Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ, EM UM MUNDO CHEIO DE MONTANHAS MÁGICAS E RIOS ENCANTADOS, UM DRAGÃO PODEROSO CHAMADO IGNIS. MAS ELE NÃO ERA UM DRAGÃO COMUM. DENTRO DE SEU GRANDE E BRILHANTE CORPO, ELE CARREGAVA AS SETE CHAMAS ETERNAS, CHAMAS QUE NUNCA SE APAGAVAM, NEM COM VENTO, NEM COM CHUVA. CADA CHAMA ERA ESPECIAL E GUARDAVA UM SEGREDO DA NATUREZA.

 

IGNIS MORAVA NAS PROFUNDEZAS DAS MONTANHAS, PERTO DE UM LUGAR CHAMADO TEMPLO DE BIYUN. ALI, HAVIA UMA PEDRA MÁGICA, CONHECIDA POR TODOS COMO A CAVERNA DE ÁGUA E FOGO. MAS NÃO ERA UMA CAVERNA DE VERDADE. ERA UMA PEDRA QUE, DEBAIXO DE UMA FINA CAMADA DE ÁGUA, SOLTAVA PEQUENAS BOLHAS. ESSAS BOLHAS ERAM DE GÁS METANO, E QUANDO TOCAVAM O AR, CRIAVAM PEQUENAS CHAMAS QUE PARECIAM ESTAR QUEIMANDO A ÁGUA. ERA UMA CENA ENCANTADORA E MISTERIOSA, E MUITOS VIAJANTES VINHAM DE LONGE SÓ PARA VER.

 

MAS HAVIA UM SEGREDO SOBRE ESSA PEDRA MÁGICA. AS CHAMAS QUE SAÍAM DAS BOLHAS DE GÁS VINHAM DE UMA DAS SETE CHAMAS ETERNAS DE IGNIS. E ESSA ERA A CHAMA DA ÁGUA E DO FOGO, UMA DAS MAIS IMPRESSIONANTES, POIS CONSEGUIA QUEIMAR ATÉ DENTRO D'ÁGUA! OS MORADORES DA VILA DIZIAM QUE ELA REPRESENTAVA A FORÇA DA NATUREZA, MOSTRANDO QUE ATÉ OS ELEMENTOS MAIS DIFERENTES PODIAM CONVIVER EM HARMONIA.

 

UM DIA, IGNIS PERCEBEU QUE AS CHAMAS NA PEDRA ESTAVAM FICANDO MAIS FRACAS. ELE SABIA QUE ALGO ESTAVA ERRADO. "AS SETE CHAMAS PRECISAM DE ENERGIA PARA CONTINUAR BRILHANDO!", PENSOU IGNIS. E ASSIM, ELE DECIDIU SAIR EM UMA AVENTURA PARA REACENDER O PODER DAS CHAMAS ETERNAS.

 

COM SUAS ENORMES ASAS, IGNIS SOBREVOOU MONTANHAS E MARES, BUSCANDO O PODER NATURAL DE CADA UMA DAS CHAMAS. A PRIMEIRA PARADA FOI NO VALE DOS VENTOS ETERNOS, ONDE O VENTO NUNCA PARAVA DE SOPRAR. LÁ, ELE REACENDEU A CHAMA DO VENTO, QUE SIMBOLIZAVA A LIBERDADE. DEPOIS, ELE VOOU ATÉ O DESERTO DAS AREIAS QUENTES, ONDE AS AREIAS BRILHAVAM COMO OURO. LÁ, ELE ENCONTROU A CHAMA DO SOL, QUE REPRESENTAVA A LUZ E A VIDA.

 

A CADA LUGAR QUE PASSAVA, IGNIS REACENDIA UMA DAS CHAMAS. NO LAGO DOS ESPELHOS GELADOS, ELE DESPERTOU A CHAMA DO GELO, QUE MOSTRAVA QUE ATÉ O FRIO PODIA ABRIGAR O CALOR. NO BOSQUE DAS FOLHAS CAÍDAS, ELE REENCONTROU A CHAMA DA TERRA, QUE SIMBOLIZAVA O CRESCIMENTO E A FORÇA DAS ÁRVORES.

 

POR FIM, IGNIS VOLTOU PARA A CAVERNA DE ÁGUA E FOGO, ONDE A CHAMA QUE ELE TANTO PROTEGIA ESTAVA QUASE APAGADA. ELE SOPROU GENTILMENTE SOBRE AS BOLHAS DE GÁS, E A CHAMA CRESCEU, DANÇANDO ALEGREMENTE SOBRE A ÁGUA. "AGORA, VOCÊ ESTÁ COMPLETA NOVAMENTE", DISSE IGNIS COM UM SORRISO.

 

E ASSIM, O DRAGÃO IGNIS, COM SUAS SETE CHAMAS ETERNAS BRILHANDO MAIS FORTES DO QUE NUNCA, VOLTOU PARA AS MONTANHAS, SABENDO QUE SEU MUNDO ESTAVA EM EQUILÍBRIO NOVAMENTE. AS CHAMAS CONTINUARAM A QUEIMAR, NÃO APENAS NA PEDRA MÁGICA, MAS TAMBÉM NOS CORAÇÕES DE TODOS QUE OUVIAM SUA HISTÓRIA DE CORAGEM E AVENTURA.

 

E FOI ASSIM QUE, EM UM MUNDO MÁGICO E CHEIO DE MISTÉRIOS, AS SETE CHAMAS ETERNAS CONTINUARAM A BRILHAR, PROTEGIDAS PELO GRANDE DRAGÃO IGNIS, O GUARDIÃO DO FOGO E DA NATUREZA.

 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 06/09/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish