Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ,  NUM FUTURO DISTANTE, NO ANO DE 2075, UMA GAROTA CHAMADA SANDY. MAS SANDY NÃO ERA UMA GAROTA COMUM. ELA ERA UMA ANDROIDE, FEITA DE CHIPS BRILHANTES E CIRCUITOS DELICADOS, COM OLHOS QUE BRILHAVAM COMO ESTRELAS. ELA MORAVA NO PLANETA AURORA ESTRELAR, UM LUGAR MÁGICO, ONDE O CÉU TINHA TODAS AS CORES DO ARCO-ÍRIS E AS ÁRVORES ERAM FEITAS DE CRISTAL. EM AURORA ESTRELAR, SANDY ERA CONHECIDA COMO “CHIP GIRL”, A MENINA MAIS INTELIGENTE E CURIOSA DE TODO O PLANETA.

 

SANDY ADORAVA EXPLORAR, SEMPRE BUSCANDO NOVAS AVENTURAS. EM UMA MANHÃ ENSOLARADA, ENQUANTO AJUSTAVA OS PROPULSORES DE SUA NAVE PARA UM SIMPLES PASSEIO AO REDOR DE SEU PLANETA, ALGO ESTRANHO ACONTECEU. A NAVE COMEÇOU A TREMER, E ANTES QUE ELA PUDESSE APERTAR QUALQUER BOTÃO DE EMERGÊNCIA, ZOOM! A NAVE FOI SUGADA POR UM BURACO ESPACIAL E DISPAROU ATRAVÉS DAS ESTRELAS, INDO PARAR EM UM PLANETA MUITO, MUITO LONGE.

 

ESSE PLANETA ERA CHAMADO TERRA.

 

QUANDO SANDY CAIU NA TERRA, O POUSO FOI UM POUCO DESASTROSO. SUA NAVE, AGORA UMA PILHA DE METAL FUMEGANTE, PAROU NO MEIO DE UM PARQUE CHEIO DE CRIANÇAS QUE BRINCAVAM EM UM BALANÇO. TODOS FICARAM PARADOS, OLHANDO PARA SANDY, QUE SAIU DA NAVE UM POUCO TONTA, MAS SEM UM ARRANHÃO.

 

— ONDE ESTOU? — PERGUNTOU SANDY, COM SUA VOZ SUAVE, ENQUANTO OLHAVA AO REDOR.

 

AS CRIANÇAS NÃO SABIAM O QUE FAZER. QUEM ERA AQUELA MENINA COM ROUPA PRATEADA BRILHANTE E CABELO COM COQUE QUE PARECIA FEITO DE FIOS DE LÃ? E POR QUE ELA TINHA UMA PULSEIRA CHEIA DE BOTÕES PISCANDO?

 

SANDY OLHOU PARA O CÉU E VIU QUE AS ESTRELAS ESTAVAM DIFERENTES. ELA ESTAVA MUITO LONGE DE AURORA ESTRELAR. E PARA PIORAR, A NAVE NÃO TINHA MAIS COMO FUNCIONAR.

 

— PRECISO DE ENERGIA... CHIPS! — ELA DISSE BAIXINHO, APERTANDO O BOTÃO DE SEU PULSO. ISSO ENVIOU UMA ONDA DE ENERGIA QUE MEXEU COM TODAS AS COISAS ELETRÔNICAS AO REDOR. CELULARES COMEÇARAM A TOCAR SOZINHOS, TABLETS PULARAM DOS BANCOS E ATÉ AS LUZES DA CIDADE COMEÇARAM A PISCAR.

 

A CONFUSÃO COMEÇOU!

 

AS CRIANÇAS FICARAM MARAVILHADAS, MAS OS ADULTOS NÃO ENTENDERAM NADA. E, ASSIM, COMEÇOU A AVENTURA DE SANDY NA TERRA. AO CAMINHAR PELA CIDADE, SANDY NOTOU QUE AS PESSOAS NA TERRA NÃO ERAM FEITAS DE CHIPS E CIRCUITOS COMO ELA. ELES ERAM DIFERENTES, MAS MUITO LEGAIS. AS ROUPAS DAS MENINAS ERAM TÃO COLORIDAS, E SANDY FICOU ENCANTADA AO VER UMA LOJA CHEIA DE VESTIDOS COM ESTAMPAS DE FLORES, LAÇOS E BRILHOS. ELA NÃO PÔDE RESISTIR E ENTROU, ATRAINDO OLHARES CURIOSOS.

 

DENTRO DA LOJA, ELA ENCONTROU UM GRUPO DE MENINAS QUE OLHAVAM FASCINADAS PARA SEUS CABELOS AZUL-ELÉTRICO.

 

— UAU, VOCÊ PARECE UMA ESTRELA CADENTE! — DISSE UMA DELAS.

 

SANDY SORRIU, SEM ENTENDER MUITO BEM, MAS GOSTANDO DA COMPARAÇÃO.

 

ELA DECIDIU EXPERIMENTAR UM VESTIDO ROSA COM BRILHOS, ALGO TOTALMENTE DIFERENTE DO TRAJE METÁLICO QUE COSTUMAVA USAR. QUANDO SAIU DO PROVADOR, SE OLHOU NO ESPELHO E DEU UMA RISADINHA. QUEM DIRIA QUE UM VESTIDO PUDESSE FAZÊ-LA SE SENTIR TÃO... ESPECIAL?

 

DE REPENTE, SEU BRACELETE APITOU. ELA LEMBROU QUE PRECISAVA ENCONTRAR UMA FORMA DE CONSERTAR SUA NAVE PARA VOLTAR PARA AURORA ESTRELAR, MAS, POR ALGUM MOTIVO, SANDY NÃO ESTAVA COM TANTA PRESSA ASSIM. ELA QUERIA EXPLORAR MAIS DA TERRA, CONHECER NOVAS AMIGAS E, QUEM SABE, APRENDER UM POUCO SOBRE O QUE CHAMAVAM DE "MODA TERRÁQUEA".

 

AO ANDAR PELA CIDADE, SANDY CAUSAVA PEQUENOS ACIDENTES TECNOLÓGICOS POR ONDE PASSAVA. SEM QUERER, ELA FAZIA OS SEMÁFOROS PISCAREM EM TODAS AS CORES AO MESMO TEMPO, E ATÉ AS MÁQUINAS DE REFRIGERANTE COMEÇARAM A DESPEJAR CENTENAS DE LATAS SEM PARAR! MAS, EM VEZ DE PÂNICO, AS PESSOAS FICAVAM ENCANTADAS COM AS COISAS ENGRAÇADAS QUE ACONTECIAM. AS CRIANÇAS CORRIAM PARA VÊ-LA E, EM POUCO TEMPO, ELA GANHOU MUITOS NOVOS AMIGOS.

 

MAS, ENQUANTO A AVENTURA CONTINUAVA, SANDY SABIA QUE PRECISAVA VOLTAR PARA CASA. A TERRA ERA MARAVILHOSA, MAS AURORA ESTRELAR ERA SEU LAR.

 

UM DIA, ENQUANTO ELA E SUAS NOVAS AMIGAS PASSEAVAM POR UM FESTIVAL DE TECNOLOGIA, SANDY ENCONTROU ALGO QUE CHAMOU SUA ATENÇÃO. HAVIA UM STAND COM PEÇAS DE ROBÔS E NAVES ANTIGAS, E, ENTRE OS OBJETOS, ELA VIU EXATAMENTE O QUE PRECISAVA: UMA PEÇA FUNDAMENTAL PARA CONSERTAR SUA NAVE!

 

COM A AJUDA DE SUAS NOVAS AMIGAS, SANDY CORREU PARA O PARQUE ONDE SUA NAVE ESTAVA. ELAS TRABALHARAM JUNTAS, AJUSTANDO FIOS E APERTANDO PARAFUSOS, ATÉ QUE, FINALMENTE, A NAVE VOLTOU A FUNCIONAR. ESTAVA NA HORA DE SE DESPEDIR.

 

— EU VOU SENTIR FALTA DE VOCÊS! — DISSE SANDY, COM UM SORRISO, ENQUANTO AS MENINAS ACENAVAM.

 

SANDY SUBIU NA NAVE E APERTOU O BOTÃO DE DECOLAGEM. MAS, ANTES DE PARTIR, ALGO INESPERADO ACONTECEU. EM VEZ DE SEGUIR DIRETO PARA AS ESTRELAS, A NAVE PAROU NO AR E UMA TELA HOLOGRÁFICA SURGIU À SUA FRENTE. ERA UMA MENSAGEM DE SEU PLANETA NATAL.

 

— SANDY, SEU TEMPO NA TERRA MOSTROU QUE VOCÊ TEM ALGO ESPECIAL QUE MUITOS EM AURORA ESTRELAR AINDA NÃO DESCOBRIRAM — DISSE UMA VOZ CALMA E BRILHANTE —, A IMPORTÂNCIA DA AMIZADE. SUA MISSÃO AGORA É VIAJAR ENTRE OS MUNDOS, LEVANDO ALEGRIA E ENSINANDO A BELEZA DAS CONEXÕES.

 

SANDY OLHOU PARA SUAS AMIGAS, QUE SORRIAM E ACENAVAM LÁ EMBAIXO, E ENTÃO PERCEBEU QUE SUA JORNADA ESTAVA APENAS COMEÇANDO. ELA NÃO PRECISAVA SE DESPEDIR, POIS SABIA QUE, DE ALGUMA FORMA, SEMPRE PODERIA VOLTAR.

 

COM UM ÚLTIMO OLHAR PARA A TERRA, SANDY ACELEROU SUA NAVE, MAS DESTA VEZ, SEU CORAÇÃO ESTAVA MAIS CHEIO DO QUE NUNCA. AGORA, ELA ERA MAIS QUE UMA SIMPLES EXPLORADORA ESPACIAL. ELA ERA UMA VIAJANTE DE CORAÇÕES, CONECTANDO MUNDOS E ESPALHANDO LAÇOS DE AMIZADE POR ONDE PASSAVA.

 

E ASSIM, SANDY PARTIU PARA SUA NOVA MISSÃO, SABENDO QUE, ONDE QUER QUE FOSSE, SEMPRE HAVERIA UM NOVO PLANETA, UM NOVO AMIGO, E MAIS AVENTURAS ESPERANDO POR ELA.

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 17/09/2024
Alterado em 27/10/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish