ERA UMA VEZ, EM UM LUGAR MUITO ESPECIAL CHAMADO FLORESTA DO ACONCHEGO, UM COELHINHO FOFINHO CHAMADO EURICO. MAS, PARA TODOS OS SEUS AMIGOS DA FLORESTA, ELE ERA CONHECIDO SIMPLESMENTE COMO FOFUCHO. O APELIDO NÃO ERA POR ACASO: ELE ERA O COELHINHO MAIS MACIO E ADORÁVEL QUE SE PODIA IMAGINAR, COM SEU PELO BRANQUINHO COMO NUVEM E SEUS OLHOS GRANDES E BRILHANTES.
FOFUCHO VIVIA EM UMA TOCA LUXUOSA, CONFORTÁVEL E BEM DECORADA, ESCONDIDA ENTRE AS ÁRVORES DO MUNDO DA LUA. DENTRO DE SUA TOCA, ELE TINHA UM QUARTO ENORME, COM UMA CAMA MACIA CHEIA DE ALMOFADAS COLORIDAS, UMA TV GRANDONA E, CLARO, UMA GELADEIRA CHEIA DE CENOURAS FRESQUINHAS. ELE ADORAVA CENOURAS! PASSAVA A MAIOR PARTE DO TEMPO COMENDO CENOURAS CROCANTES E ASSISTINDO SEUS PROGRAMAS DE TV FAVORITOS, QUE, POR COINCIDÊNCIA, TAMBÉM ENVOLVIAM COELHINHOS COMENDO CENOURAS.
APESAR DE SER MUITO QUERIDO POR TODOS, FOFUCHO TINHA UMA FAMA DE SER UM POUCO PREGUIÇOSO. ELE RARAMENTE SAÍA DE SUA TOCA, EXCETO POR UM ÚNICO DIA NO ANO: O DOMINGO DE PÁSCOA. ESSE ERA O GRANDE DIA EM QUE FOFUCHO DEIXAVA SUA PREGUIÇA DE LADO E COLOCAVA SUA MOCHILA ESPECIAL NAS COSTAS, CHEIA DE OVOS COLORIDOS, PARA ESPALHAR ALEGRIA PELA FLORESTA.
NO DOMINGO DE PÁSCOA, OS ANIMAIS DA FLORESTA ESPERAVAM ANSIOSOS POR FOFUCHO. PÁSSAROS, ESQUILOS, CORUJAS E ATÉ AS CRIANÇAS HUMANAS CORRIAM POR TODOS OS LADOS, BUSCANDO OS OVOS DELICIOSOS QUE ELE ESCONDIA COM TANTO CARINHO. FOFUCHO ERA UM MESTRE EM ESCONDER OS OVOS NOS LUGARES MAIS DIVERTIDOS: ATRÁS DE ARBUSTOS, EM GALHOS DE ÁRVORES E ATÉ EM PEQUENOS BURACOS NO CHÃO.
MESMO SENDO UM COELHINHO PREGUIÇOSO DURANTE O ANO INTEIRO, NO DOMINGO DE PÁSCOA, FOFUCHO SE TRANSFORMAVA. ELE CORRIA DE UM LADO PARA O OUTRO, COM UM SORRISO NO ROSTO, ESPALHANDO OVOS E FELICIDADE POR TODA PARTE. ERA O DIA EM QUE TODOS NA FLORESTA SE REUNIAM PARA BRINCAR, RIR E COMPARTILHAR A MAGIA DA PÁSCOA.
QUANDO O TRABALHO ESTAVA FINALMENTE CONCLUÍDO, FOFUCHO VOLTAVA PARA SUA TOCA, CANSADO, MAS FELIZ. ELE SE JOGAVA EM SUA CAMA, COM UM PRATÃO DE CENOURAS AO LADO, E ASSISTIA SEUS PROGRAMAS DE TV, SENTINDO-SE SATISFEITO POR TER CUMPRIDO SUA MISSÃO ANUAL.
E ASSIM, O COELHINHO FOFINHO E PREGUIÇOSO, CONHECIDO COMO FOFUCHO, CONTINUAVA A VIVER FELIZ NO MUNDO DA LUA, ESPALHANDO ALEGRIA TODOS OS ANOS NO DOMINGO DE PÁSCOA, E, CLARO, COMENDO MUITAS, MUITAS CENOURAS.