Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ, NO REINO DA PÁ VIRADA, UM LUGAR MÁGICO E ENCANTADO, ONDE OS DIAS ERAM TRANQUILOS E AS NOITES, CHEIAS DE AVENTURAS. O REI DESSE REINO ERA O BONDOSO REI TRELÊLÊ, UM MONARCA QUE GOSTAVA DE FESTAS, BOLOS DE CHOCOLATE E BRINCADEIRAS COM SEUS SÚDITOS. PORÉM, O QUE NINGUÉM SABIA É QUE UMA BRUXA MUITO MALVADA, CHAMADA ZANZIBÁ, TINHA PLANOS NADA LEGAIS PARA O REINO.

 

ZANZIBÁ ERA CONHECIDA POR SUAS POÇÕES ESTRANHAS E POR SER UM POUCO RESMUNGONA. ELA SEMPRE QUIS SER RAINHA, MAS COMO NUNCA FOI CONVIDADA PARA O TRONO, DECIDIU TOMAR O PODER DE UMA FORMA BEM FEIA: COM UMA REBELIÃO DE MONSTROS!

 

AGORA, DEIXA EU CONTAR UM SEGREDO. ESSES MONSTROS QUE ZANZIBÁ CONTROLAVA NÃO ERAM MONSTROS O TEMPO TODO. DE DIA, ELES PARECIAM PESSOAS COMUNS. NO ENTANTO, CADA UM DELES TINHA UM CHEIRO MUITO ESQUISITO QUE OS ENTREGAVA. UM DELES, QUE DURANTE O DIA PARECIA UMA MULHER COMUM, TINHA O FORTE CHEIRO DE VINAGRE! MAS, À NOITE... AH, À NOITE, ESSA MULHER SE TRANSFORMAVA EM ALGO BEM ASSUSTADOR. SUA CABEÇA SE SEPARAVA DO CORPO E FLUTUAVA PELOS ARES, SOLTANDO GRITOS E ASSUSTANDO TODOS QUE ENCONTRAVA.

 

OUTRO MONSTRO TAMBÉM VIVIA ENTRE OS MORADORES DE PÁ VIRADA. DURANTE O DIA, ELE PARECIA UM HOMEM QUALQUER, MAS TINHA UM CHEIRO INCONFUNDÍVEL DE AZEITE! QUANDO O SOL SE PUNHA, ELE SE TRANSFORMAVA NUM MONSTRO ALTO, MAGRO E COBERTO DE PELOS. E O MAIS ESTRANHO: SUA CABEÇA GANHAVA GALHOS DE CERVO QUE BRILHAVAM NA LUZ DA LUA.

 

ZANZIBÁ, COM SUAS POÇÕES ENCANTADAS E PROMESSAS DE PODER, ENFEITIÇOU ESSES MONSTROS E OS CONVENCEU DE QUE, SE A AJUDASSEM A TOMAR O REINO, ELA OS FARIA REIS E RAINHAS DE SUAS PRÓPRIAS TERRAS. "VOCÊS NÃO PRECISAM OBEDECER AO REI TRELÊLÊ", DIZIA ELA COM SUA VOZ ARRASTADA, "EU SEREI UMA RAINHA MUITO MELHOR!"

 

OS MONSTROS, ENTÃO, COMEÇARAM A CAUSAR CONFUSÃO POR TODO O REINO. À NOITE, ELES ASSUSTAVAM OS MORADORES, DERRUBAVAM AS ÁRVORES MÁGICAS E ATÉ TENTAVAM INVADIR O CASTELO! O POBRE REI TRELÊLÊ FICOU MUITO PREOCUPADO, POIS SABIA QUE ALGO ESTRANHO ESTAVA ACONTECENDO, MAS NÃO SABIA COMO PARAR OS ATAQUES.

 

ATÉ QUE UM DIA, UM MENINO ESPERTO CHAMADO PEDRINHO, QUE MORAVA NO VILAREJO, COMEÇOU A NOTAR ALGO CURIOSO. SEMPRE QUE SENTIA O CHEIRO FORTE DE VINAGRE OU AZEITE DURANTE O DIA, À NOITE ACONTECIAM AS TRAVESSURAS DOS MONSTROS! FOI ENTÃO QUE ELE TEVE UMA IDEIA BRILHANTE. ELE CORREU ATÉ O CASTELO E CONTOU AO REI O QUE DESCOBRIU.

 

"MAJESTADE, ACHO QUE DESCOBRI QUEM SÃO OS MONSTROS!", DISSE PEDRINHO, SEM FÔLEGO. "DURANTE O DIA, ELES PARECEM PESSOAS NORMAIS, MAS À NOITE SE TRANSFORMAM! E TÊM UM CHEIRO MUITO ESTRANHO! UM CHEIRA A VINAGRE E O OUTRO A AZEITE!"

 

O REI TRELÊLÊ, MUITO ESPERTO TAMBÉM, PENSOU RÁPIDO. "VAMOS FAZER UM BANQUETE HOJE À NOITE! UM BANQUETE COM MUITAS SALADAS E MOLHOS DELICIOSOS! ASSIM, PODEREMOS IDENTIFICAR QUEM CHEIRA A VINAGRE E AZEITE!"

 

E ASSIM FOI FEITO. O REI ORGANIZOU UMA GRANDE FESTA, E TODOS NO REINO FORAM CONVIDADOS, ATÉ OS MONSTROS DISFARÇADOS. QUANDO O BANQUETE COMEÇOU, PEDRINHO E O REI FICARAM DE OLHO NAS PESSOAS COM CHEIROS ESTRANHOS. E NÃO DEMOROU MUITO PARA ENCONTRAREM A MULHER DE CHEIRO DE VINAGRE E O HOMEM DE CHEIRO DE AZEITE!

 

"SÃO ELES!", GRITOU PEDRINHO.

 

MAS ANTES QUE OS MONSTROS PUDESSEM FUGIR, O REI TRELÊLÊ USOU UM TRUQUE ESPECIAL. ELE CHAMOU SUA FIEL CONSELHEIRA, A FADA MARGARIDA, QUE ERA UMA ESPECIALISTA EM DESFAZER FEITIÇOS. COM UM TOQUE DE SUA VARINHA DE CONDÃO, MARGARIDA QUEBROU O ENCANTO DE ZANZIBÁ, E OS MONSTROS VOLTARAM A SER PESSOAS NORMAIS. ELES PEDIRAM DESCULPAS AO REI POR TEREM CAUSADO TANTA CONFUSÃO.

 

ZANZIBÁ, FURIOSA, TENTOU FUGIR, MAS AS FADINHAS DO REINO CERCARAM A BRUXA E A MANDARAM PARA LONGE, PARA NUNCA MAIS INCOMODAR NINGUÉM.

 

O REINO DE PÁ VIRADA VOLTOU A SER UM LUGAR TRANQUILO E FELIZ, CHEIO DE FESTAS, BOLOS DE CHOCOLATE E BRINCADEIRAS. E O REI TRELÊLÊ NUNCA SE ESQUECEU DE AGRADECER AO ESPERTO PEDRINHO, QUE COM SEU NARIZ AFIADO E INTELIGÊNCIA SALVOU O REINO DA REBELIÃO DOS MONSTROS.

 

E ASSIM, TODOS VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE... ATÉ A PRÓXIMA AVENTURA!

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 28/09/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish