Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ UM PINGUIM CHAMADO EDIE STONES. EDIE NÃO ERA UM PINGUIM COMUM, ELE ERA UM PINGUIM ASTRONAUTA! DESDE PEQUENO, EDIE SONHAVA EM VOAR ATÉ AS ESTRELAS E, QUEM SABE UM DIA, PISAR NA LUA. ELE VIVIA NA ANTÁRTICA, MAS, EM VEZ DE GOSTAR SÓ DO FRIO E DE NADAR NO OCEANO, EDIE ADORAVA OLHAR PARA O CÉU E IMAGINAR O QUE HAVIA LÁ NO ESPAÇO.

 

UM DIA, O SONHO DE EDIE SE TORNARAM REALIDADE! ELE FOI ESCOLHIDO PARA PARTICIPAR DE UMA MISSÃO MUITO ESPECIAL DA NASA: A MISSÃO PANDORA 51. O OBJETIVO ERA SER O PRIMEIRO PINGUIM A DEIXAR SUA PEGADA NA LUA! EDIE TREINOU MUITO, APRENDEU TUDO SOBRE ESPAÇONAVES E ATÉ COMO FLUTUAR NO ESPAÇO COM A AJUDA DO SEU TRAJE ESPECIAL DE ASTRONAUTA.

 

DEPOIS DE MUITO TREINO, CHEGOU O GRANDE DIA. EDIE E SUA EQUIPE SUBIRAM A BORDO DO FOGUETE ESTRELA VELOZ E, COM UM GRANDE RUGIDO, O FOGUETE SUBIU AOS CÉUS, DEIXANDO A TERRA PARA TRÁS. A VIAGEM ATÉ A LUA DUROU ALGUNS DIAS, MAS EDIE NÃO CONSEGUIA PARAR DE SORRIR DENTRO DO CAPACETE. ELE ESTAVA REALIZANDO O MAIOR SONHO DA SUA VIDA!

 

AO POUSAR NA LUA, EDIE, COM SUAS NADADEIRAS TREMENDO DE EMOÇÃO, FOI O PRIMEIRO A DESCER PELA ESCADA DO MÓDULO LUNAR. QUANDO SEUS PEZINHOS TOCARAM A SUPERFÍCIE PRATEADA DA LUA, ELE FICOU BOQUIABERTO. ERA LINDO! O SOLO PARECIA MACIO E BRILHANTE, E AS ESTRELAS CINTILAVAM DE UMA MANEIRA MÁGICA NO CÉU ESCURO.

 

ELE DISSE COM ORGULHO: “ESSA É UMA PEQUENA NADADEIRA PARA UM PINGUIM, MAS UM GRANDE SALTO PARA A PINGUIMKIND!"

 

MAS A AVENTURA DE EDIE ESTAVA APENAS COMEÇANDO. ENQUANTO ELE EXPLORAVA, TIRANDO FOTOS E PULANDO NA GRAVIDADE BAIXA, ALGO ESTRANHO ACONTECEU. DE REPENTE, UMA SOMBRA PASSOU NA FRENTE DE EDIE. ELE OLHOU PARA CIMA E VIU ALGO QUE JAMAIS IMAGINARIA: UM EXÉRCITO DE ALIENÍGENAS ESVERDEADOS SAINDO DE UMA CRATERA LUNAR!

 

OS ALIENÍGENAS TINHAM OLHOS GRANDES E BRILHANTES E USAVAM CAPACETES QUE PARECIAM FEITOS DE BOLHAS DE SABÃO. ELES ERAM PEQUENOS, MENORES QUE EDIE, E SE MOVIAM EM FILA, MARCHANDO EM DIREÇÃO AO MÓDULO LUNAR. EDIE FICOU UM POUCO ASSUSTADO, MAS SABIA QUE COMO O PRIMEIRO PINGUIM ASTRONAUTA, ELE TINHA QUE SER CORAJOSO!

 

UM DOS ALIENÍGENAS, QUE PARECIA SER O LÍDER, SE APROXIMOU E COMEÇOU A FALAR COM EDIE. MAS A LÍNGUA DELES ERA CHEIA DE SONS ENGRAÇADOS, COMO BLIP BLOP BLEEP! EDIE NÃO ENTENDIA NADA, MAS ENTÃO, LEMBROU DE ALGO QUE APRENDEU NO TREINAMENTO: O PODER DE UM SORRISO! ELE ABRIU UM GRANDE SORRISO AMIGÁVEL, E OS ALIENÍGENAS FIZERAM O MESMO. FOI AÍ QUE EDIE PERCEBEU QUE ELES NÃO ERAM PERIGOSOS, APENAS CURIOSOS.

 

OS ALIENÍGENAS, AO QUE PARECIA, NUNCA TINHAM VISTO UM PINGUIM ANTES! ELES COMEÇARAM A ANDAR AO REDOR DE EDIE, OBSERVANDO SUAS PENAS E SUA BARRIGUINHA BRANCA. UM DELES ATÉ TENTOU IMITAR O JEITO DESAJEITADO DE ANDAR DE EDIE, BALANÇANDO DE UM LADO PARA O OUTRO. TODOS RIRAM, INCLUSIVE EDIE!

 

DEPOIS DE UM TEMPO, OS ALIENÍGENAS CONVIDARAM EDIE PARA CONHECER SEU MUNDO SECRETO, QUE FICAVA DENTRO DA CRATERA. ELES MOSTRARAM A ELE SUAS CASAS, QUE PARECIAM FEITAS DE CRISTAIS BRILHANTES, E SUAS PLANTAÇÕES DE PLANTAS LUMINOSAS QUE CRESCIAM NO SOLO LUNAR. FOI UMA EXPERIÊNCIA INCRÍVEL! EDIE TIROU MUITAS FOTOS PARA MOSTRAR À TERRA.

 

DEPOIS DE PASSAR UM TEMPO COM OS ALIENÍGENAS E APRENDER MAIS SOBRE SEUS COSTUMES, ERA HORA DE VOLTAR PARA A TERRA. EDIE AGRADECEU A TODOS PELA HOSPITALIDADE E PROMETEU QUE UM DIA VOLTARIA.

 

QUANDO EDIE VOLTOU PARA O MÓDULO LUNAR, ELE ACENOU PARA OS NOVOS AMIGOS, E OS ALIENÍGENAS ESVERDEADOS ACENARAM DE VOLTA. O FOGUETE ESTRELA VELOZ LEVANTOU VOO E, ENQUANTO EDIE OLHAVA PELA JANELA, VIU OS PEQUENOS AMIGOS BRILHANDO COMO ESTRELINHAS NA SUPERFÍCIE DA LUA.

 

APÓS 15 DIAS DE MISSÃO, EDIE RETORNOU À TERRA COMO UM VERDADEIRO HERÓI. ELE NÃO SÓ FOI O PRIMEIRO PINGUIM A PISAR NA LUA, COMO TAMBÉM FEZ NOVOS AMIGOS ALIENÍGENAS E DESCOBRIU MUITOS SEGREDOS LUNARES.

 

E ASSIM, O CORAJOSO EDIE STONES, O PINGUIM ASTRONAUTA, PROVOU QUE, COM CORAGEM E CURIOSIDADE, PODEMOS CHEGAR A LUGARES INIMAGINÁVEIS, ATÉ MESMO ALÉM DAS ESTRELAS.

 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 18/09/2024
Alterado em 18/09/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish