Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ, NA DISTANTE CIDADE DE BIG VALLEY, UM LUGAR ENCANTADO, CHEIO DE CAMPOS VERDEJANTES E PLANTAÇÕES QUE BRILHAVAM AO SOL COMO SE FOSSEM COBERTAS DE OURO. OS MORADORES DE BIG VALLEY ERAM CAMPONESES ALEGRES, QUE PASSAVAM OS DIAS TRABALHANDO NA TERRA, CUIDANDO DE SUAS COLHEITAS E VIVENDO EM PAZ. PORÉM, MAL SABIAM ELES QUE EMBAIXO DE SUAS PLANTAÇÕES, HAVIA UM TESOURO IMENSO ESCONDIDO: MINÉRIOS BRILHANTES E PEDRAS PRECIOSAS.

 

UM DIA, UM FEITICEIRO MALVADO CHAMADO DRAKMAR DESCOBRIU ESSE SEGREDO. ELE QUERIA O TESOURO SÓ PARA ELE, MAS SABIA QUE NÃO CONSEGUIRIA CAVAR SOZINHO. ASSIM, ELE DECIDIU HIPNOTIZAR A MAIS PODEROSA CRIATURA DAS MONTANHAS: UMA GRANDE E MAJESTOSA ÁGUIA DOURADA.

 

COM SUA VARINHA MÁGICA, DRAKMAR LANÇOU UM FEITIÇO NOS OLHOS DA ÁGUIA, E ELA FICOU SOB SEU CONTROLE. "AGORA, GRANDE ÁGUIA, FAÇA O QUE EU MANDAR!" ORDENOU O FEITICEIRO COM UMA RISADA MALIGNA. "VOE ATÉ BIG VALLEY, CAPTURE OS CAMPONESES E FAÇA COM QUE NINGUÉM MAIS TRABALHE NOS CAMPOS. ASSIM, TODOS FUGIRÃO, E O TESOURO SERÁ MEU!"

 

HIPNOTIZADA, A ÁGUIA COMEÇOU A VOAR PELOS CÉUS DE BIG VALLEY, COM SUAS ASAS ENORMES COBRINDO O SOL E LANÇANDO SOMBRAS ASSUSTADORAS SOBRE AS PLANTAÇÕES. QUANDO OS CAMPONESES OLHAVAM PARA CIMA, VIAM A ÁGUIA DESCENDO EM DIREÇÃO A ELES, E CORRIAM, GRITANDO DE MEDO. UM A UM, A ÁGUIA OS CAPTURAVA COM SUAS GARRAS FORTES, LEVANDO-OS PARA UMA CAVERNA ESCURA NAS MONTANHAS.

 

OS DIAS SE PASSARAM, E BIG VALLEY COMEÇOU A FICAR TRISTE E SILENCIOSA. OS CAMPOS NÃO ERAM MAIS CUIDADOS, E AS PLANTAÇÕES MURCHAVAM. APENAS UM MENINO CORAJOSO CHAMADO TIAGO DECIDIU QUE ALGO PRECISAVA SER FEITO. ELE NÃO PODIA VER SUA CIDADE SUMIR POR CAUSA DE UMA ÁGUIA ENFEITIÇADA!

 

TIAGO ERA ESPERTO E TINHA UM PLANO. SABIA QUE A ÁGUIA NÃO ERA MÁ, ESTAVA APENAS PRESA NO FEITIÇO DE DRAKMAR. ENTÃO, ELE FOI ATÉ O SÁBIO DA CIDADE, O SENHOR ARMANDO, QUE CONHECIA TODAS AS HISTÓRIAS DE MAGIA E MISTÉRIOS. "O QUE DEVO FAZER PARA LIBERTAR A ÁGUIA DO FEITIÇO?" PERGUNTOU TIAGO COM OS OLHOS BRILHANDO DE DETERMINAÇÃO.

 

ARMANDO PENSOU POR UM INSTANTE E RESPONDEU: "VOCÊ PRECISARÁ ENCONTRAR UMA FLOR MÁGICA QUE CRESCE NO TOPO DA MONTANHA DAS ESTRELAS. É A ÚNICA COISA QUE PODE QUEBRAR O FEITIÇO. MAS, CUIDADO, O CAMINHO É LONGO E PERIGOSO."

 

SEM HESITAR, TIAGO PEGOU SEU CHAPÉU, UMA LANTERNA E PARTIU EM SUA AVENTURA. ELE SUBIU MONTANHAS, ATRAVESSOU FLORESTAS E CRUZOU RIOS ATÉ CHEGAR AO TOPO DA MONTANHA DAS ESTRELAS, ONDE ENCONTROU A BELA FLOR DOURADA. QUANDO A SEGUROU EM SUAS MÃOS, SENTIU UMA ENERGIA PODEROSA. SABIA QUE TINHA O QUE PRECISAVA PARA SALVAR BIG VALLEY.

 

TIAGO VOLTOU PARA A CAVERNA ONDE A ÁGUIA MANTINHA OS CAMPONESES PRESOS. ASSIM QUE A VIU, ELE SE APROXIMOU LENTAMENTE, SEGURANDO A FLOR NO ALTO. "GRANDE ÁGUIA", ELE DISSE COM SUA VOZ CALMA, "VOCÊ ESTÁ SENDO CONTROLADA POR UM FEITIÇO, MAS EU POSSO LIBERTÁ-LA. OLHE PARA ESTA FLOR E DEIXE O FEITIÇO SE QUEBRAR."

 

A ÁGUIA, COM SEUS OLHOS BRILHANTES, FIXOU O OLHAR NA FLOR. DE REPENTE, UM VENTO FORTE SOPROU PELA CAVERNA, E O BRILHO NOS OLHOS DA ÁGUIA COMEÇOU A DESAPARECER. O FEITIÇO HAVIA SIDO QUEBRADO!

 

A ÁGUIA OLHOU PARA TIAGO E ABAIXOU A CABEÇA EM SINAL DE AGRADECIMENTO. ELA VOOU ATÉ OS CAMPONESES PRESOS E, COM SUAS GARRAS AGORA GENTIS, OS LIBERTOU UM POR UM. TODOS ESTAVAM MUITO FELIZES, GRATOS POR TIAGO TER SALVADO BIG VALLEY.

 

O FEITICEIRO DRAKMAR, AO PERCEBER QUE SEU PLANO TINHA FALHADO, FUGIU PARA LONGE E NUNCA MAIS FOI VISTO.

 

A PARTIR DAQUELE DIA, A ÁGUIA, AGORA LIVRE, TORNOU-SE A PROTETORA DE BIG VALLEY. VOAVA PELOS CÉUS, CUIDANDO PARA QUE NENHUM MAL SE APROXIMASSE. E TIAGO? ELE SE TORNOU UM HERÓI, LEMBRADO PARA SEMPRE COMO O MENINO QUE SALVOU SUA CIDADE COM CORAGEM E UM CORAÇÃO BONDOSO.

 

E ASSIM, BIG VALLEY VOLTOU A SER UM LUGAR DE PAZ E ALEGRIA, ONDE O SOL SEMPRE BRILHAVA, E OS CAMPOS VOLTARAM A FLORESCER.

 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 23/09/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish