Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ, NA MISTERIOSA TERRA DA TRANSILVÂNIA, UMA VAMPIRA CHAMADA ELIZABETH BLACK. ELA ERA MUITO PODEROSA, MAS TAMBÉM MUITO ELEGANTE. ELIZABETH TINHA LONGOS CABELOS RUIVOS COMO O FOGO E USAVA SEMPRE UM LINDO VESTIDO PRETO QUE ESVOAÇAVA QUANDO CAMINHAVA. PARA SE PROTEGER DO SOL, LEVAVA CONSIGO UMA CHARMOSA SOMBRINHA PRETA QUE COMBINAVA PERFEITAMENTE COM SEU ESTILO DELICADO.

 

ELIZABETH VIVIA EM UM CASTELO DE TORRES ALTAS, CERCADO POR UMA FLORESTA ENCANTADA. MAS HAVIA UM GRANDE PROBLEMA: O TEMIDO VLAD, O REI DOS VAMPIROS, GOVERNAVA A TRANSILVÂNIA E NÃO QUERIA DIVIDIR O REINO COM NINGUÉM. ELE ERA CONHECIDO POR SER O MAIS FORTE DE TODOS OS VAMPIROS, E SEU CASTELO FICAVA NO TOPO DE UMA MONTANHA SOMBRIA.

 

POR MUITOS ANOS, ELIZABETH E VLAD DUELARAM PELO CONTROLE DA TRANSILVÂNIA. MAS SEUS DUELOS NÃO ERAM BRIGAS COMUNS. ERA COMO UMA DANÇA, ONDE AS SOMBRAS E OS VENTOS GIRAVAM EM VOLTA DELES, E SUAS LONGAS CAPAS SE MOVIAM SUAVEMENTE NO AR. A BATALHA DELES PARECIA UM BALÉ NAS NOITES ESTRELADAS.

 

ELIZABETH, COM SUA SABEDORIA E GRAÇA, SEMPRE SOUBE COMO DESVIAR DOS ATAQUES DE VLAD COM MOVIMENTOS LEVES E ELEGANTES. ELA USAVA SEU PODER DE UMA MANEIRA SUTIL, SEM PRESSA, COMO SE ESTIVESSE APENAS BRINCANDO. MESMO NAS NOITES MAIS ESCURAS, SUA PRESENÇA ILUMINAVA O LUGAR COM UMA AURA ESPECIAL.

 

DURANTE MUITOS ANOS, ESSA BATALHA CONTINUOU, MAS ELIZABETH NUNCA DESISTIU. ELA ACREDITAVA QUE ERA POSSÍVEL VENCER COM PACIÊNCIA E INTELIGÊNCIA. E FOI EXATAMENTE ISSO QUE ACONTECEU. UM DIA, ENQUANTO A LUA CHEIA ILUMINAVA O CÉU, ELIZABETH USOU SUA SOMBRINHA PRETA, RODOPIANDO NO AR COMO SE ESTIVESSE EM UM ESPETÁCULO, E LANÇOU UM FEITIÇO ESPECIAL QUE ENVOLVEU VLAD EM UMA NÉVOA MÁGICA.

 

VLAD, SURPRESO COM A ELEGÂNCIA E O PODER DE ELIZABETH, FINALMENTE ADMITIU SUA DERROTA. ELE NÃO CONSEGUIA MAIS LUTAR CONTRA TAMANHA DELICADEZA E FORÇA. E ASSIM, A PODEROSA ELIZABETH BLACK VENCEU A LONGA BATALHA, TORNANDO-SE A NOVA RAINHA DA TRANSILVÂNIA.

 

MAS, DIFERENTE DE VLAD, ELA NÃO GOVERNAVA COM DUREZA. ELIZABETH TRANSFORMOU O REINO EM UM LUGAR ONDE TODOS OS VAMPIROS PODIAM VIVER EM PAZ, COM FESTAS NOTURNAS ENCANTADAS E JARDINS CHEIOS DE FLORES NEGRAS QUE BRILHAVAM À LUZ DA LUA.

 

ELA SEMPRE ELEGANTE COM SEU VESTIDO E SOMBRINHA, TORNOU-SE A RAINHA DOS VAMPIROS. SEU NOME FOI LEMBRADO NÃO APENAS POR SUA FORÇA, MAS POR SUA BONDADE E SABEDORIA. E ASSIM, A TRANSILVÂNIA FLORESCEU SOB O REINADO DA GENTIL ELIZABETH BLACK, A VAMPIRA QUE TROUXE LUZ E PAZ PARA UMA TERRA ANTES ENVOLTA NA ESCURIDÃO.

E ASSIM OS TRANSILVÂNIOS VIVERAM FELIZES, DANÇANDO SOB A LUZ DAS ESTRELAS DURANTE TODO O REINADO DA EMPORADA ELIZABETH BLACK.

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 08/09/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish