Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ, EM UMA ILHA REMOTA, ONDE OS VENTOS SUSSURRAVAM SEGREDOS ANTIGOS E AS ÁRVORES TOCAVAM O CÉU, QUE EXISTIA UM REINO DE MACACOS. NESSE REINO, VIVIA UM MACACO ESPECIAL CHAMADO FALCON QUE NÃO ERA COMO OS OUTROS. ELE NÃO HAVIA NASCIDO DE UM PAI E UMA MÃE, MAS SIM DE UMA MÍTICA PEDRA FORMADA PELAS FORÇAS DO CAOS. DESDE O INÍCIO, SUN MOSTROU-SE DIFERENTE, E SUA INTELIGÊNCIA E FORÇA RAPIDAMENTE LHE GARANTIRAM O RESPEITO DE TODOS OS OUTROS MACACOS. COM O TEMPO, ELE SE TORNOU O REI DELES.

 

EMBORA SUN FALCON FOSSE O REI, HAVIA ALGO QUE O INCOMODAVA PROFUNDAMENTE: A MORTALIDADE. ELE SABIA QUE, COMO TODOS OS OUTROS SERES VIVOS, UM DIA ELE TAMBÉM PERECERIA. ISSO O DEIXAVA INQUIETO, E ELE DECIDIU QUE PRECISAVA ENCONTRAR UMA MANEIRA DE SE TORNAR IMORTAL.

 

DETERMINANDO-SE A ALCANÇAR A IMORTALIDADE, FALCON CONSTRUIU UMA BALSA E PARTIU DA ILHA. ATRAVESSOU O VASTO OCEANO E FINALMENTE CHEGOU À TERRA DOS HUMANOS. LÁ, ELE VAGOU POR MUITO TEMPO ATÉ ENCONTRAR UM SÁBIO SACERDOTE QUE VIVIA EM UMA MONTANHA ISOLADA. O SACERDOTE, PERCEBENDO O POTENCIAL DE FALCON, ACEITOU-O COMO DISCÍPULO E COMEÇOU A ENSINAR-LHE TÉCNICAS MARCIAIS E MÁGICAS.

 

FALCON APRENDEU RAPIDAMENTE E DOMINOU HABILIDADES EXTRAORDINÁRIAS. ELE APRENDEU A VOAR SENTADO EM NUVENS, A SALTAR QUILÔMETROS DE DISTÂNCIA COM UM ÚNICO SALTO, E A SE TRANSFORMAR EM DIVERSOS TIPOS DE ANIMAIS E OBJETOS. NO ENTANTO, HAVIA UM DETALHE: TODA VEZ QUE FALCON TOMAVA FORMA HUMANA, SUA CAUDA DE MACACO SEMPRE PERMANECIA VISÍVEL, UM SINAL DE SUA VERDADEIRA NATUREZA.

 

APESAR DE SUAS HABILIDADES, FALCON ERA MUITO ARTEIRO E ADORAVA EXIBIR SEUS PODERES. ELE GOSTAVA DE PREGAR PEÇAS NOS OUTROS DISCÍPULOS E ATÉ MESMO NO PRÓPRIO SACERDOTE. SUAS TRAVESSURAS ACABARAM SE TORNANDO INSUPORTÁVEIS, E O SACERDOTE, CANSADO DE SUAS BRINCADEIRAS, DECIDIU EXPULSÁ-LO.

 

FALCON VOLTOU PARA SUA ILHA, MAS ALGO HAVIA MUDADO. SEU RETORNO FOI MARCADO POR UM PRESSENTIMENTO SOMBRIO. OS OUTROS MACACOS, QUE ANTES O VENERAVAM, COMEÇARAM A QUESTIONAR SUA LIDERANÇA. UM GRUPO DE MACACOS ALADOS, QUE ANTES ERA FIEL A SUN, COMEÇOU A CONSPIRAR CONTRA ELE, ACHANDO QUE PODERIAM LIDERAR O REINO MELHOR DO QUE ELE.

 

UM DIA, A TENSÃO CHEGOU AO LIMITE, E UMA TERRÍVEL BATALHA COMEÇOU. OS MACACOS ALADOS, LIDERADOS POR UM MACACO CHAMADO GWAI, ATACARAM O PALÁCIO DE FALCON. ELES USARAM SUAS ASAS PARA GANHAR VANTAGEM NO CÉU, MAS FALCON, COM SUAS TÉCNICAS MÁGICAS E MARCIAIS, LUTOU COM CORAGEM. ELE USOU SUA HABILIDADE DE VOAR NAS NUVENS E TRANSFORMOU-SE EM DIFERENTES CRIATURAS PARA CONFUNDIR OS INIMIGOS.

 

A BATALHA FOI FEROZ E DUROU VÁRIOS DIAS, MAS FALCON, COM SUA ASTÚCIA E PODER, CONSEGUIU DERROTAR OS MACACOS ALADOS. NO ENTANTO, A VITÓRIA TEVE UM CUSTO. MUITOS MACACOS FORAM FERIDOS, E O REINO NUNCA MAIS FOI O MESMO.

 

FALCON PERCEBEU QUE, APESAR DE TODA SUA FORÇA E HABILIDADES, AINDA HAVIA MUITO PARA APRENDER SOBRE LIDERANÇA E RESPONSABILIDADE. ELE DECIDIU QUE, EM VEZ DE BUSCAR A IMORTALIDADE A QUALQUER CUSTO, DEVERIA SE CONCENTRAR EM PROTEGER E CUIDAR DE SEU REINO.

 

E ASSIM, FALCON CONTINUOU A REINAR, MAS AGORA COM MAIS SABEDORIA E HUMILDADE, ENTENDENDO QUE SER UM BOM LÍDER SIGNIFICAVA MAIS DO QUE APENAS SER PODEROSO. E A ILHA, EMBORA MARCADA PELA BATALHA, PROSPEROU SOB SUA NOVA LIDERANÇA, COM OS MACACOS VIVENDO EM PAZ, SABENDO QUE SEU REI, APESAR DE SUAS FALHAS, SEMPRE CUIDARIA DELES.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 04/09/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish