Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

GERTRUDES ERA UMA ARARA MUITO ESPECIAL. AO CONTRÁRIO DE SUAS AMIGAS QUE ADORAVAM COMER FRUTAS E SEMENTES, ELA TINHA UM PALADAR *EXÓTICO*. GERTRUDES SIMPLESMENTE NÃO RESISTIA A UM BOM HAMBÚRGUER, ESPECIALMENTE OS DELICIOSOS DO FAMOSO RESTAURANTE MC PENA'S! ELA ADORAVA SE DELICIAR COM UM HAMBÚRGUER BEM SUCULENTO, ACOMPANHADO DE UMA PORÇÃO GENEROSA DE BATATAS FRITAS CROCANTES E UM COPÃO DE MILKSHAKE DE BAUNILHA.

 

TODA VEZ QUE SENTIA O CHEIRINHO VINDO DO RESTAURANTE, GERTRUDES JÁ BATIA AS ASAS DE ALEGRIA. "É HORA DO LANCHINHO!", DIZIA ELA, COM O BICO ESCANCARADO DE TANTA FELICIDADE. CERTO DIA, ENQUANTO SOBREVOAVA A CIDADE EM BUSCA DO SEU LANCHE FAVORITO, AVISTOU UMA NOVA FILIAL DO MC PENA’S, COM UM LETREIRO GIGANTE QUE BRILHAVA AO SOL. SEM PENSAR DUAS VEZES, GERTRUDES DESCEU EM VOO RASANTE E ENTROU PELA JANELA ABERTA.

 

OS CLIENTES SE SURPREENDERAM AO VER A ARARA COLORIDA POUSANDO BEM EM CIMA DO BALCÃO. "OLHA, É A GERTRUDES!", DISSE UMA CRIANÇA. TODOS NO RESTAURANTE SABIAM QUE A ARARA ERA A MAIOR FÃ DOS HAMBÚRGUERES DALI.

 

– UM HAMBÚRGUER COM BATATAS FRITAS E MILKSHAKE, POR FAVOR! – PEDIU ELA, CHEIA DE ANIMAÇÃO, BATENDO AS ASAS.

 

O ATENDENTE SORRIU, JÁ ACOSTUMADO COM AS VISITAS INUSITADAS DE GERTRUDES, E LOGO PREPAROU O PEDIDO. ASSIM QUE O PRATO CHEGOU, A ARARA COMILONA DEVOROU TUDO COM TANTO ENTUSIASMO QUE ATÉ AS BATATINHAS VOARAM PELOS ARES!

 

– OLHA, É A GERTRUDES! – GRITOU UMA MENINA, RECONHECENDO A ARARA FAMOSA POR SUAS VISITAS FREQUENTES AO MC PENA’S.                                                                                                                                                                     – ISSO MESMO, SOU EU! – DISSE GERTRUDES, BATENDO AS ASAS COM ENTUSIASMO. – E ESTOU FAMINTA!                                                                                                                                                                                                                  

O ATENDENTE, QUE JÁ ESTAVA ACOSTUMADO COM A PRESENÇA DA ARARA COMILONA, SORRIU E PERGUNTOU:

– OUTRO PEDIDO, GERTRUDES?                                                                                                                                                                               

– COM CERTEZA! – RESPONDEU ELA, COM OS OLHOS BRILHANDO.

ENQUANTO OSEGUNDO PEDIDO ERA PREPARADO, GERTRUDES FICOU VOANDO DE UM LADO PARA O OUTRO, AGITANDO AS PENAS DE EXCITAÇÃO. OS CLIENTES RIAM E TIRAVAM FOTOS, ENCANTADOS COM A CENA INUSITADA.

ASSIM QUE O HAMBÚRGUER CHEGOU, ACOMPANHADO DE UMA MONTANHA DE BATATAS FRITAS E UM COPÃO DE MILKSHAKE, GERTRUDES NÃO PERDEU TEMPO. COM O BICO ÁGIL, ELA DEVOROU O HAMBÚRGUER EM TEMPO RECORDE, MORDIDA APÓS MORDIDA. AS BATATAS FRITAS, CROCANTES E DOURADAS, SUMIRAM EM QUESTÃO DE SEGUNDOS. E O MILKSHAKE, AH, ESSE ELA TOMOU COM TANTO GOSTO QUE, QUANDO TERMINOU, SOLTOU UM SONORO “AAAAAAH” DE SATISFAÇÃO.                                                                                                                                                                             

MAS, NAQUELE DIA, ALGO DIFERENTE ACONTECEU. ENQUANTO LAMBIA O BICO, GERTRUDES OUVIU UM MURMÚRIO VINDO DA MESA AO LADO. ERAM DUAS CRIANÇAS DISCUTINDO SOBRE QUAL SERIA O SEGUNDO MELHOR LANCHE DO MC PENA’S.                                                                                                                                                                                                                               

– O QUE VOCÊS ESTÃO FALANDO AÍ? – PERGUNTOU GERTRUDES, CURIOSA.

– ESTAMOS DECIDINDO QUAL LANCHE GOSTAMOS MAIS DEPOIS DO HAMBÚRGUER – DISSE UM DOS MENINOS. – EU GOSTO DOS NUGGETS.                                                                                                                                                                                                      

– EU PREFIRO O SANDUÍCHE DE PEIXE! – DISSE A OUTRA MENINA.

GERTRUDES PENSOU POR UM MOMENTO. ELA NUNCA HAVIA EXPERIMENTADO OUTROS LANCHES DO MC PENA’S! SERÁ QUE HAVIA ALGO TÃO BOM QUANTO O SEU COMBO FAVORITO?

– HUM... TALVEZ EU DEVESSE EXPERIMENTAR ALGO DIFERENTE DA PRÓXIMA VEZ – DISSE GERTRUDES, OLHANDO PARA O CARDÁPIO COM INTERESSE RENOVADO.                                                                                                                                                   

MAS, NAQUELE INSTANTE, SEU ESTÔMAGO DEU UM RONCO SATISFEITO. TALVEZ NA PRÓXIMA VEZ. POR ENQUANTO, NADA PODERIA SUPERAR SEU AMADO COMBO DE HAMBÚRGUER, BATATAS FRITAS E MILKSHAKE. FELIZ E DE BARRIGA CHEIA, GERTRUDES AGRADECEU A TODOS COM UM "ATÉ A PRÓXIMA!" BEM ALTO E SONORO, SACUDINDO AS ASAS ENQUANTO VOAVA DE VOLTA PARA A FLORESTA.                                                                                                                                            

ENQUANTO RETORNAVA PARA CASA, ELA SORRIU PARA SI MESMA. TALVEZ FOSSE HORA DE EXPANDIR SEU CARDÁPIO, MAS ISSO FICARIA PARA OUTRO DIA. AFINAL, COMO TODA ARARA COMILONA SABE, NÃO HÁ NADA COMO UM BOM HAMBÚRGUER QUANDO SE ESTÁ COM FOME.                                                                                                                                                         

E ASSIM, GERTRUDES CONTINUOU SUAS AVENTURAS, SEMPRE EM BUSCA DO PRÓXIMO LANCHE SABOROSO NO MC PENA’S, ONDE JÁ ERA CLIENTE VIP E GARANTIA RISADAS E DIVERSÃO TODA VEZ QUE APARECIA.

 

 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 10/09/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish