Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ, EM UMA CIDADEZINHA MUITO TRANQUILA, DOIS RATINHOS AVENTUREIROS CHAMADOS TICO E LILI. ELES ERAM GRANDES AMIGOS E CASADOS! VIVIAM NUMA PEQUENA TOCA PERTO DE UM SUPERMERCADO, ONDE ADORAVAM EXPLORAR À NOITE, SEMPRE EM BUSCA DE DELICIOSAS COMIDINHAS QUE OS HUMANOS ABANDONAVAM.

 

UMA NOITE, DEPOIS QUE O SUPERMERCADO FECHOU, TICO E LILI DECIDIRAM ENTRAR E PROCURAR ALGO GOSTOSO PARA BELISCAR. "HOJE VAI SER NOSSA NOITE DE SORTE!" DISSE TICO, COM OS OLHINHOS BRILHANDO. "VAMOS ENCONTRAR QUEIJO FRESQUINHO!"

 

ELES CORRERAM DE PRATELEIRA EM PRATELEIRA, SALTITANDO ENTRE AS CAIXAS DE CEREAIS, BISCOITOS E POTES DE GELEIA. TUDO PARECIA MARAVILHOSO, MAS FOI QUANDO CHEGARAM PERTO DA SEÇÃO DE LATICÍNIOS QUE SEUS OLHINHOS BRILHARAM AINDA MAIS.

 

"OLHA SÓ ESSE POTE DE CREME DE LEITE!" EXCLAMOU LILI, APONTANDO PARA UM ENORME POTE BRANCO NO CHÃO. "VAMOS LÁ VER MAIS DE PERTO!"

 

SEM PENSAR MUITO, OS DOIS RATINHOS PULARAM PARA DENTRO DO POTE. MAS LOGO PERCEBERAM QUE HAVIAM COMETIDO UM GRANDE ERRO. O CREME DE LEITE ERA ESCORREGADIO E PROFUNDO, E ELES NÃO CONSEGUIAM SAIR!

 

"AH, NÃO! ESTAMOS PRESOS!" GRITOU LILI, BATENDO SUAS PATINHAS NA SUPERFÍCIE DO CREME.

 

TICO, QUE ERA SEMPRE OTIMISTA, TENTOU NADAR E EMPURRAR O CREME PARA SAIR, MAS ESCORREGAVA E AFUNDAVA CADA VEZ MAIS. "NÃO DESISTA, LILI!" ELE DISSE. "VAMOS CONSEGUIR SAIR DAQUI, BASTA CONTINUAR TENTANDO!"

 

LILI, PORÉM, COMEÇOU A SE SENTIR CANSADA. "TICO, ESTOU EXAUSTA... NÃO CONSIGO MAIS..." DISSE ELA, QUASE DESISTINDO.

 

TICO OLHOU PARA SUA COMPANHEIRA COM AMOR E DISSE: "SE CONTINUARMOS TENTANDO, JUNTOS, PODEMOS SAIR DAQUI! VAMOS TRANSFORMAR ESSA DIFICULDADE EM ALGO BOM. ACREDITE EM MIM, LILI!"

 

ENTÃO, MESMO CANSADA, LILI DECIDIU CONFIAR EM TICO E CONTINUAR SE MEXENDO. ELES NADARAM E NADARAM, MEXENDO AS PATINHAS SEM PARAR. QUANTO MAIS MEXIAM, MAIS O CREME DE LEITE COMEÇAVA A ENGROSSAR. LILI, QUE JÁ ESTAVA SEM FORÇAS, PERCEBEU ALGO ESTRANHO. "TICO, ESTÁ FICANDO MAIS FIRME!"

 

DE FATO, AO CONTINUAREM BATENDO NO CREME, ELE FOI SE TRANSFORMANDO EM UMA MASSA MAIS SÓLIDA. ERA MANTEIGA! AGORA, COM A MANTEIGA FIRME EMBAIXO DELES, OS RATINHOS CONSEGUIRAM SUBIR E PULAR PARA FORA DO POTE.

 

OFEGANTES, MAS ALIVIADOS, LILI E TICO SE ABRAÇARAM. "VOCÊ ESTAVA CERTO, TICO!" DISSE LILI COM UM SORRISO. "CONSEGUIMOS, PORQUE NÃO DESISTIMOS!"

 

TICO SORRIU DE VOLTA E BRINCOU: "E DE BÔNUS, AINDA TEMOS MANTEIGA FRESQUINHA PARA LEVAR PRA CASA!"

 

ELES RIRAM JUNTOS E, COM A BARRIGUINHA CHEIA DE ALEGRIA E AVENTURA, VOLTARAM PARA SUA TOCA. APRENDERAM QUE, COM PACIÊNCIA, ESFORÇO E TRABALHANDO JUNTOS, PODEM VENCER QUALQUER DESAFIO.

 

E ASSIM, LILI E TICO NUNCA MAIS TEMERAM GRANDES DESAFIOS NO SUPERMERCADO, SEMPRE LEMBRANDO DA NOITE EM QUE TRANSFORMARAM CREME DE LEITE EM MANTEIGA, E O MEDO EM CORAGEM.

 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 25/09/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish