LILICA ERA UMA MENINA COM UMA IMAGINAÇÃO MUITO CRIATIVA E MUITO VAIDOSA E CHEIA DE ESTILO! TODOS OS DIAS, ELA USAVA SUA BLUSA CINZA DE MANGAS COMPRIDAS, UMA CALÇA LEGGING ROXA COM BOLINHAS BRANCAS E UMA MINISSAIA VERMELHA POR CIMA. NOS PÉS, SUAS BOTAS PRETAS DE CANO LONGO FAZIAM ELA SE SENTIR UMA VERDADEIRA AVENTUREIRA.
UM DIA, ENQUANTO LILICA ARRUMAVA SEU QUARTO CHEIO DE BRINQUEDOS, ELA ENCONTROU ALGO MUITO CURIOSO EMBAIXO DA CAMA: UMA MÁQUINA CHAMADA CRONOVISOR. ERA UM PORTAL MÁGICO QUE PERMITIA VIAJAR NO TEMPO, PARA O PASSADO OU PARA O FUTURO! LILICA ARREGALOU OS OLHOS DE SURPRESA E PENSOU: “UAU! O QUE SERÁ QUE POSSO FAZER COM ISSO?”
MAL SABIA ELA QUE O CRONOVISOR TINHA UMA MISSÃO MUITO IMPORTANTE PARA ELA. QUANDO ELA LIGOU A MÁQUINA, UMA VOZ SUAVE FALOU:
— LILICA, VOCÊ FOI ESCOLHIDA PARA SALVAR O PLANETA TERRA DE GRANDES PERIGOS NO ANO DE 2671! ALIENÍGENAS ESTÃO PLANEJANDO UMA INVASÃO E HAVERÁ CATÁSTROFES NATURAIS TERRÍVEIS! SÓ VOCÊ PODE IMPEDIR ISSO!
LILICA FICOU ANIMADA E UM POUQUINHO NERVOSA. “SALVAR A TERRA? ISSO É MUITO LEGAL, MAS... E SE EU NÃO CONSEGUIR?”
MAS LOGO SE LEMBROU DE QUE, COM SEU ESTILO E CORAGEM, NADA ERA IMPOSSÍVEL. ASSIM, ELA AJUSTOU O CRONOVISOR E, EM UM PISCAR DE OLHOS, VIAJOU PARA O FUTURO, DIRETO PARA O ANO DE 2671!
QUANDO CHEGOU LÁ, TUDO ERA MUITO DIFERENTE. AS CASAS FLUTUAVAM NO AR, OS CARROS VOAVAM, E AS PESSOAS USAVAM ROUPAS PRATEADAS QUE BRILHAVAM COMO ESTRELAS. MAS LILICA NÃO TINHA TEMPO PARA EXPLORAR, ELA SABIA QUE PRECISAVA AGIR RÁPIDO!
LOGO AVISTOU NO CÉU UMAS NAVES ESPACIAIS ENORMES QUE ESTAVAM SE APROXIMANDO DA TERRA. ERAM OS ALIENÍGENAS QUE A MÁQUINA HAVIA AVISADO. ELES TINHAM UM PLANO PARA TOMAR O PLANETA! MAS LILICA, ESPERTA COMO ERA, BOLOU UM PLANO BRILHANTE. ELA USOU O CRONOVISOR PARA VIAJAR ALGUNS DIAS ANTES DA INVASÃO E AVISAR AS PESSOAS DO FUTURO PARA SE PREPARAREM.
— VOCÊS PRECISAM CONSTRUIR UM GRANDE ESCUDO AO REDOR DA TERRA PARA PROTEGER O PLANETA! — DISSE ELA AOS CIENTISTAS DO FUTURO.
OS CIENTISTAS FICARAM IMPRESSIONADOS COM A CORAGEM DA MENINA E SEGUIRAM SUAS INSTRUÇÕES. QUANDO OS ALIENÍGENAS CHEGARAM, BUM! O ESCUDO PROTEGEU TODO O PLANETA, E ELES NÃO CONSEGUIRAM ENTRAR.
MAS A MISSÃO DE LILICA NÃO TINHA ACABADO! ELA AINDA TINHA QUE IMPEDIR AS CATÁSTROFES NATURAIS. O CRONOVISOR MOSTROU PARA LILICA QUE GRANDES TEMPESTADES E TERREMOTOS IRIAM ACONTECER, ENTÃO ELA DECIDIU USAR A MÁQUINA MAIS UMA VEZ. DESSA VEZ, VOLTOU AINDA MAIS NO TEMPO E ENSINOU AS PESSOAS DO PASSADO A CUIDAREM MELHOR DA TERRA, PLANTANDO ÁRVORES E PROTEGENDO OS RIOS.
GRAÇAS A LILICA, O PLANETA FOI SALVO! QUANDO VOLTOU PARA CASA, SUA MÃE A CHAMOU PARA O JANTAR:
— LILICA, O QUE VOCÊ ESTAVA FAZENDO AÍ NO QUARTO TANTO TEMPO?
LILICA SORRIU, PISCOU UM OLHO E DISSE:
— AH, SÓ SALVANDO O MUNDO!
E ASSIM, NOSSA VAIDOSA HEROÍNA PROVOU QUE, COM CORAGEM E CRIATIVIDADE, PODEMOS FAZER GRANDES COISAS — ATÉ SALVAR O FUTURO!