ERA UMA VEZ, EM UM REINO DISTANTE, UM PLANETA BRILHANTE CHAMADO SOLARIA, ONDE AS ESTRELAS CINTILAVAM COMO DIAMANTES EM UM CÉU DOURADO. NESSE LUGAR MÁGICO, VIVIA UMA FADA CHAMADA ANJANA, UMA CRIATURA TÃO PEQUENA QUANTO UMA PEDRA DE ÁGATA NO ANEL DE UM REI, MAS COM UM PODER E SABEDORIA IMENSURÁVEIS.
ANJANA ERA A GUARDIÃ DE SOLARIA E A FADA DA FONTE DA VIDA, UMA FONTE MÁGICA QUE FLUÍA NO CORAÇÃO DE UMA FLORESTA ENCANTADA. DIZIAM QUE QUEM BEBESSE DAS ÁGUAS PURAS DA FONTE TERIA SAÚDE E FELICIDADE ETERNAS. AS ÁGUAS ALIMENTAVAM TODOS OS RIOS E LAGOS DO PLANETA, TRAZENDO VIDA A CADA CRIATURA QUE DEPENDIA DELAS.
MAS ANJANA NÃO ERA UMA FADA COMUM. SUA BELEZA ERA LENDÁRIA EM TODOS OS CANTOS DE SOLARIA, COM FLORES COLORIDAS ADORNANDO SEUS LONGOS CABELOS DOURADOS, SEMPRE PERFUMADOS COMO UM CAMPO EM PLENA PRIMAVERA. SUA PRESENÇA ERA TÃO ENCANTADORA QUE ATÉ O VENTO PARAVA PARA ESCUTÁ-LA. COM UM SIMPLES SORRISO, ELA CONQUISTAVA OS CORAÇÕES DAQUELES QUE SE APROXIMAVAM.
PORÉM, MAIS IMPORTANTE DO QUE SUA BELEZA ERA SUA BONDADE. ANJANA AMAVA PROFUNDAMENTE CADA SER QUE VIVIA EM SOLARIA, DESDE AS MAIS HUMILDES FLORES QUE CRESCIAM À BEIRA DOS RIOS ATÉ OS ANIMAIS QUE HABITAVAM AS FLORESTAS. AS CRIATURAS MÁGICAS CONFIAVAM NELA, E POR ONDE PASSAVA, ESPALHAVA PAZ E ALEGRIA.
UM DIA, ENQUANTO ANJANA DESCANSAVA NAS MARGENS DE UM LAGO CRISTALINO, UMA JOVEM PRINCESA DO REINO VIZINHO, CHAMADA ELARA, CHEGOU ATÉ A FONTE. A PRINCESA ESTAVA TRISTE, POIS SEU REINO SOFRIA COM UMA TERRÍVEL SECA, E SEU POVO ESTAVA DESOLADO. ELA OUVIU FALAR DAS ÁGUAS MÁGICAS DA FONTE DA VIDA E VIAJOU ATÉ SOLARIA EM BUSCA DE AJUDA.
ANJANA, COM SEU CORAÇÃO GENTIL, PERCEBEU A TRISTEZA NOS OLHOS DA PRINCESA. ELA SABIA QUE, EMBORA AS ÁGUAS DA FONTE FOSSEM PODEROSAS, O VERDADEIRO PODER VINHA DA BONDADE E DA UNIÃO DOS CORAÇÕES.
— QUERIDA PRINCESA, — DISSE ANJANA COM UMA VOZ SUAVE COMO O CANTO DOS PÁSSAROS — AS ÁGUAS DA FONTE DA VIDA PODEM CURAR SEU REINO, MAS SOMENTE SE FOREM COMPARTILHADAS COM AMOR E GENEROSIDADE. A FONTE FLORESCE COM OS CORAÇÕES PUROS, E O BEM QUE SE FAZ SEMPRE RETORNA.
ELARA, COMOVIDA PELAS PALAVRAS DA FADA, PROMETEU QUE AO RETORNAR AO SEU REINO, COMPARTILHARIA AS ÁGUAS COM TODOS OS SEUS SÚDITOS E NUNCA GUARDARIA PARA SI O PODER DA FONTE. ANJANA, VENDO A PUREZA NO CORAÇÃO DA PRINCESA, TOCOU A ÁGUA COM A PONTA DE SEUS DEDOS DELICADOS E ENTREGOU-LHE UM FRASCO CHEIO DA PRECIOSA ÁGUA.
— LEMBRE-SE, PRINCESA ELARA, A VERDADEIRA MAGIA ESTÁ DENTRO DE VOCÊ, EM SUA BONDADE E SABEDORIA.
A PRINCESA VOLTOU PARA SEU REINO, E, COMO PROMETIDO, DISTRIBUIU A ÁGUA PARA TODOS. AS TERRAS SECAS FLORESCERAM, OS RIOS VOLTARAM A CORRER, E O REINO VOLTOU A PROSPERAR. MAS O QUE REALMENTE SALVOU O POVO DE ELARA NÃO FOI APENAS A MAGIA DA ÁGUA, MAS SIM O AMOR QUE ELA TROUXE COM SEU CORAÇÃO PURO.
DE VOLTA A SOLARIA, ANJANA CONTINUAVA A CUIDAR DA FONTE DA VIDA, COM SEU ESPÍRITO BRILHANTE COMO O SOL QUE AQUECIA SEU PLANETA NATAL. AS FADAS DAS FLORESTAS VINHAM LHE VISITAR, E OS RIOS CONTINUAVAM A FLUIR SOB SUA PROTEÇÃO.
E ASSIM, A FADA DA FONTE DA VIDA, ANJANA, CONTINUAVA A ILUMINAR SOLARIA E TODOS OS CORAÇÕES QUE ENCONTRAVAM O CAMINHO ATÉ ELA, SEMPRE ENSINANDO QUE O VERDADEIRO PODER NÃO ESTÁ NA MAGIA, MAS NA BONDADE QUE COMPARTILHAMOS COM OS OUTROS.