Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ, NAS TERRAS LONGÍNQUAS DA CHINA, UMA MONTANHA IMPONENTE CHAMADA MONTANHA FORTIFICADA. LÁ NO TOPO, HAVIA UM CASTELO DE PEDRA, CERCADO POR MISTÉRIOS E LENDAS, ONDE VIVIA O TERRÍVEL MAGO XING XUNG. ELE ERA TEMIDO POR SUA CRUELDADE E MAGIA SOMBRIA, E NINGUÉM OUSAVA SE APROXIMAR DE SEU REFÚGIO.

 

EM UM REINO ABAIXO DA MONTANHA, VIVIA A DOCE PRINCESA LING XANG. ELA ERA CONHECIDA POR SUA BONDADE E SABEDORIA, MAS TAMBÉM POR SUA CORAGEM. CERTO DIA, XING XUNG, EM BUSCA DE PODER E VINGANÇA, DECIDIU CAPTURAR A PRINCESA PARA SEUS PLANOS MALIGNOS. COM SEU PODER SOMBRIO, ELE DESCEU DA MONTANHA E INVADIU O REINO.

 

— VENHA COMIGO, PRINCESA! — ORDENOU O MAGO, SUA VOZ ECOANDO COMO UM TROVÃO.

 

APESAR DE SEUS SÚDITOS LUTAREM PARA PROTEGÊ-LA, LING XANG FOI CAPTURADA E LEVADA AO CASTELO NO TOPO DA MONTANHA FORTIFICADA.

 

AO CHEGAR LÁ, O MAGO OFERECEU À PRINCESA UM CHÁ ESTRANHO E PERFUMADO. ELE LHE DISSE QUE ERA PARA "ACALMÁ-LA", MAS, NA VERDADE, TRATAVA-SE DE UMA PODEROSA POÇÃO MÁGICA. A PRINCESA, SEM SABER DO ENGANO, TOMOU O CHÁ, E LOGO SENTIU SEU CORPO ENFRAQUECER E SUA MENTE NUBLAR.

 

— AGORA, VOCÊ ESTÁ SOB MEU FEITIÇO, LING XANG! — DISSE XING XUNG COM UM SORRISO CRUEL. — SUA TAREFA SERÁ EMPURRAR AQUELA PEDRA GIGANTESCA MONTANHA ACIMA, E SÓ QUANDO CONSEGUIR, SERÁ LIVRE.

 

LING XANG, ASSUSTADA, MAS DETERMINADA, OLHOU PARA A PEDRA ENORME, PESADA COMO UMA MONTANHA EM SI. SEM OUTRA ESCOLHA, COMEÇOU A EMPURRÁ-LA COM TODA A SUA FORÇA. O CAMINHO ERA ÍNGREME E PERIGOSO, E A CADA PASSO, O PESO DA ROCHA PARECIA AUMENTAR. A PRINCESA SUAVA, MAS NÃO DESISTIA. ELA ACREDITAVA QUE, SE CONSEGUISSE EMPURRAR A PEDRA ATÉ O TOPO, O FEITIÇO SERIA QUEBRADO.

 

PORÉM, QUANDO FINALMENTE ESTAVA PRESTES A ALCANÇAR O CUME, ALGO TERRÍVEL ACONTECIA: UMA FORÇA INVISÍVEL E IRRESISTÍVEL A PUXAVA DE VOLTA, FAZENDO A PEDRA ROLAR MONTANHA ABAIXO. E ENTÃO, LING XANG SE VIA NOVAMENTE NO INÍCIO, OBRIGADA A COMEÇAR TUDO DE NOVO.

 

— VOCÊ JAMAIS VENCERÁ, PRINCESA! — ZOMBAVA XING XUNG DE SEU CASTELO, ENQUANTO OBSERVAVA TUDO. — ESTA MALDIÇÃO É ETERNA!

 

DIA APÓS DIA, LING XANG TENTAVA EMPURRAR A PEDRA. ELA SUBIA, SUBIA, E QUANDO ESTAVA PRESTES A ALCANÇAR O CUME, A FORÇA MÁGICA A FAZIA VOLTAR PARA O PONTO DE PARTIDA. CANSADA E EXAUSTA, ELA SENTIA QUE SUAS ESPERANÇAS ESTAVAM SE ESVAINDO.

 

MAS, NUM CERTO DIA, ENQUANTO EMPURRAVA A PEDRA NOVAMENTE, LING XANG LEMBROU-SE DE ALGO IMPORTANTE QUE SEU PAI, O REI, SEMPRE LHE DIZIA: "A VERDADEIRA FORÇA NÃO ESTÁ NOS MÚSCULOS, MAS NO CORAÇÃO." COM ESSE PENSAMENTO EM MENTE, A PRINCESA PAROU POR UM INSTANTE, OLHOU PARA A MONTANHA E, EM VEZ DE CONTINUAR EMPURRANDO A PEDRA MECANICAMENTE, FECHOU OS OLHOS E CONCENTROU-SE NO QUE SEU CORAÇÃO DESEJAVA.

 

ELA COMEÇOU A CANTAR UMA ANTIGA CANÇÃO QUE SUA MÃE LHE ENSINARA, UMA MELODIA SUAVE E CHEIA DE ESPERANÇA. ENQUANTO CANTAVA, O VENTO PARECEU SE ACALMAR, E A MONTANHA, QUE ANTES PARECIA FRIA E INTRANSPONÍVEL, PARECIA OUVIR SUA VOZ.

 

NESSE MOMENTO, A ROCHA, QUE ANTES RESISTIA A CADA MOVIMENTO DA PRINCESA, COMEÇOU A SE MOVER COM MAIS FACILIDADE. LING XANG CONTINUOU CANTANDO, E SUA VOZ ECOAVA PELA MONTANHA, ENCHENDO O AR COM UMA ENERGIA QUE NEM MESMO XING XUNG PODERIA CONTROLAR.

 

O MAGO, OUVINDO A CANÇÃO, PERCEBEU QUE ALGO ESTAVA MUDANDO. DESESPERADO, TENTOU LANÇAR OUTRO FEITIÇO SOBRE A PRINCESA, MAS SEUS PODERES NÃO FUNCIONAVAM COMO ANTES. A FORÇA DA BONDADE E DA DETERMINAÇÃO DE LING XANG ESTAVA QUEBRANDO O FEITIÇO SOMBRIO.

 

FINALMENTE, COM UM ÚLTIMO ESFORÇO, A PRINCESA EMPURROU A PEDRA ATÉ O CUME DA MONTANHA FORTIFICADA. O FEITIÇO DE XING XUNG FOI ROMPIDO, E A ROCHA PERMANECEU NO TOPO, IMÓVEL.

 

XING XUNG, DERROTADO PELA FORÇA DO CORAÇÃO DA PRINCESA, DESAPARECEU EM UMA NUVEM DE FUMAÇA, DEIXANDO O CASTELO VAZIO. A MONTANHA, QUE ANTES ERA UM LUGAR DE ESCURIDÃO, AGORA BRILHAVA COM A LUZ DO SOL, E LING XANG DESCEU DE VOLTA AO SEU REINO, ONDE FOI RECEBIDA COMO A HEROÍNA QUE SEMPRE FOI.

 

A PRINCESA, AGORA LIVRE, GOVERNOU COM SABEDORIA E BONDADE, E SEMPRE LEMBRAVA SEU POVO QUE, POR MAIS DIFÍCIL QUE PAREÇA UMA TAREFA, A VERDADEIRA FORÇA VEM DE DENTRO.

 

E ASSIM, A MONTANHA FORTIFICADA TORNOU-SE UM SÍMBOLO DE CORAGEM, E A HISTÓRIA DE LING XANG PASSOU DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO, ENSINANDO A TODOS QUE NENHUM MAL PODE VENCER UM CORAÇÃO CHEIO DE ESPERANÇA.

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 14/09/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish