Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

NA FLORESTA DOS MOINHOS VELHOS, UM LUGAR ONDE AS ÁRVORES BALANÇAVAM SUAVEMENTE AO SOM DO VENTO E OS RIACHOS CORRIAM ALEGREMENTE, HAVIA UMA ARENA MUITO ESPECIAL: O **RINQUE DA FLORESTA**. E LÁ, TODA SEMANA, ACONTECIAM GRANDES COMPETIÇÕES DE BOXE ENTRE OS ANIMAIS. ENTRE TODOS OS LUTADORES, OS MAIS FAMOSOS ERAM DOIS GALOS LEVES E RÁPIDOS: CRISTÓVÃO E CRISTALDO.

 

ESSES DOIS GALOS NÃO ERAM BRIGUENTOS DE VERDADE, ERAM AMIGOS QUE ADORAVAM UMA COMPETIÇÃO SAUDÁVEL. DESDE PINTINHOS, TREINAVAM JUNTOS, PULANDO POR CIMA DE TOCOS DE ÁRVORES E DESVIANDO DE FOLHAS QUE CAÍAM, COMO SE FOSSEM VERDADEIROS CAMPEÕES DA FLORESTA.

 

UM BELO DIA, O GRANDE TORNEIO DOS GALOS BOXEADORES FOI ANUNCIADO, E ADIVINHA QUEM SE INSCREVEU? ISSO MESMO, CRISTÓVÃO E CRISTALDO! A FLORESTA INTEIRA FICOU ANIMADA PARA VER A BATALHA ENTRE ESSES DOIS AMIGOS QUE AGORA SE TORNARIAM RIVAIS POR UM DIA.

 

O DIA DA LUTA CHEGOU, E O MESTRE CORUJA, O JUIZ MAIS SÁBIO DA FLORESTA, EXPLICOU AS REGRAS:

 

— LEMBREM-SE, GALOS! SÓ PODEM USAR SOCOS COM AS LUVAS FECHADAS, ACIMA DA LINHA DA CINTURA, NA FRENTE E NAS LATERAIS. E CLARO, NADA DE BICAR OU USAR AS ASAS PARA TRAPACEAR!

 

OS GALOS, COM SUAS LUVAS DE BOXE BRILHANTES, SE CUMPRIMENTARAM NO CENTRO DO RINGUE COM UM LEVE TOQUE DE LUVAS. E ENTÃO, PLOF! O PRIMEIRO SOCO FOI DE CRISTÓVÃO, QUE MIROU CUIDADOSAMENTE O LADO DO CORPO DE CRISTALDO. CRISTALDO, ÁGIL COMO UMA FOLHA LEVADA PELO VENTO, DESVIOU E CONTRA-ATACOU COM UM SOCO DIRETO NA FRENTE.

 

— UAU! ESSES DOIS ESTÃO VOANDO PELO RINGUE! — EXCLAMOU O ESQUILO REPÓRTER, QUE NARRAVA A LUTA PARA TODOS OS ANIMAIS REUNIDOS AO REDOR.

 

CRISTÓVÃO E CRISTALDO SALTAVAM DE UM LADO PARA O OUTRO, DANDO SOCOS RÁPIDOS E PRECISOS, MAS SEMPRE COM UM SORRISO NO ROSTO. ELES SABIAM QUE A VERDADEIRA DIVERSÃO NÃO ERA GANHAR OU PERDER, MAS A AVENTURA DE COMPETIR COM UM AMIGO.

 

OS ROUNDS PASSAVAM RÁPIDO, E NENHUM DOS GALOS DESISTIA. ELES ESTAVAM IGUALMENTE CANSADOS, COM AS PENAS LEVEMENTE DESPENTEADAS, MAS AINDA CHEIOS DE ENERGIA. NO ÚLTIMO ROUND, CRISTÓVÃO TENTOU UM SOCO ESPECIAL QUE APRENDEU COM O MESTRE COELHO, MAS CRISTALDO DESVIOU COM UM GIRO RÁPIDO, SURPREENDENDO A TODOS COM SUA AGILIDADE.

 

DING, DING! O SINO SOOU E O COMBATE TERMINOU. O MESTRE CORUJA SE APROXIMOU COM UM SORRISO.

 

— E O VENCEDOR É… — ELE FEZ UMA PAUSA DRAMÁTICA, OLHANDO PARA OS DOIS GALOS CANSADOS, MAS ORGULHOSOS. — A AMIZADE!

 

TODOS OS ANIMAIS APLAUDIRAM E OS DOIS GALOS SE ABRAÇARAM NO CENTRO DO RINGUE. CRISTÓVÃO E CRISTALDO APRENDERAM QUE, EMBORA A COMPETIÇÃO SEJA DIVERTIDA, O MAIS IMPORTANTE É MANTER O ESPÍRITO DE AMIZADE E RESPEITO.

 

E ASSIM, OS DOIS AMIGOS VOLTARAM PARA CASA JUNTOS, PRONTOS PARA MAIS AVENTURAS E, QUEM SABE, UMA PRÓXIMA BRIGA DE GALOS NA FLORESTA DOS MOINHOS VELHOS.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 10/09/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish