Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

 NUMA NOITE ESTRELADA, NO CORAÇÃO DE UMA FLORESTA ENCANTADA, ACONTECIA O TÃO ESPERADO BAILE DAS FADAS. AS PEQUENAS E GRACIOSAS CRIATURAS SE REUNIAM APENAS UMA VEZ POR ANO, DANÇANDO SOB O BRILHO DA LUA, COM SUAS ASAS CINTILANTES REFLETINDO AS CORES DO ARCO-ÍRIS. NO ENTANTO, O BAILE NÃO ERA APENAS UMA CELEBRAÇÃO; ERA TAMBÉM O MOMENTO EM QUE AS FADAS RECEBIAM SUAS MISSÕES, SENDO CHAMADAS PARA PROTEGER OS HUMANOS DE GRANDES PERIGOS.

 

ENTRE AS FADAS, HAVIA UMA ESPECIALMENTE CORAJOSA CHAMADA LUNA. ELA ERA CONHECIDA POR SUA BONDADE E DETERMINAÇÃO EM PROTEGER OS HERÓIS E HEROÍNAS QUE ENFRENTAVAM DESAFIOS NO MUNDO HUMANO. NAQUELA NOITE, DURANTE O BAILE, UMA VOZ MISTERIOSA ECOOU PELA FLORESTA:

 

"FADAS, FADAS, O PERIGO SE APROXIMA! UM FEITIÇO TERRÍVEL AMEAÇA O REINO DOS HOMENS, LANÇADO PELA BRUXA SOMBRIA, QUE DESEJA APRISIONAR O PRÍNCIPE ARTHUR EM UMA MALDIÇÃO ETERNA."

 

AS FADAS PARARAM A DANÇA IMEDIATAMENTE. ERA HORA DE AGIR.

 

LUNA, QUE SEMPRE SENTIA UMA CONEXÃO ESPECIAL COM OS HERÓIS, PRONTIFICOU-SE: "EU IREI SALVAR O PRÍNCIPE ARTHUR. NENHUM MALFEITOR TRIUNFARÁ ENQUANTO O PODER DAS FADAS ESTIVER PRESENTE!"

 

AS OUTRAS FADAS CONFIARAM EM LUNA, E ASSIM, ELA PARTIU EM UMA JORNADA ATÉ O CASTELO DO PRÍNCIPE, VOANDO VELOZMENTE PELA FLORESTA COM SUAS ASAS PRATEADAS. NO CAMINHO, ENCONTROU DIVERSAS CRIATURAS MÁGICAS, MAS TODAS SABIAM QUE ELA ESTAVA EM UMA MISSÃO IMPORTANTE E ABRIRAM PASSAGEM PARA QUE ELA PROSSEGUISSE.

 

QUANDO LUNA CHEGOU AO CASTELO, A BRUXA SOMBRIA JÁ HAVIA LANÇADO SUA MALDIÇÃO. O PRÍNCIPE ARTHUR ESTAVA PRESO EM UM SONO PROFUNDO, E SOMBRAS SE MOVIAM AMEAÇADORAS AO SEU REDOR. A BRUXA, COM SEUS OLHOS NEGROS COMO A NOITE, SORRIA VITORIOSA.

 

"VOCÊ CHEGOU TARDE DEMAIS, FADA!" ZOMBOU A BRUXA. "ESTE REINO SERÁ MEU, E O PRÍNCIPE NUNCA MAIS ACORDARÁ!"

 

LUNA, PORÉM, NÃO SE INTIMIDOU. ELA SABIA QUE AS FADAS ERAM PODEROSAS, NÃO APENAS POR SUA MAGIA, MAS POR SEU AMOR PELA JUSTIÇA E CORAGEM. ENTÃO, COM UM LEVE MOVIMENTO DE SUAS MÃOS, LUNA FEZ SURGIR UMA LUZ BRILHANTE QUE ENVOLVEU O PRÍNCIPE, AFASTANDO AS SOMBRAS.

 

"VOCÊ SUBESTIMOU O PODER DAS FADAS, SOMBRIA", DISSE LUNA, DETERMINADA. "NÓS PROTEGEMOS OS HERÓIS E INTERVIMOS NOS MOMENTOS DE PERIGO, SEMPRE QUE O BEM ESTIVER EM RISCO."

 

A BRUXA TENTOU RESISTIR, MAS A LUZ DAS FADAS ERA PURA E IMBATÍVEL. A MALDIÇÃO FOI DESFEITA, E O PRÍNCIPE ARTHUR ABRIU OS OLHOS. ELE VIU LUNA E SORRIU, SABENDO QUE HAVIA SIDO SALVO PELA BONDADE DAS FADAS.

 

COM A BRUXA DERROTADA, LUNA RETORNOU AO BAILE DAS FADAS, ONDE FOI RECEBIDA COM APLAUSOS E ALEGRIA. O PRÍNCIPE ARTHUR, AGORA LIVRE, CONTINUOU SUA JORNADA, SEMPRE GRATO PELA AJUDA DE LUNA E DAS FADAS QUE, EM SEGREDO, PROTEGIAM O MUNDO DOS HOMENS DE PERIGOS IRREMEDIÁVEIS.

 

E ASSIM, AS FADAS CONTINUARAM A DANÇAR SOB A LUA, SABENDO QUE, QUANDO O PERIGO SURGISSE NOVAMENTE, ELAS ESTARIAM PRONTAS PARA PROTEGER OS CORAJOSOS HERÓIS E HEROÍNAS, COMO SEMPRE FIZERAM.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 05/09/2024
Alterado em 27/10/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish