Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

NA MÁGICA FLORESTA DOS CONTOS DE FADAS, VIVIAM CRIATURAS ENCANTADAS, COMO A ADORÁVEL VÓ TARTARUGA E SEU MELHOR AMIGO, UM ESQUILO ESPERTO CHAMADO DENTINHO. VÓ TARTARUGA, APESAR DE SUA IDADE AVANÇADA E PASSOS LENTOS, TINHA UM CORAÇÃO CHEIO DE SABEDORIA E AMOR. ELA E DENTINHO ADORAVAM PASSEAR JUNTOS POR ENTRE AS ÁRVORES MÁGICAS DA FLORESTA, ONDE SEMPRE ENCONTRAVAM PERSONAGENS DOS CONTOS MAIS FAMOSOS.

 

CERTA MANHÃ ENSOLARADA, VÓ TARTARUGA CHAMOU DENTINHO COM SUA VOZ DOCE E CALMA.

 

— DENTINHO, VAMOS PASSEAR HOJE? TENHO A SENSAÇÃO DE QUE A FLORESTA DOS CONTOS DE FADAS NOS RESERVA ALGO ESPECIAL! — DISSE ELA.

 

— VAMOS SIM, VÓ! — RESPONDEU DENTINHO, PULANDO ALEGREMENTE DE GALHO EM GALHO. SEUS DENTINHOS BRANCOS BRILHAVAM NO SOL, E ELE TINHA SEMPRE UMA BOLOTINHA NO BOLSO, CASO FICASSE COM FOME.

 

E ASSIM, COMEÇARAM SUA CAMINHADA. PELO CAMINHO, VÓ TARTARUGA CONTAVA HISTÓRIAS ANTIGAS, E DENTINHO OUVIA COM ATENÇÃO, MESMO QUE ÀS VEZES CORRESSE DE UM LADO PARA O OUTRO.

 

— VOCÊ SABIA, DENTINHO, QUE NESTA FLORESTA VIVE O LOBO MAU, QUE FOI VENCIDO PELA CHAPEUZINHO VERMELHO? — PERGUNTOU VÓ TARTARUGA, COM UM BRILHO NO OLHAR.

 

— CLARO QUE SEI! MAS ELE AGORA É BONZINHO, NÉ, VÓ? O LOBO SE ARREPENDEU — DISSE DENTINHO, CONVENCIDO.

 

— ISSO MESMO, MEU QUERIDO — RESPONDEU VÓ TARTARUGA, RINDO DE LEVE.

 

ENQUANTO CAMINHAVAM MAIS ADIANTE, ENCONTRARAM NADA MAIS, NADA MENOS QUE A PRÓPRIA CHAPEUZINHO VERMELHO! ELA ESTAVA COLHENDO FLORES PERTO DE UMA CLAREIRA.

 

— BOM DIA, VÓ TARTARUGA! BOM DIA, DENTINHO! — DISSE CHAPEUZINHO, ACENANDO COM UM SORRISO. — ESTOU COLHENDO FLORES PARA MINHA VOVÓ. QUEREM ALGUMAS?

 

— QUE GENTILEZA, CHAPEUZINHO! VOU ACEITAR UMA PARA ENFEITAR MINHA CASA — DISSE VÓ TARTARUGA, PEGANDO UMA FLOR COR-DE-ROSA. DENTINHO CHEIROU AS FLORES E, COM UM SORRISO SAPECA, PEGOU UMA PEQUENININHA, QUE COLOCOU ATRÁS DA ORELHA.

 

— AGORA ESTOU PARECENDO O PRÍNCIPE ENCANTADO! — BRINCOU O ESQUILO, FAZENDO TODOS RIREM.

 

CONTINUANDO SUA CAMINHADA, LOGO SE DEPARARAM COM A CASA DOS TRÊS PORQUINHOS. O VENTO SOPROU FORTE, E ELES VIRAM OS TRÊS IRMÃOS REFORÇANDO SUAS CASINHAS.

 

— OLHA SÓ, VÓ TARTARUGA! OS PORQUINHOS ESTÃO OCUPADOS HOJE! — DISSE DENTINHO, ADMIRANDO AS CASINHAS.

 

— ISSO MESMO, DENTINHO. ELES SEMPRE REFORÇAM AS CASAS PARA SE PROTEGEREM, MESMO QUE O LOBO NÃO SEJA MAIS UMA AMEAÇA. O CUIDADO É SEMPRE IMPORTANTE.

 

DEPOIS DE UMA LONGA CAMINHADA, OS DOIS CHEGARAM PERTO DO RIO ENCANTADO, ONDE VIRAM UMA FIGURA FAMILIAR SENTADA NA MARGEM. ERA A CINDERELA, LAVANDO SEUS SAPATOS DE CRISTAL.

 

— CINDERELA! — GRITARAM DENTINHO E VÓ TARTARUGA AO MESMO TEMPO.

 

— OI, MEUS QUERIDOS AMIGOS! COMO É BOM VÊ-LOS! — DISSE CINDERELA, SORRINDO PARA OS DOIS.

 

— ESTAMOS PASSEANDO PELA FLORESTA, VENDO COMO ESTÁ TODO MUNDO — RESPONDEU VÓ TARTARUGA.

 

— AH, QUE BOM! A FLORESTA DOS CONTOS DE FADAS É MESMO CHEIA DE SURPRESAS — DISSE CINDERELA, LEVANTANDO-SE E ACENANDO PARA ELES.

 

DEPOIS DE SE DESPEDIREM DA CINDERELA, VÓ TARTARUGA E DENTINHO CONTINUARAM ANDANDO ATÉ QUE O SOL COMEÇOU A SE PÔR. VÓ TARTARUGA, JÁ UM POUCO CANSADA, SUGERIU QUE VOLTASSEM PARA CASA.

 

— DENTINHO, MEUS VELHOS PÉS ESTÃO FICANDO LENTOS. ACHO QUE ESTÁ NA HORA DE VOLTAR — DISSE ELA.

 

— NÃO SE PREOCUPE, VÓ! EU ESTOU AQUI PARA TE ACOMPANHAR, SEJA RÁPIDO OU DEVAGAR — RESPONDEU DENTINHO, SUBINDO EM SUAS COSTAS PARA AJUDAR A ANIMÁ-LA.

 

E ASSIM, ELES VOLTARAM LENTAMENTE PARA A CASA DE VÓ TARTARUGA. DURANTE O CAMINHO, VÓ TARTARUGA REFLETIU EM VOZ ALTA:

 

— SABE, DENTINHO, NÃO IMPORTA QUÃO RÁPIDO OU DEVAGAR VAMOS. O QUE REALMENTE IMPORTA É QUE ESTAMOS JUNTOS E FELIZES, PASSEANDO POR ESSA FLORESTA MÁGICA.

 

— É VERDADE, VÓ! EU ADORO NOSSOS PASSEIOS! — DISSE DENTINHO, DANDO UM ABRAÇO CARINHOSO EM SUA AMIGA.

 

E, ASSIM, COM O CORAÇÃO CHEIO DE ALEGRIA, ELES CONTINUARAM SUAS AVENTURAS PELA FLORESTA DOS CONTOS DE FADAS, ENCONTRANDO PERSONAGENS ENCANTADOS E APROVEITANDO CADA MOMENTO, SEMPRE UNIDOS POR UM LAÇO ESPECIAL DE AMOR E AMIZADE.

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 12/09/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish