Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ UMA BRUXA CHAMADA WINNIE, QUE VIVIA NUMA FLORESTA ENCANTADA, CONHECIDA COMO O BOSQUE CRISTALIZADO. O BOSQUE, ANTES VERDEJANTE E CHEIO DE VIDA, TINHA SIDO AMALDIÇOADO POR WINNIE, TRANSFORMANDO ÁRVORES, RIOS E CRIATURAS EM RELUZENTES ESTRUTURAS DE CRISTAL. NADA CRESCIA, E O SILÊNCIO ECOAVA ENTRE AS ÁRVORES CRISTALINAS, COMO SE A PRÓPRIA NATUREZA TIVESSE PARADO DE RESPIRAR.

 

WINNIE ERA UMA FIGURA IMPONENTE. SEUS LONGOS CABELOS NEGROS CONTRASTAVAM COM A COROA DE FLORES MURCHAS QUE USAVA NA CABEÇA, ENQUANTO SUAS MÃOS, TATUADAS COM SÍMBOLOS ANTIGOS E MISTERIOSOS, BRILHAVAM QUANDO ELA LANÇAVA SEUS FEITIÇOS. SEUS LÁBIOS, SEMPRE PINTADOS COM UM BATOM ROXO ESCURO, FORMAVAM SORRISOS MALDOSOS QUANDO ELA OBSERVAVA O RESULTADO DE SUA MALDADE.

 

AO SEU LADO, SEMPRE VOAVA PINGO DE NEVE, UMA CORUJA BRANCA DE OLHAR PROFUNDO E BRILHANTE, TÃO GÉLIDA QUANTO O BOSQUE QUE WINNIE HAVIA CRISTALIZADO. PINGO DE NEVE NÃO ERA APENAS SUA FIEL COMPANHEIRA, MAS TAMBÉM SEUS OLHOS E OUVIDOS NA FLORESTA. COM SUAS PENAS IMACULADAS, A CORUJA PERCORRIA O CÉU, VIGIANDO QUEM OUSASSE ENTRAR NO TERRITÓRIO AMALDIÇOADO.

 

WINNIE NÃO ERA SEMPRE MÁ, MAS A SOLIDÃO A HAVIA TRANSFORMADO. ELA FORA REJEITADA PELOS OUTROS HABITANTES DA FLORESTA, QUE TEMIAM SEUS PODERES. ENTÃO, COM O CORAÇÃO FERIDO, A BRUXA JUROU VINGANÇA E LANÇOU UM FEITIÇO PODEROSO, CRISTALIZANDO TUDO AO REDOR. O QUE ANTES ERA UM LUGAR DE RISOS E CANTOS DE PÁSSAROS, AGORA ERA UM REINO DE GELO E SILÊNCIO.

 

CERTO DIA, UM JOVEM CORAJOSO CHAMADO LÉO RESOLVEU EXPLORAR O BOSQUE. ELE OUVIRA HISTÓRIAS SOBRE A MALDADE DA BRUXA E SOBRE O FEITIÇO QUE PAIRAVA SOBRE A FLORESTA, MAS NÃO ACREDITAVA QUE UMA ÚNICA PESSOA PUDESSE SER TÃO CRUEL. COM UM COLAR MÁGICO DADO POR SUA AVÓ, QUE SABIA LIDAR COM FEITIÇARIAS, ELE SE SENTIU PROTEGIDO PARA ENFRENTAR WINNIE.

 

AO ENTRAR NO BOSQUE CRISTALIZADO, LÉO FICOU MARAVILHADO E HORRORIZADO AO MESMO TEMPO. AS ÁRVORES DE CRISTAL REFLETIAM A LUZ DO SOL COMO SE FOSSEM ESPELHOS, MAS NÃO HAVIA VIDA ALI. O VENTO SOPRAVA ENTRE AS FOLHAS CRISTALIZADAS, EMITINDO UM SOM FRIO E ASSOMBROSO. DE REPENTE, PINGO DE NEVE APARECEU, SOBREVOANDO SUA CABEÇA, ALERTANDO WINNIE DA PRESENÇA DO INTRUSO.

 

— QUEM OUSA ENTRAR NO MEU BOSQUE?  — A VOZ DE WINNIE ECOOU, CARREGADA DE DESPREZO.

 

LÉO, COM O CORAÇÃO ACELERADO, SEGUROU FIRME O COLAR MÁGICO E ENFRENTOU A BRUXA.

 

— SOU LÉO, E VIM LIBERTAR ESTA FLORESTA DA SUA MALDIÇÃO!  — RESPONDEU ELE COM CORAGEM.

 

WINNIE RIU, UM RISO GÉLIDO E CRUEL, ENQUANTO SUAS MÃOS TATUADAS BRILHAVAM COM A ENERGIA DO FEITIÇO QUE ELA ESTAVA PRESTES A LANÇAR.

 

— VOCÊ ACHA QUE PODE ME DETER, GAROTO? ESTE BOSQUE ME PERTENCE, E NINGUÉM JAMAIS O LIBERTARÁ DO MEU PODER!

 

MAS ANTES QUE WINNIE PUDESSE LANÇAR SEU FEITIÇO, LÉO LEMBROU-SE DE ALGO QUE SUA AVÓ LHE DISSERA: O PODER MAIS FORTE QUE EXISTE É O AMOR E O PERDÃO.”  ELE PERCEBEU QUE WINNIE ESTAVA TOMADA PELA AMARGURA E PELA SOLIDÃO, E QUE SUA MALDADE NÃO VINHA DE UM CORAÇÃO COMPLETAMENTE CRUEL, MAS DE UM CORAÇÃO FERIDO.

 

— WINNIE, VOCÊ NÃO PRECISA SER ASSIM! — LÉO GRITOU. — VOCÊ CRISTALIZOU ESTE BOSQUE PORQUE ESTAVA MACHUCADA, MAS HÁ UMA FORMA DE TUDO VOLTAR AO QUE ERA ANTES. VOCÊ NÃO PRECISA ESTAR SOZINHA. EU TE PERDOO!

 

WINNIE CONGELOU. NINGUÉM JAMAIS HAVIA FALADO COM ELA DESSA FORMA. SUAS MÃOS TATUADAS PARARAM DE BRILHAR, E SEUS LÁBIOS ROXOS TREMERAM. ELA OLHOU PARA O BOSQUE CRISTALIZADO, PARA SUA FIEL PINGO DE NEVE, E POR UM MOMENTO, UMA LÁGRIMA ESCORREU POR SEU ROSTO.

 

O FEITIÇO COMEÇOU A SE DESFAZER LENTAMENTE. AS ÁRVORES DE CRISTAL COMEÇARAM A DERRETER, TRANSFORMANDO-SE NOVAMENTE EM TRONCOS E FOLHAS VERDES. OS RIOS VOLTARAM A FLUIR, E O CANTO DOS PÁSSAROS ENCHEU O AR. O BOSQUE CRISTALIZADO DESAPARECIA, DANDO LUGAR À FLORESTA VIVA DE OUTRORA.

 

WINNIE ABAIXOU A CABEÇA, ARREPENDIDA. **PINGO DE NEVE** POUSOU EM SEU OMBRO, COMO SE TAMBÉM SENTISSE O ALÍVIO DO FIM DA MALDIÇÃO.

 

— OBRIGADA, LÉO — DISSE ELA SUAVEMENTE. — VOCÊ ME LIBERTOU DE MIM MESMA.

 

E ASSIM, A BRUXA WINNIE NÃO ERA MAIS TEMIDA. ELA PASSOU A VIVER EM HARMONIA COM A FLORESTA E SEUS HABITANTES, SEMPRE ACOMPANHADA DE PINGO DE NEVE, MAS AGORA, EM VEZ DE ESPALHAR MALDADE, ELA AJUDAVA A PROTEGER O BOSQUE, CUIDANDO DAS PLANTAS E DOS ANIMAIS.

 

LÉO VOLTOU PARA CASA COMO HERÓI, E O BOSQUE CRISTALIZADO NUNCA MAIS FOI VISTO. A MAGIA DE WINNIE AGORA SERVIA PARA O BEM, E A FLORESTA FLORESCIA COMO NUNCA.

 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 10/09/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish