Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

NA ILHA DAS BRUXAS, UM LUGAR MÍSTICO CERCADO POR NÉVOAS ENCANTADAS E ÁGUAS CINTILANTES, EXISTIA UM FAROL MUITO ESPECIAL. ELE NÃO ILUMINAVA APENAS PARA GUIAR NAVIOS, MAS TAMBÉM PARA PROTEGER A ILHA DE PERIGOS MÁGICOS. DIZIAM QUE O FAROL ERA HABITADO POR GOLFINHOS MÁGICOS QUE, SEMPRE AO CAIR DA NOITE, DANÇAVAM AO REDOR DA TORRE, CRIANDO LUZES QUE AFASTAVAM CRIATURAS SOMBRIAS DO MAR.

 

A ILHA NÃO ERA SÓ DE BRUXAS. LÁ, VIVIAM FADAS, ELFOS, DUENDES, ANÕES E PIRATAS. NO CASTELO DE PEDRA NO ALTO DA COLINA, A PRINCESA MELINA E O PRÍNCIPE HUGO GOVERNAVAM A ILHA COM SABEDORIA E BONDADE. ELES SEMPRE CONTAVAM COM A AJUDA DESSES SERES MÁGICOS PARA MANTER A PAZ. MELINA, COM SUA BONDADE, TINHA O PODER DE FALAR COM AS FADAS, ENQUANTO HUGO, VALENTE E ASTUTO, LIDERAVA A GUARDA REAL FORMADA POR ANÕES E ELFOS.

 

UM DIA, UM GRUPO DE PIRATAS CHEGARAM À ILHA, ATRAÍDOS PELAS LENDAS DE UM TESOURO ESCONDIDO NO FUNDO DA CAVERNA DOS DUENDES. ENTRE ELES ESTAVA O TEMÍVEL CAPITÃO GARRA NEGRA, QUE ACREDITAVA QUE OS GOLFINHOS DO FAROL GUARDAVAM A CHAVE PARA UM SEGREDO AINDA MAIOR — A ENTRADA PARA O REINO DAS SOMBRAS, UM LUGAR QUE ELE QUERIA DOMINAR PARA SE TORNAR O PIRATA MAIS PODEROSO DE TODOS OS MARES.

 

AO SABER DA CHEGADA DOS PIRATAS, A BRUXA MORGANA, QUE VIVIA NA ILHA, ALERTOU O REINO. "ELES VÊM EM BUSCA DO FAROL DOS GOLFINHOS. SE NÃO OS DETIVERMOS, PODERÃO DESTRUIR TUDO COM SUA GANÂNCIA!", ELA AVISOU, AGITANDO SUA VARINHA.

 

FOI ENTÃO QUE A PRINCESA MELINA CONVOCOU AS FADAS, PEDINDO-LHES AJUDA PARA PROTEGER O FAROL. AS FADAS, LIDERADAS POR LIRA, A FADA DO VENTO, VOARAM PARA O FAROL E ESPALHARAM PÓ MÁGICO AO REDOR DELE, CRIANDO UM ESCUDO INVISÍVEL. OS DUENDES, SEMPRE TRAVESSOS E CHEIOS DE TRUQUES, ESCONDERAM ARMADILHAS PELO CAMINHO, PARA CONFUNDIR OS PIRATAS.

 

MAS GARRA NEGRA ERA ASTUTO. ELE E SUA TRIPULAÇÃO CONSEGUIRAM DRIBLAR AS ARMADILHAS E CHEGARAM AO FAROL. QUANDO ESTAVAM PRESTES A ESCALAR A TORRE, OS GOLFINHOS MÁGICOS SURGIRAM DAS ÁGUAS EM UM SALTO ESPETACULAR, CRIANDO UMA CORRENTE DE LUZ AZUL BRILHANTE QUE CEGOU OS PIRATAS TEMPORARIAMENTE.

 

O PRÍNCIPE HUGO, MONTADO EM SEU CAVALO E ACOMPANHADO PELOS ANÕES GUERREIROS, CHEGOU BEM A TEMPO DE ENFRENTAR OS PIRATAS. "VOCÊ NÃO VAI CONSEGUIR ROUBAR A LUZ DOS GOLFINHOS, GARRA NEGRA!", ELE GRITOU, DESEMBAINHANDO SUA ESPADA MÁGICA, FEITA DE CRISTAL DO FUNDO DO OCEANO.

 

A BATALHA FOI INTENSA. AS BRUXAS CONJURAVAM FEITIÇOS, OS DUENDES FAZIAM OS PIRATAS TROPEÇAREM EM RAÍZES ENCANTADAS, E AS FADAS LANÇAVAM RAIOS DE LUZ BRILHANTE. ATÉ QUE GARRA NEGRA CONSEGUIU CAPTURAR UMA DAS FADAS, LIRA. ELE AMEAÇOU PRENDÊ-LA EM UMA GARRAFA MÁGICA SE NÃO LHE ENTREGASSEM O SEGREDO DO FAROL.

 

"SOLTE-A!" GRITOU MELINA, COM LÁGRIMAS NOS OLHOS.

 

FOI ENTÃO QUE OS GOLFINHOS, PERCEBENDO O PERIGO, NADARAM EM CÍRCULOS RÁPIDOS AO REDOR DO FAROL, FAZENDO SURGIR UM PORTAL MÁGICO NO CÉU. DE DENTRO DO PORTAL, SAIU UMA LUZ DOURADA, TÃO FORTE QUE OS PIRATAS COMEÇARAM A RECUAR. ERA A MAGIA ANTIGA DA ILHA, QUE PROTEGIA O FAROL DOS GOLFINHOS.

 

GARRA NEGRA, ASSUSTADO, SOLTOU LIRA E FUGIU COM SUA TRIPULAÇÃO, PROMETENDO NUNCA MAIS RETORNAR À ILHA. ASSIM QUE OS PIRATAS DESAPARECERAM NO HORIZONTE, A LUZ DOURADA SE APAGOU, E OS GOLFINHOS MERGULHARAM DE VOLTA AO MAR.

 

A ILHA ESTAVA A SALVO.

 

"OBRIGADA, MEUS AMIGOS", DISSE A PRINCESA MELINA, ABRAÇANDO LIRA. "SEM VOCÊS, O FAROL DOS GOLFINHOS ESTARIA PERDIDO."

 

E ASSIM, A PAZ VOLTOU À ILHA DAS BRUXAS, ONDE FADAS, ELFOS, DUENDES E ANÕES CONTINUARAM A VIVER EM HARMONIA COM OS HUMANOS, PROTEGENDO O FAROL DOS GOLFINHOS, CUJO BRILHO MÁGICO ILUMINAVA NÃO SÓ OS MARES, MAS TAMBÉM OS CORAÇÕES DE TODOS QUE ALI VIVIAM.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 11/09/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish