Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ, BEM LONGE NO CÉU, TRÊS ESTRELINHAS QUE BRILHAVAM MAIS FORTE DO QUE QUALQUER OUTRA. ELAS ERAM AS MELHORES AMIGAS E VIVIAM JUNTAS EM UM LUGAR MÁGICO CHAMADO CONSTELAÇÃO DO CORAÇÃO. CADA UMA TINHA UM NOME ESPECIAL: ESTELINHA, LUMINA E BRILHANTINA. ELAS SEMPRE ESTAVAM DANÇANDO E RINDO, ESPALHANDO SEU BRILHO PELO UNIVERSO COMO SE FOSSE PURPURINA.

 

ESTELINHA ERA A MAIS CURIOSA DE TODAS. ELA ADORAVA EXPLORAR OS CANTINHOS MAIS ESCONDIDOS DO ESPAÇO E SEMPRE VOLTAVA COM UMA HISTÓRIA MÁGICA PARA CONTAR. LUMINA, POR SUA VEZ, ERA SERENA E CALMA, E SEU BRILHO TINHA O PODER DE ACALMAR PLANETAS INTEIROS, FAZENDO TODOS DORMIREM TRANQUILOS. JÁ BRILHANTINA ERA A MAIS ANIMADA E VIVIA FAZENDO TRAVESSURAS LUMINOSAS, COMO DESENHAR CORAÇÕES CINTILANTES NO CÉU COM SUA LUZ.

 

UM DIA, ALGO MISTERIOSO ACONTECEU. O BRILHO DAS TRÊS ESTRELAS FICOU AINDA MAIS FORTE, TANTO QUE PARECIA QUE UM MILHÃO DE SÓIS ESTAVAM ACESOS AO MESMO TEMPO. O CÉU INTEIRO FICOU MARAVILHADO, POIS NUNCA TINHAM VISTO UM ESPETÁCULO TÃO LINDO! NO ENTANTO, LOGO DEPOIS DESSE MOMENTO DESLUMBRANTE, ESTELINHA, LUMINA E BRILHANTINA SIMPLESMENTE... DESAPARECERAM! O CÉU FICOU VAZIO E TRISTE, COMO SE TIVESSE PERDIDO SUAS JOIAS MAIS PRECIOSAS.

 

"PARA ONDE ELAS FORAM?" PERGUNTAVAM AS PEQUENAS ESTRELAS E OS PLANETAS. "SERÁ QUE SE ESCONDERAM ATRÁS DE UMA NUVEM GIGANTE?"

 

NO CENTRO DE TODA A CONFUSÃO, UMA JOVEM ESTRELA CHAMADA POEIRINHA, QUE ERA AINDA PEQUENA E DELICADA, NOTOU ALGO ESTRANHO. ELA VIU QUE, NO LUGAR ONDE ESTELINHA, LUMINA E BRILHANTINA COSTUMAVAM BRILHAR, HAVIA AGORA UMA NEBLINA BRILHANTE, COMO UM VÉU FEITO DE POEIRA ESTELAR. A LUZ DAQUELA NÉVOA ERA DIFERENTE, QUENTE E SUAVE, COMO SE ESTIVESSE GUARDANDO UM SEGREDO.

 

COM SUA CURIOSIDADE AFIADA, POERINHA RESOLVEU INVESTIGAR. ELA DANÇOU COM SUA LUZ ATÉ O CORAÇÃO DA POEIRA E LÁ, EM MEIO À NÉVOA, NÃO ENCONTROU APENAS UMA FONTE DE LUZ, MAS TRÊS! ERAM ESTELINHA, LUMINA E BRILHANTINA, SÓ QUE AGORA SUAS LUZES ESTAVAM MISTURADAS, BRILHANDO JUNTAS COMO UMA SÓ ESTRELA GIGANTE.

 

"VOCÊS ESTÃO AQUI!", EXCLAMOU POERINHA, ALIVIADA E MARAVILHADA.

 

"SIM, ESTAMOS," RESPONDEU ESTELINHA COM UMA RISADINHA SUAVE. "NÓS NOS UNIMOS EM UMA SÓ! NOSSOS BRILHOS ERAM TÃO FORTES QUE DECIDIRAM SE FUNDIR."

 

"MAS POR QUÊ?" PERGUNTOU POERINHA, INCLINANDO SUA LUZ CURIOSA.

 

LUMINA, SEMPRE CALMA, EXPLICOU: "ACONTECEU DE REPENTE, COMO SE O UNIVERSO QUISESSE QUE FÔSSEMOS AINDA MAIS PODEROSAS JUNTAS. NOSSO BRILHO AGORA É UM SÓ, MAIOR E MAIS FORTE DO QUE NUNCA!"

 

BRILHANTINA, COM SEU ESPÍRITO ALEGRE, COMPLETOU: "ESTAMOS BRILHANDO POR TODO O CÉU! NOSSA UNIÃO FEZ SURGIR UMA ESTRELA TÃO GRANDE QUE VAI ILUMINAR O UNIVERSO POR ERAS E ERAS."

 

POERINHA FICOU ENCANTADA COM A NOVIDADE. O DESAPARECIMENTO DAS TRÊS ESTRELAS NÃO ERA ALGO TRISTE, MAS UMA TRANSFORMAÇÃO MÁGICA! AS AMIGAS NÃO HAVIAM SUMIDO, MAS SE JUNTADO PARA SE TORNAREM AINDA MAIS ESPECIAIS.

 

DESDE AQUELE DIA, A NOVA ESTRELA BRILHOU TÃO FORTE QUE ILUMINAVA ATÉ OS CANTINHOS MAIS DISTANTES DO UNIVERSO, ENCHENDO TUDO DE LUZ E CALOR. E POERINHA, SEMPRE QUE OLHAVA PARA O CÉU, SORRIA AO LEMBRAR DAS TRÊS AMIGAS QUE, JUNTAS, ENCONTRARAM UM NOVO JEITO DE BRILHAR.

 

E ASSIM, NO CORAÇÃO DO CÉU, O MISTÉRIO DAS ESTRELAS DESAPARECIDAS SE TORNOU UMA HISTÓRIA DE AMIZADE, UNIÃO E A MAGIA DE SE TRANSFORMAR EM ALGO AINDA MAIS BRILHANTE QUANDO SE ESTÁ JUNTO.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 07/10/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish