUDO COM UM SORRISO SAPECA NOS LÁBIOS, SABENDO QUE HAVIA AJUDADO A CRIAR ALGO AINDA MAIS MARAVILHOSO DO QUE ANTES.

 

E ASSIM, A PRIMAVERA CHEGOU MAIS COLORIDA E MÁGICA NO JARDIM DE GARBELIM, ONDE AS FLORES DE DUAS CORES NASCIDAS DE UMA SÓ PLANTA SE TORNARAM AS JOIAS MAIS PRECIOSAS. O REINO INTEIRO SE ENCHEU DE ALEGRIA, E AS FLORES ENCANTADAS, MEIO BRANCAS E MEIO LILASES, VIVERAM PARA SEMPRE NO CORAÇÃO DE TODOS QUE AS CONTEMPLARAM.

 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 09/10/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish