ERA UMA VEZ, NUMA TERRA MÁGICA CHAMADA FLORESTA DAS ESTRELAS, UMA JOVEM ELFA CHAMADA LYSANDRA. ELA ERA DIFERENTE DE TODOS OS OUTROS ELFOS DA SUA ALDEIA. ENQUANTO A MAIORIA TINHA CABELOS DOURADOS OU PRATEADOS, LYSANDRA TINHA LONGOS CABELOS ROXOS QUE BRILHAVAM COMO O CREPÚSCULO AO PÔR DO SOL. MAS NÃO ERA APENAS SUA APARÊNCIA QUE A TORNAVA ESPECIAL. LYSANDRA POSSUÍA UMA AURA VERDE TÃO PODEROSA QUE PODIA CRIAR COISAS MARAVILHOSAS APENAS COM O PENSAMENTO.
OS ELFOS, SERES DIVINOS E GUARDIÕES DA NATUREZA, TINHAM O DOM DE MOLDAR A ENERGIA DA FLORESTA PARA CRIAR ARMAS, ESCUDOS E ATÉ INVOCAR ANIMAIS FEITOS DE PURA LUZ VERDE E TRANSPARENTE. LYSANDRA, PORÉM, TINHA UMA CONEXÃO AINDA MAIS PROFUNDA COM UM GRUPO DE BORBOLETAS AZUIS QUE VIVIAM NOS CAMPOS DE FLORES DA FLORESTA. ESSAS BORBOLETAS ERAM DELICADAS E LUMINOSAS, FLUTUANDO GRACIOSAMENTE PELOS VENTOS SUAVES DA PRIMAVERA, E SEMPRE QUE LYSANDRA PASSAVA, ELAS A SEGUIAM EM REVOADAS BRILHANTES.
CERTO DIA, A PAZ DA FLORESTA FOI INTERROMPIDA POR UMA NUVEM DE ESCURIDÃO QUE COMEÇOU A TOMAR CONTA DO CÉU. AS ÁRVORES COMEÇARAM A MURCHAR, E OS ANIMAIS SE ESCONDERAM COM MEDO. UM TERRÍVEL FEITICEIRO, CONHECIDO COMO THAROS, QUERIA DESTRUIR A NATUREZA PARA CONSTRUIR UM CASTELO DE SOMBRAS. ELE HAVIA PERDIDO SUA CONEXÃO COM O MUNDO NATURAL E, EM SUA AMARGURA, PLANEJAVA EXTINGUIR A BELEZA DA PRIMAVERA.
AO VER A TRISTEZA DAS BORBOLETAS AZUIS E SENTIR O MEDO DAS ÁRVORES E DOS ANIMAIS, LYSANDRA SOUBE QUE PRECISAVA FAZER ALGO. COM SUA AURA VERDE BRILHANDO INTENSAMENTE, ELA INVOCOU SEU PODER. UMA ESPADA DE LUZ VERDE APARECEU EM SUAS MÃOS, TRANSPARENTE COMO VIDRO, MAS FORTE COMO O AÇO MAIS PURO. AO SEU LADO, UM GRANDE CERVO ESPIRITUAL, FEITO DA MESMA LUZ VERDE, EMERGIU DA TERRA E A ACOMPANHOU NA JORNADA PARA DETER THAROS.
"NÃO TENHA MEDO," LYSANDRA MURMUROU PARA SI MESMA. "A VIDA É BELA DEMAIS PARA SER OBSERVADA APENAS DA JANELA. É HORA DE AGIR."
ELA CAMINHOU PELOS CAMPOS, COM AS BORBOLETAS AZUIS AO SEU REDOR, ATÉ CHEGAR À MONTANHA ONDE O FEITICEIRO SOMBRIO HAVIA SE ESCONDIDO. NO CAMINHO, LEMBRAVA-SE DOS ABRAÇOS FRATERNOS QUE RECEBERA DOS AMIGOS, DAS TARDES DESENHANDO BARQUINHOS E AVIÕES NO PAPEL, E DE COMO ERA BOM MERGULHAR NAS COISAS SIMPLES DA VIDA — COMO UM LIVRO OU UMA FRUTA COLHIDA NO QUINTAL.
QUANDO LYSANDRA FINALMENTE CONFRONTOU THAROS, ELA PERCEBEU QUE ELE NÃO ERA APENAS CRUEL, MAS PROFUNDAMENTE SOLITÁRIO. SUA MALDADE VINHA DA DOR DE TER SE ISOLADO DE TUDO O QUE ERA BELO. ELA PODERIA LUTAR, DESTRUIR SEU CASTELO DE SOMBRAS COM SUA ESPADA DE LUZ, MAS EM VEZ DISSO, ELA FEZ ALGO INESPERADO: INVOCOU UM ENXAME DE BORBOLETAS AZUIS. ELAS VOARAM AO REDOR DE THAROS, ENVOLVENDO-O EM UM CASULO DE LUZ E BELEZA.
THAROS TENTOU RESISTIR, MAS AS BORBOLETAS TRAZIAM CONSIGO LEMBRANÇAS DE TEMPOS FELIZES, DE QUANDO ELE TAMBÉM AMAVA A PRIMAVERA, OS ABRAÇOS DE AMIGOS E A NATUREZA. LENTAMENTE, SEU CORAÇÃO SE ABRANDOU. A ESCURIDÃO COMEÇOU A SE DISSIPAR, E A LUZ DA FLORESTA VOLTOU A BRILHAR.
"OBRIGADO, LYSANDRA," THAROS SUSSURROU, COM LÁGRIMAS NOS OLHOS. "EU HAVIA ME ESQUECIDO DE COMO A VIDA PODE SER BELA."
A PARTIR DAQUELE DIA, A FLORESTA DAS ESTRELAS VOLTOU A SER UM LUGAR DE PAZ E HARMONIA. LYSANDRA, COM SEUS CABELOS ROXOS E SUAS BORBOLETAS AZUIS, TORNOU-SE UMA LENDA ENTRE OS ELFOS, A ELFA QUE, EM VEZ DE LUTAR COM A ESPADA, USOU O PODER DA BELEZA E DA BONDADE PARA SALVAR A NATUREZA E O CORAÇÃO DE UM FEITICEIRO PERDIDO.
E ASSIM, A VIDA NA FLORESTA CONTINUOU, SEMPRE CHEIA DE CORES, MÚSICA, E A SUAVE DANÇA DAS BORBOLETAS AZUIS QUE SEGUIAM LYSANDRA, LEMBRANDO A TODOS QUE A VERDADEIRA MAGIA ESTÁ NA BELEZA QUE NOS CERCA E NAS PEQUENAS COISAS QUE NOS TRAZEM ALEGRIA.