Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

LIORA TINHA UM SEGREDO QUE NINGUÉM CONHECIA, UM SEGREDO TÃO GRANDE E TÃO BONITO QUE SÓ ELA PODERIA ENTENDER. ENQUANTO O MUNDO AO SEU REDOR ERA FEITO DE BARULHOS, AGITAÇÃO E PRESSA, DENTRO DE SUA CABEÇA, HAVIA UM LUGAR DIFERENTE, UM LUGAR ESPECIAL AONDE A TRISTEZA NUNCA CHEGAVA. NESSE LUGAR, LIORA SE SENTIA EM PAZ. ALI, TUDO ERA REPLETO DE CORES, SENTIMENTOS BONS E UM SILÊNCIO QUE ABRAÇAVA A ALMA.

 

ELA CHAMAVA ESSE MUNDO DE MAR DE FANTASIA.

 

O MAR DE FANTASIA NÃO ERA FEITO DE ÁGUA COMUM. SUAS ONDAS BRILHAVAM COM LUZES SUAVES, ONDULANDO COMO RISADAS, TRAZENDO PARA QUEM AS NAVEGAVA UMA SENSAÇÃO DE ALEGRIA PROFUNDA. CADA VEZ QUE LIORA FECHAVA OS OLHOS, ERA LEVADA POR ESSAS ONDAS A LUGARES INCRÍVEIS, ONDE O CÉU TINHA AS CORES DO PÔR-DO-SOL MAIS BONITO, E O AR ERA PERFUMADO COMO FLORES DE PRIMAVERA. NESSE MAR, A MENINA PODIA SER QUEM ELA ERA DE VERDADE — UMA SONHADORA, SÁBIA E LIVRE.

 

NO SEU MAR, NÃO EXISTIA ESPAÇO PARA TRISTEZA, IRA OU QUALQUER TIPO DE MALDADE. ALI, TUDO ERA DIFERENTE. CADA PEDACINHO ERA FEITO DE FELICIDADE, AMOR E CARINHO. O RESPEITO E A GENTILEZA NAVEGAVAM JUNTO COM AS ONDAS, E TODOS OS SERES QUE HABITAVAM AQUELE LUGAR SABIAM COMO TRATAR OS OUTROS COM BONDADE E LEVEZA. ATÉ OS ANIMAIS SORRIAM PARA LIORA, E AS ESTRELAS NO CÉU PISCAVAM SÓ PARA ELA.

 

LIORA COSTUMAVA PENSAR: "POR QUE O MUNDO LÁ FORA NÃO PODE SER ASSIM? POR QUE TODOS NÃO PODEM VIVER NESSE MAR COMIGO?". ELA ENTÃO SUSPIRAVA, MAS LOGO SE LEMBRAVA DE QUE, SEMPRE QUE QUISESSE, ELA PODIA VOLTAR AO SEU MAR DE FANTASIA. E LÁ, A VIDA ERA PERFEITA.

 

ENQUANTO AS ONDAS DANÇAVAM SUAVEMENTE AO SEU REDOR, LIORA SE SENTIA MAIS VIVA, MAIS ALEGRE, MAIS LEVE. AS CORES DO MAR MUDAVAM DE ACORDO COM SEUS SENTIMENTOS. QUANDO ESTAVA FELIZ, O MAR SE TORNAVA UM CÉU DE CORES VIBRANTES, COM RAIOS DE SOL QUE TOCAVAM SEU CORAÇÃO. MAS, QUANDO ELA QUERIA CALMA, AS ÁGUAS FICAVAM SERENAS E BRILHAVAM COM UM TOM AZUL SUAVE, COMO UM ABRAÇO CARINHOSO QUE LHE DIZIA QUE TUDO FICARIA BEM.

 

“AQUI, ESTOU SEGURA,” PENSAVA LIORA COM UM SORRISO DOCE. “AQUI, O AMOR BANHA TUDO E FAZ O MUNDO DANÇAR.”

 

AS ONDAS DE FANTASIA SEMPRE A LEVAVAM PARA AVENTURAS MÁGICAS. ALGUMAS VEZES, ELA VOAVA NAS COSTAS DE PÁSSAROS DE ARCO-ÍRIS E VISITAVA JARDINS FLUTUANTES, ONDE AS FLORES CONTAVAM SEGREDOS E RIAM BAIXINHO. OUTRAS VEZES, MERGULHAVA NAS ÁGUAS PROFUNDAS E NADAVA AO LADO DE SEREIAS QUE CANTAVAM CANÇÕES SOBRE OS MISTÉRIOS DO UNIVERSO. TUDO ERA POSSÍVEL NO SEU MUNDO, PORQUE ELE ERA FEITO DOS SONHOS MAIS BONITOS QUE LIORA TINHA.

 

MAS, MESMO QUANDO O MAR ESTAVA CALMO, HAVIA UMA SABEDORIA ANTIGA NAS ÁGUAS. LIORA SABIA QUE ESSE MUNDO SÓ EXISTIA PORQUE SUA IMAGINAÇÃO ERA TÃO GRANDE QUANTO O PRÓPRIO OCEANO. ELA ENTENDIA, NO FUNDO DE SUA ALMA, QUE AS PESSOAS LÁ FORA TALVEZ NÃO CONSEGUISSEM VER O QUE ELA VIA, SENTIR O QUE ELA SENTIA. “ELES NÃO SABEM O QUE É NAVEGAR NO MEU MAR DE FANTASIA,” PENSAVA. “MAS ESTÁ TUDO BEM, PORQUE EU SEI. E AQUI, NO MEU MUNDO, HÁ ESPAÇO PARA O AMOR QUE QUERO ESPALHAR.”

 

E ASSIM, LIORA CONTINUAVA NAVEGANDO, ORA PELAS ÁGUAS AGITADAS DE SUA IMAGINAÇÃO, ORA PELAS MARÉS TRANQUILAS DOS SEUS SONHOS MAIS DOCES. PARA ELA, O MAR DE FANTASIA ERA UM REFLEXO DO QUE HAVIA DE MAIS BELO DENTRO DE SI. UM LUGAR ONDE O AMOR SEMPRE TRIUNFAVA E A ALEGRIA SEMPRE A ENCONTRAVA.

 

PORQUE, NO FUNDO, O MAR DE FANTASIA NÃO ERA APENAS UM REFÚGIO; ELE ERA O PRÓPRIO CORAÇÃO DE LIORA. UM CORAÇÃO TÃO GRANDE E CHEIO DE VIDA QUE TRANSBORDAVA EM ONDAS DE CARINHO, LEVANDO A TODOS OS CANTOS DO SEU MUNDO UM POUQUINHO DA MAGIA QUE SÓ ELA SABIA CRIAR.

 

E ASSIM, ENTRE AS ONDAS SUAVES E AS MARÉS AGITADAS, LIORA SEGUIA SUA JORNADA, CARREGANDO CONSIGO A CERTEZA DE QUE SEU MAR DE FANTASIA ERA INFINITO, TÃO INFINITO QUANTO A FORÇA DO SEU CORAÇÃO.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 21/09/2024
Alterado em 21/09/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish