Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ, NUM REINO DISTANTE, UM JOVEM E CORAJOSO CAÇADOR CHAMADO FELIPE. ELE VIVIA EM UMA PEQUENA CABANA NA FLORESTA, ONDE PASSAVA SEUS DIAS CUIDANDO DOS ANIMAIS E ADMIRANDO AS FLORES QUE CRESCIAM AO REDOR. UM DIA, ENQUANTO CAÇAVA BORBOLETAS, POIS FELIPE ERA UM CAÇADOR MUITO GENTIL, ELE OUVIU UM GRITO SUAVE VINDO DO BOSQUE.

 

CURIOSO, CORREU EM DIREÇÃO AO SOM E ENCONTROU UMA LINDA MOÇA CHAMADA ÚRSULA, UMA FLORISTA DE MÃOS DELICADAS E SORRISO ENCANTADOR. ELA ESTAVA CERCADA POR ESPINHOS E FOLHAS ESPESSAS, PRESA SEM CONSEGUIR ESCAPAR. FELIPE, COM SEU CORAÇÃO BONDOSO, USOU SUA FACA PARA CORTAR OS ESPINHOS E LIBERTÁ-LA. ÚRSULA, COM OS OLHOS CHEIOS DE GRATIDÃO, SORRIU TIMIDAMENTE. "OBRIGADA POR ME SALVAR, CAÇADOR."

 

DESDE AQUELE DIA, FELIPE NÃO CONSEGUIA PARAR DE PENSAR EM ÚRSULA. SEU SORRISO, SUAS FLORES PERFUMADAS E SEU JEITO DOCE TINHAM CONQUISTADO SEU CORAÇÃO. MAS HAVIA UM PROBLEMA: ÚRSULA VIVIA SOB O CONTROLE DE SUA MADRASTA MÁ, UMA MULHER CRUEL QUE MORAVA EM UM CASTELO DISTANTE E NUNCA PERMITIA QUE A JOVEM FLORISTA SAÍSSE SOZINHA.

 

DETERMINANDO QUE NADA O IMPEDIRIA DE FICAR COM ÚRSULA, FELIPE DECIDIU ENFRENTAR A MADRASTA MÁ. ELE MONTOU SEU CAVALO E CAVALGOU CORAJOSAMENTE ATÉ O CASTELO SOMBRIO. QUANDO CHEGOU AOS ENORMES PORTÕES DE FERRO, SEU CORAÇÃO FICOU DOLORIDO, POIS SABIA QUE TERIA UMA DIFÍCIL BATALHA PELA FRENTE.

 

A MADRASTA, AO VÊ-LO, RIU MALDOSAMENTE. "VOCÊ ACHA QUE PODE TIRAR ÚRSULA DE MIM, SIMPLES CAÇADOR? EU A CONTROLO, E VOCÊ NÃO TEM PODER AQUI."

 

MAS ÚRSULA, QUE OUVIRA A CONVERSA, NÃO SE DEIXOU INTIMIDAR. COM CORAGEM NO CORAÇÃO, ELA SAIU DE SEU QUARTO NO ALTO DA TORRE E DESCEU CORRENDO AS ESCADAS. "VOCÊ NÃO MANDA MAIS EM MIM!" GRITOU ELA PARA A MADRASTA. "EU QUERO SER LIVRE, E FELIPE É A PESSOA QUE ME FEZ ACREDITAR NISSO."

 

COM A FORÇA DO AMOR, ÚRSULA ENFRENTOU A IRA DA MADRASTA MÁ. FELIPE, DE CORAÇÃO APERTADO, ASSISTIU A CENA, PRONTO PARA PROTEGER SUA AMADA A QUALQUER CUSTO. PORÉM, A MADRASTA, FURIOSA E VENCIDA PELO PODER DA DETERMINAÇÃO DE ÚRSULA, DESAPARECEU NUM REDEMOINHO DE FUMAÇA VERDE.

 

ÚRSULA SORRIU PARA FELIPE E DISSE: "AGORA SOMOS LIVRES!"

 

FELIPE, COM O CORAÇÃO CHEIO DE ALEGRIA, TOMOU A MÃO DE ÚRSULA, E JUNTOS DEIXARAM O CASTELO SOMBRIO PARA TRÁS. ELES VOLTARAM PARA A PEQUENA VILA, ONDE ÚRSULA ABRIU UMA LINDA LOJA DE FLORES E FELIPE, AO INVÉS DE CAÇAR, AJUDAVA A CUIDAR DO JARDIM MAIS BONITO DO REINO.

 

E ASSIM, VIVERAM FELIZES, RODEADOS POR FLORES E BORBOLETAS, COM O AMOR FLORESCENDO COMO UM JARDIM ENCANTADO.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 08/09/2024
Alterado em 08/09/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish