Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ UM FEITICEIRO QUE VIVIA EM UMA CAVERNA, NAS MONTANHAS GELADAS. O NOME DELE ERA ZILION, MAS TODOS NO REINO O CONHECIAM COMO O "FEITICEIRO ATRAPALHADO". E SABE POR QUÊ? PORQUE ELE SEMPRE SE METIA EM CONFUSÕES!

 

ZILION TINHA HERDADO UM PEQUENO REINO DE SEU AVÔ, UM LUGAR CHEIO DE FLORES, LAGOS E ANIMAIS, MAS ELE NÃO GOSTAVA MUITO DE SER REI. PREFERIA VIVER SOZINHO, ESTUDANDO SEUS FEITIÇOS EM PAZ. O PROBLEMA É QUE ZILION, MESMO COM SEU CHAPÉU PONTUDO E SEU MANTO ROXO, NUNCA CONSEGUIA FAZER UM FEITIÇO DIREITO. QUANDO ELE TENTAVA TRANSFORMAR UMA PEDRA EM PÃO, POR EXEMPLO, ACABAVA CRIANDO UMA SOPA DE MINHOCAS!

 

UM DIA, ZILION SE ESCONDEU EM SUA CAVERNA PORQUE FAZIA MUITO FRIO LÁ FORA. ELE SE ENROLOU EM UMA COBERTA E ESTAVA QUASE COCHILANDO, QUANDO OUVIU UM BARULHINHO BAIXINHO, TIPO UM CHORINHO. CURIOSO, ELE FOI VER O QUE ERA. E, PARA SUA SURPRESA, LÁ NO FUNDO DA CAVERNA, ENCONTROU UM FILHOTE DE LOBO COMPLETAMENTE BRANCO, TREMENDO DE FRIO.

 

— OH! UM LOBINHO! — DISSE ZILION, COM OS OLHOS ARREGALADOS. O FILHOTE ERA TÃO PEQUENINO E FRÁGIL QUE ZILION FICOU COM DÓ. PARECIA QUE O LOBINHO TINHA SIDO ABANDONADO.

 

— AH, NÃO POSSO DEIXAR VOCÊ AQUI SOZINHO — FALOU O FEITICEIRO. — VOU CUIDAR DE VOCÊ!

 

ZILION TENTOU USAR SUA MÁGICA PARA ESQUENTAR O LOBINHO. ELE PEGOU SUA VARINHA E, COM UM TOQUE SUAVE, DISSE AS PALAVRAS MÁGICAS: "LUFALÁ, QUENTINHO JÁ!" MAS, COMO SEMPRE, ALGO DEU ERRADO. EM VEZ DE ESQUENTAR O LOBINHO, ELE FEZ APARECER UMA NUVEM DE NEVE! E O FILHOTE COMEÇOU A ESPIRRAR.

 

— IH, ACHO QUE EXAGEREI NO GELO! — DISSE ZILION, COÇANDO A CABEÇA.

 

DEPOIS DE LIMPAR TODA A NEVE DA CAVERNA (E DO FILHOTE), O FEITICEIRO TEVE OUTRA IDEIA. ELE PEGOU ALGUMAS ERVAS MÁGICAS QUE TINHA GUARDADO E PREPAROU UMA SOPA QUENTINHA. DESSA VEZ, SEM FEITIÇOS, SÓ COM CARINHO E CUIDADO. DEU A SOPINHA AO LOBINHO, QUE TOMOU TUDO E LOGO COMEÇOU A FICAR MAIS FORTE.

 

COM O TEMPO, ZILION E O FILHOTE SE TORNARAM GRANDES AMIGOS. O FEITICEIRO, QUE VIVIA SOZINHO, AGORA TINHA COMPANHIA. ELE DEU AO LOBINHO O NOME DE NEVINHO, POR CAUSA DA COR DE SUA PELAGEM BRANCA COMO A NEVE. E, MESMO ATRAPALHADO, ZILION CUIDAVA DE NEVINHO COM TODO O AMOR.

 

ELES SAÍAM JUNTOS PARA EXPLORAR A FLORESTA, E NEVINHO CRESCEU RÁPIDO, TORNANDO-SE UM LOBO FORTE E CORAJOSO. E SABE O QUE MAIS? O LOBINHO AJUDAVA ZILION A TREINAR SEUS FEITIÇOS! COM O TEMPO, O FEITICEIRO FOI MELHORANDO — CLARO, AINDA FAZIA UMAS TRAPALHADAS DE VEZ EM QUANDO, MAS NADA QUE UMA RISADA E A AJUDA DE NEVINHO NÃO PUDESSEM RESOLVER.

E ASSIM, O FEITICEIRO ATRAPALHADO AINDA ERRAVA SEUS FEITIÇOS DE VEZ EM QUANDO, MAS COM NEVINHO AO SEU LADO, ELE APRENDIA A NÃO DESISTIR TÃO FÁCIL E A CADA DIA, NOVAS DESCOBERTAS E SURPRESAS SURGIAM, E A VIDA NA CAVERNA NUNCA MAIS FOI SOLITÁRIA.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 20/09/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish