Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

 NUMA NOITE ESTRELADA EM PARIS, A TORRE EIFFEL BRILHAVA MAJESTOSA, E LÁ NO ALTO, ALGO ESTAVA PRESTES A ACONTECER. MIRNA GRUZINSKY, A AGENTE SECRETA MAIS CHARMOSA DA ORGANIZAÇÃO ZYB, ESTAVA A CAMINHO DE MAIS UMA MISSÃO ULTRASSECRETA. COM SEU CABELO PERFEITAMENTE ARRUMADO E SEU INSEPARÁVEL BATOM VERMELHO BRILHANTE NOS LÁBIOS, ELA SE PREPARAVA PARA DESVENDAR UM GRANDE MISTÉRIO.

 

MIRNA ADORAVA MODA E NÃO SAÍA PARA NENHUMA MISSÃO SEM UM TOQUE DE ELEGÂNCIA. SEU BATOM VERMELHO ERA SUA MARCA REGISTRADA, E ELA SEMPRE O USAVA PARA SE SENTIR CONFIANTE, MESMO NAS SITUAÇÕES MAIS PERIGOSAS. MAS NINGUÉM SABIA QUE SEU BATOM TAMBÉM ESCONDIA UM SEGREDO: ERA NA VERDADE UM MICROFONE CAMUFLADO, QUE A PERMITIA SE COMUNICAR COM A CENTRAL DA ZYB.

 

NAQUELA NOITE, O PLANO DE MIRNA ERA SE INFILTRAR NA TORRE EIFFEL. DIZIAM QUE, ESCONDIDO EM ALGUM LUGAR ENTRE AS ENGRENAGENS E VIGAS, HAVIA UM DISPOSITIVO MISTERIOSO CAPAZ DE REVELAR SEGREDOS DO MUNDO INTEIRO. APENAS ALGUÉM COMO MIRNA, COM SUA ASTÚCIA E CHARME, PODERIA ENCONTRÁ-LO.

 

ASSIM QUE CHEGOU À TORRE, VESTIDA DE TURISTA COMUM, MIRNA PASSOU DESPERCEBIDA PELAS MULTIDÕES. ELA SUBIU SILENCIOSAMENTE ATÉ O TOPO, ONDE O VENTO BALANÇAVA LEVEMENTE SEU CABELO. COM UM OLHAR DETERMINADO, ELA SABIA QUE ALGO ESTAVA ESCONDIDO ALI.

 

"ZYB, ESTOU NO TOPO. O QUE EXATAMENTE DEVO PROCURAR?" SUSSURROU ELA, ENQUANTO RETOCAVA OS LÁBIOS COM SEU BATOM VERMELHO.

 

"PROCURE UM PAINEL SECRETO ENTRE AS VIGAS. ELE CONTÉM OS CÓDIGOS PARA O DISPOSITIVO," RESPONDEU A VOZ DA CENTRAL NO BATOM.

 

COM SEUS OLHOS ÁGEIS, MIRNA COMEÇOU A EXAMINAR CADA DETALHE DA TORRE. HAVIA ALGO ESTRANHO EM UMA DAS VIGAS. PARECIA UM PAINEL DE METAL QUE NÃO COMBINAVA COM O RESTO DA ESTRUTURA. COM UM TOQUE DELICADO, ELA O ABRIU E DESCOBRIU UM PEQUENO COMPARTIMENTO.

 

DENTRO HAVIA UM DISCO DE CRISTAL BRILHANTE! "ESSE É O SEGREDO?" PENSOU MIRNA, SEGURANDO-O COM CUIDADO. MAS ANTES QUE PUDESSE FAZER MAIS, UM SOM DE PASSOS A ALERTOU. ALGUÉM ESTAVA VINDO!

 

ELA RAPIDAMENTE COLOCOU O DISCO EM SUA BOLSA E SE ESCONDEU ATRÁS DE UMA COLUNA. UM HOMEM ALTO E MISTERIOSO APARECEU, USANDO UM CHAPÉU QUE COBRIA METADE DE SEU ROSTO. ELE OLHOU AO REDOR, PROCURANDO POR ALGO – OU POR ALGUÉM. MIRNA, SEMPRE PRONTA PARA AGIR, APERTOU O BATOM EM SUA MÃO.

 

COM UM MOVIMENTO RÁPIDO E ELEGANTE, ELA DESLIZOU SILENCIOSAMENTE PARA LONGE, ESCAPANDO DO HOMEM SEM SER VISTA. NO CAMINHO, NÃO PÔDE DEIXAR DE SORRIR. "NADA COMO UM TOQUE DE BATOM VERMELHO PARA SALVAR O DIA."

 

E ASSIM, MIRNA GRUZINSKY, A AGENTE SECRETA DO BATOM VERMELHO, COMPLETOU MAIS UMA MISSÃO. O MISTÉRIO DA TORRE EIFFEL ESTAVA SEGURO – PELO MENOS, ATÉ A PRÓXIMA AVENTURA EM LA VILLE LUMIÈRE.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 07/09/2024
Alterado em 19/10/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish