ERA UMA VEZ, EM UMA TERRA DISTANTE, A JOVEM ARQUEIRA CELINE, CONHECIDA POR SUA CORAGEM E HABILIDADE COM O ARCO E FLECHA. CELINE VIVIA EM BAGDÁ, UMA CIDADE CHEIA DE MAGIA E MISTÉRIOS. CERTA NOITE, ENQUANTO ADMIRAVA AS ONDAS DO MAR GRANDE, UMA VISÃO MÁGICA APARECEU DIANTE DELA. OS QUATRO VENTOS DO CÉU COMEÇARAM A AGITAR AS ÁGUAS, E, DE REPENTE, QUATRO CRIATURAS MAJESTOSAS EMERGIRAM DO MAR. A MAIS IMPRESSIONANTE ERA UM LEÃO MAGNÍFICO, COM ASAS DE ÁGUIA QUE RELUZIAM SOB A LUZ DA LUA. CELINE, FASCINADA, NÃO CONSEGUIA DESVIAR OS OLHOS. PARA SUA SURPRESA, O LEÃO ALADO FOI ELEVADO DO MAR, COMO SE TIVESSE SIDO ESCOLHIDO POR UMA FORÇA MAIOR. SEUS GRANDES OLHOS BRILHARAM COM SABEDORIA, E, ANTES QUE ELA PUDESSE PISCAR, SUAS ASAS FORAM RETIRADAS, MAS ELE NÃO CAIU. LEVANTOU-SE EM PÉ, COMO UM HOMEM, E UM CORAÇÃO HUMANO PULSOU EM SEU PEITO. ASSIM NASCEU JUBA, O LEÃO ALADO.
CELINE E JUBA LOGO SE TORNARAM INSEPARÁVEIS. JUNTOS, VIAJAVAM POR FLORESTAS ENCANTADAS E MONTANHAS ALTÍSSIMAS, ENFRENTANDO DESAFIOS E AJUDANDO AQUELES QUE PRECISAVAM. JUBA, COM SEU GRANDE CORAÇÃO, SEMPRE PROTEGIA CELINE, VOANDO AO SEU REDOR, ENQUANTO ELA MIRAVA SEUS ALVOS COM PRECISÃO.
CERTA VEZ, UMA SOMBRA SE ABATEU SOBRE A CIDADE. UM DRAGÃO ATERRORIZANTE COMEÇOU A ROUBAR AS COLHEITAS E A DEIXAR OS HABITANTES APAVORADOS. OS MORADORES DE BAGDÁ, TEMEROSOS, SE REUNIRAM NA PRAÇA CENTRAL E CLAMARAM POR AJUDA. CELINE, CORAJOSA COMO SEMPRE, DECIDIU ENFRENTAR O DRAGÃO.
— JUBA, VAMOS SALVAR NOSSA CIDADE! — DISSE ELA, DETERMINADA.
O LEÃO ALADO RUGIU EM RESPOSTA, SUAS ASAS DE NOVO CRESCENDO EM ESPLENDOR. JUNTOS, ELES VOARAM ALTO, ACIMA DAS NUVENS, ATÉ ENCONTRAR O DRAGÃO EM UMA MONTANHA DISTANTE. O DRAGÃO, ENORME E IMPONENTE, SOLTOU UMA CHAMA ARDENTE, MAS CELINE, COM SUA ASTÚCIA, USOU SEU ARCO E FLECHA, ATINGINDO UMA ROCHA PRÓXIMA, FAZENDO-A CAIR E CRIANDO UMA DISTRAÇÃO.
JUBA, APROVEITANDO A OPORTUNIDADE, VOOU EM CÍRCULOS AO REDOR DO DRAGÃO, USANDO SUAS ASAS PARA LEVANTAR POEIRA E CONFUNDIR A BESTA. COM UM GOLPE CERTEIRO, CELINE LANÇOU UMA FLECHA MÁGICA QUE SELOU O DRAGÃO EM UM SONO PROFUNDO.
QUANDO A POEIRA ASSENTOU, BAGDÁ ESTAVA LIVRE DO MEDO. OS HABITANTES APLAUDIRAM A JOVEM ARQUEIRA E SEU FIEL ESCUDEIRO. CELINE SORRIU E, SEM PERDER TEMPO, DISSE:
— VAMOS EM FRENTE!
E ASSIM, CELINE E JUBA PARTIRAM PARA NOVAS AVENTURAS, DEIXANDO BAGDÁ PARA TRÁS.