NUM VILAREJO PEQUENINO E FLORIDO, VIVIA UMA JARDINEIRA CHAMADA VESPÚCIA. ELA ERA CONHECIDA POR CUIDAR COM MUITO CARINHO DE SEU JARDIM E SUA HORTA, ONDE CRESCIAM AS FLORES MAIS COLORIDAS E OS VEGETAIS MAIS SABOROSOS. MAS VESPÚCIA TINHA UM SEGREDO: ELA POSSUÍA UM REGADOR ENCANTADO, QUE NÃO ERA UM REGADOR COMUM.
O REGADOR DE VESPÚCIA ERA FEITO À MÃO, COM DETALHES DOURADOS E UMA ALÇA BEM CONFORTÁVEL. MAS O QUE O TORNAVA ESPECIAL ERA QUE ELE TINHA PODERES MÁGICOS! QUANDO VESPÚCIA O USAVA, NÃO SÓ AS PLANTAS FICAVAM FELIZES, MAS A ÁGUA QUE SAÍA DO CRIVO PARECIA DANÇAR, FORMANDO PEQUENOS ARCO-ÍRIS SOBRE AS FOLHAS E FLORES. BASTAVA UM POUQUINHO DE ÁGUA DO REGADOR ENCANTADO, E AS PLANTINHAS CRESCIAM FORTES, SAUDÁVEIS E RADIANTES.
CERTO DIA, UMA SECA ATINGIU O VILAREJO. OS RIOS ESTAVAM BAIXOS E O CÉU NÃO QUERIA MANDAR NEM UMA GOTINHA DE CHUVA. TODOS ESTAVAM PREOCUPADOS, POIS AS PLANTAÇÕES COMEÇAVAM A MURCHAR. VESPÚCIA, AO VER AS FOLHAS DE SEU JARDIM TRISTES E AS FLORES CABISBAIXAS, DECIDIU QUE ERA HORA DE USAR O REGADOR ENCANTADO PARA SALVAR SEU JARDIM E A HORTA.
ELA ENCHEU O REGADOR COM O POUCO DE ÁGUA QUE TINHA E COMEÇOU A REGAR AS PLANTINHAS. PARA SUA SURPRESA, O REGADOR COMEÇOU A BRILHAR! CADA GOTINHA QUE SAÍA FAZIA MÁGICA: AS FOLHAS VOLTAVAM A FICAR VERDES, OS LEGUMES CRESCIAM FORTES, E AS FLORES SE ABRIAM COMO SE ESTIVESSEM NUM GRANDE FESTIVAL DE CORES.
MAS, ALGO CURIOSO ACONTECEU. AO TERMINAR DE REGAR, UMA PEQUENA BORBOLETA DOURADA APARECEU, FLUTUANDO AO REDOR DE VESPÚCIA. ERA A GUARDIÃ DO REGADOR ENCANTADO!
"VESPÚCIA, VOCÊ USOU O PODER DO REGADOR COM TANTO AMOR E CUIDADO QUE AGORA ELE ESTÁ AINDA MAIS FORTE. MAS LEMBRE-SE, A VERDADEIRA MAGIA NÃO ESTÁ NO REGADOR, E SIM NO CARINHO QUE VOCÊ TEM PELAS PLANTAS E NA SUA VONTADE DE CUIDAR DA NATUREZA."
VESPÚCIA SORRIU. ELA SEMPRE AMOU SEU JARDIM, E AGORA SABIA QUE, COM OU SEM MAGIA, O IMPORTANTE ERA CONTINUAR CUIDANDO DO MUNDO AO SEU REDOR. A JARDINEIRA PASSOU A ENSINAR AS CRIANÇAS DO VILAREJO A PLANTAR SUAS PRÓPRIAS HORTAS E A ECONOMIZAR ÁGUA. E ASSIM, O VILAREJO VOLTOU A FLORESCER, COM CADA MORADOR APRENDENDO A CUIDAR DAS PLANTINHAS COM O MESMO CARINHO QUE VESPÚCIA TINHA.
E O REGADOR ENCANTADO CONTINUOU NO CANTINHO DO JARDIM, SEMPRE PRONTO PARA ESPALHAR UM POUQUINHO DE MAGIA QUANDO FOSSE NECESSÁRIO.