Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

A FADA QUE ENGOLIU O ARCO-ÍRIS

 

NUMA ALDEIA ENCANTADORA, ESCONDIDA ENTRE COLINAS VERDEJANTES E FLORES QUE PARECIAM SUSSURRAR SEGREDOS, VIVIA UMA PEQUENA FADA CHAMADA ARACI. ELA ERA A GUARDIÃ DO SEGREDO DO ARCO-ÍRIS E TINHA O PODER DE FAZER COM QUE AS CORES DANÇASSEM EM PERFEITA HARMONIA.

 

CERTA TARDE, APÓS UMA CHUVA INTENSA QUE BANHOU A ALDEIA, A VIDA FLORESCEU EM TODOS OS CANTOS. AS ÁRVORES BRILHARAM COM UM VERDE MAIS VIBRANTE E AS FLORES SE ABRIRAM EM UMA FESTA DE CORES. QUANDO O SOL COMEÇOU A BRILHAR NOVAMENTE, AS GOTAS DE ÁGUA NO AR COMEÇARAM A BRILHAR E A DANÇAR, E ARACI SABIA QUE ERA O MOMENTO PERFEITO PARA CRIAR UM ESPETÁCULO MÁGICO.

 

ARACI VOOU ATÉ A PONTA DE UMA FLOR ALTA, SEU VESTIDO CINTILANDO COMO UMA AURORA BOREAL. COM UM GESTO GRACIOSO, ELA CHAMOU AS CORES PRIMÁRIAS. O VERMELHO, O AMARELO E O AZUL APARECERAM DIANTE DELA, CADA UM DELES RADIANDO UMA ENERGIA PRÓPRIA, PRONTOS PARA A DANÇA MÁGICA.

 

ARACI GUIOU AS CORES NUMA DANÇA SUAVE. O VERMELHO E O AMARELO SE MISTURARAM, CRIANDO UM LARANJA BRILHANTE QUE ILUMINOU O CÉU COMO SE O SOL E O FOGO SE ABRAÇASSEM COM CARINHO. EM SEGUIDA, ELA TROUXE O AMARELO LUMINOSO E O AZUL PARA O CENTRO, CONVIDANDO O AZUL ÍNDIGO A SE JUNTAR À FESTA. JUNTOS, ELES CRIARAM UMA DANÇA HIPNOTIZANTE QUE ENVOLVEU O CÉU COM UMA COR PROFUNDA E ÚNICA.

 

POR FIM, O AZUL ÍNDIGO SE UNIU AO VERMELHO, CRIANDO O VIOLETA MÍSTICO. ERA UMA COR QUE PARECIA GUARDAR MISTÉRIOS E SEGREDOS UNIVERSAIS.

 

ENQUANTO AS CORES GIRAVAM E SE ENTRELAÇAVAM, ALGO INESPERADO ACONTECEU. ARACI, TÃO ENCANTADA PELA BELEZA DO ARCO-ÍRIS, SENTIU UM IMPULSO IRRESISTÍVEL E, SEM PENSAR, ENGOLIU O ARCO-ÍRIS EM UM GRANDE E MÁGICO GOLE. PARA SUA SURPRESA, O ARCO-ÍRIS NÃO DESAPARECEU, MAS SE TRANSFORMOU EM UM BRILHO INTERIOR QUE ILUMINOU SEU CORAÇÃO E FEZ COM QUE A MAGIA SE ESPALHASSE POR TODO O SEU SER.

 

COM O ARCO-ÍRIS AGORA DENTRO DELA, ARACI PERCEBEU QUE PODIA COMPARTILHAR ESSA MAGIA DE UMA FORMA NOVA E ESPECIAL. AO INVÉS DE SIMPLESMENTE CRIAR O ARCO-ÍRIS, ELA PODIA AGORA INFUNDIR SUAS CORES E SUA LUZ EM CADA CANTO DA ALDEIA, TORNANDO CADA FLOR E CADA FOLHA UM POUCO MAIS BRILHANTES, E CADA SORRISO UM POUCO MAIS RADIANTE.

 

A ALDEIA E SEUS HABITANTES FICARAM MARAVILHADOS COM A NOVA FORMA DE MAGIA QUE ARACI TROUXE. CADA CHUVA E CADA RAIO DE SOL ERAM AGORA UMA OPORTUNIDADE PARA UMA NOVA E ENCANTADORA SURPRESA. AS CORES DANÇAVAM NOS JARDINS E NAS RUAS, E A MAGIA DO ARCO-ÍRIS ESTAVA SEMPRE PRESENTE, ESCONDIDA NAS COISAS MAIS SIMPLES.

 

E ASSIM, ARACI CONTINUOU A SER A GUARDIÃ DO SEGREDO DO ARCO-ÍRIS, AGORA COM UM BRILHO ESPECIAL DENTRO DE SI. ELA LEMBROU A TODOS QUE A MAGIA NÃO ESTÁ APENAS NO ESPETÁCULO QUE VEMOS, MAS TAMBÉM NO CORAÇÃO DE QUEM A COMPARTILHA. E A LENDA DO ARCO-ÍRIS SE ESPALHOU AINDA MAIS, LEVANDO ESPERANÇA E BELEZA A TODOS OS CANTOS DO MUNDO, COMO UM BRILHO ETERNO NO CORAÇÃO DE ARACI.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 12/09/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish