Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

 NUMA FLORESTA MÁGICA, ONDE AS ESTAÇÕES MUDAVAM COMO NUM PASSE DE MÁGICA, VIVIA UM CORVO MUITO ESPECIAL. SEU NOME ERA CORNÉLIO, UM CORVO FEITICEIRO QUE TINHA UM GRANDE SEGREDO: UM LIVRO DE ENCANTOS PODEROSO, CHEIO DE FEITIÇOS QUE ELE GUARDAVA NO SEU NINHO, NO ALTO DE UMA ÁRVORE TORTA.

 

ERA OUTONO, E AS FOLHAS ALARANJADAS DANÇAVAM NO AR, CAINDO SUAVEMENTE NO CHÃO. CORNÉLIO ESTAVA EMPOLEIRADO EM UM GALHO SECO, COM SUAS PENAS NEGRAS BRILHANDO À LUZ DO SOL. ELE ADORAVA ESSA ESTAÇÃO DO ANO PORQUE TUDO PARECIA MÁGICO E MISTERIOSO. "O OUTONO É TÃO BONITO QUANTO OS MEUS ENCANTOS", PENSAVA ELE, ENQUANTO OLHAVA PARA A FLORESTA.

 

PERTO DALI, HAVIA UM RIACHINHO QUE CORRIA DEVAGARZINHO. CORNÉLIO OLHOU PARA A ÁGUA BRILHANTE E SE LEMBROU DE ALGO ESPECIAL QUE HAVIA LIDO EM SEU LIVRO: AQUELE RIACHO TINHA PODERES MÁGICOS! ELE PODIA REALIZAR DESEJOS, MAS APENAS SE ALGUÉM SOUBESSE O FEITIÇO CERTO.

 

CORNÉLIO BATEU AS ASAS E VOOU ATÉ O RIACHO. COM O BICO, ELE ABRIU O SEU LIVRO E, COM SUA VOZ ROUCA, RECITOU:

 

— "ÁGUA QUE CORRE, ÁGUA QUE BRILHA, TRAGA O ENCANTO E FAÇA A MAGIA!"

 

DE REPENTE, A ÁGUA DO RIACHO COMEÇOU A BRILHAR, E CORNÉLIO VIU ALGO INCRÍVEL: UMA POMBA BRANCA VOOU DO RIACHO PARA O CÉU. E LOGO ATRÁS DELA, UM CORVO NEGRO APARECEU, VOANDO DE FORMA MAJESTOSA. CORNÉLIO SORRIU. SABIA QUE ATÉ O CORVO MAIS ESCURO PODIA TRAZER BELEZA AO MUNDO DE UM JEITO QUE NINGUÉM IMAGINAVA. A SUA PRESENÇA NO CÉU ERA TÃO MÁGICA QUE NEM O CISNE MAIS BRANCO CONSEGUIRIA SER TÃO ESPECIAL.

 

CORNÉLIO SE SENTIU FELIZ. ELE SABIA QUE A MAGIA DA VIDA ESTAVA TANTO NAS COISAS CLARAS E BRILHANTES QUANTO NAS COISAS ESCURAS E MISTERIOSAS. O CORVO E A POMBA, JUNTOS NO CÉU, ERAM A PROVA DISSO.

 

E ASSIM, A CADA ESTAÇÃO, CORNÉLIO VOAVA PELA FLORESTA, LEVANDO SUA MAGIA E SEUS ENCANTOS PARA TODOS OS LUGARES. ELE ERA UM CORVO SÁBIO, QUE SABIA QUE A VIDA PODIA SER DIFÍCIL, COMO O BICO AFIADO DE UM CORVO, MAS TAMBÉM PODIA SER DOCE E MÁGICA, COMO A ÁGUA DE UM RIACHO EM UM DIA DE PRIMAVERA.

 

E ASSIM, CORNÉLIO CONTINUOU SUAS AVENTURAS, ENCANTANDO A VIDA COM SUA MAGIA, SEMPRE EMPOLEIRADO NA SUA ÁRVORE TORTA, OBSERVANDO O MUNDO COM SEUS OLHOS BRILHANTES, PRONTO PARA LANÇAR MAIS UM FEITIÇO E ESPALHAR SUA MAGIA POR ONDE PASSASSE.

 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 22/09/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish