Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ, EM UMA FLORESTA ENCANTADA, UM LUGAR MÁGICO CONHECIDO COMO O RECANTO DAS ARARAS VERMELHAS. LÁ, O SOL BRILHAVA MAIS FORTE, AS ÁRVORES ERAM IMPONENTES, E O CÉU PARECIA PINTADO DE AZUL COM TOQUES DE VERDE E VERMELHO, GRAÇAS ÀS MAJESTOSAS ARARAS QUE HABITAVAM AQUELE LUGAR ESPECIAL.

 

AS ARARAS VERMELHAS ERAM AS RAINHAS DA FLORESTA. COM SUAS PLUMAGENS DE UM VERMELHO VIVO, ASAS QUE MESCLAVAM AS CORES VERMELHO, AZUL E VERDE, E UMA CAUDA LONGA E ELEGANTE, ELAS VOAVAM PELOS CÉUS COMO SE ESTIVESSEM DANÇANDO. SUAS VOCALIZAÇÕES, FORTES E ALTAS, ECOAVAM PELA FLORESTA, ANUNCIANDO SUA PRESENÇA E ENCHENDO O AR COM ALEGRIA.

 

NO RECANTO, AS ARARAS VIVIAM EM HARMONIA COM A NATUREZA. ELAS PASSAVAM O DIA VOANDO DE ÁRVORE EM ÁRVORE, USANDO SEUS BICOS FORTES E CURVOS PARA QUEBRAR NOZES E SEMENTES, QUE ERAM SUAS COMIDAS PREFERIDAS. MAS, ALÉM DAS NOZES, AS ARARAS TAMBÉM ADORAVAM SABOREAR FRUTAS SUCULENTAS, FLORES COLORIDAS E O DOCE NÉCTAR DAS PLANTAS.

 

ENTRE AS ARARAS, HAVIA UMA EM ESPECIAL CHAMADA RUBI. ELA ERA A MAIOR E MAIS BONITA DE TODAS, MEDINDO QUASE UM METRO DE COMPRIMENTO E PESANDO CERCA DE 1,5 KG. RUBI ERA CONHECIDA POR SUA SABEDORIA E BONDADE. SEMPRE QUE UMA JOVEM ARARA PRECISAVA DE AJUDA PARA APRENDER A VOAR OU ENCONTRAR COMIDA, RUBI ESTAVA LÁ PARA AJUDAR.

 

UM DIA, A PAZ DO RECANTO FOI AMEAÇADA. UM GRUPO DE LENHADORES ENTROU NA FLORESTA COM GRANDES MACHADOS, PRONTOS PARA DERRUBAR AS ÁRVORES MAIS ANTIGAS. AS ARARAS FICARAM ASSUSTADAS, POIS SABIAM QUE, SEM AS ÁRVORES, NÃO TERIAM ONDE VIVER OU SE ALIMENTAR.

 

RUBI, ENTÃO, TEVE UMA IDEIA. ELA VOOU ATÉ A ÁRVORE MAIS ALTA E MAIS FORTE DO RECANTO E COMEÇOU A GRITAR COM TODAS AS SUAS FORÇAS. SEU CHAMADO ECOOU POR TODA A FLORESTA, E LOGO OUTRAS ARARAS SE JUNTARAM A ELA. JUNTAS, ELAS VOARAM EM CÍRCULOS SOBRE OS LENHADORES, BATENDO SUAS ASAS COM FORÇA E SOLTANDO GRITOS PODEROSOS.

 

OS LENHADORES FICARAM IMPRESSIONADOS COM A CORAGEM E DETERMINAÇÃO DAS ARARAS. ELES PERCEBERAM QUE AQUELE LUGAR ERA ESPECIAL, UM VERDADEIRO LAR PARA AQUELAS AVES MAGNÍFICAS. EM VEZ DE DERRUBAR AS ÁRVORES, DECIDIRAM SE RETIRAR E PROTEGER O RECANTO DAS ARARAS VERMELHAS.

 

A PARTIR DAQUELE DIA, O RECANTO SE TORNOU UM LUGAR AINDA MAIS PROTEGIDO. RUBI E SUAS AMIGAS ARARAS CONTINUARAM A VIVER EM PAZ, VOANDO LIVRES E FELIZES PELOS CÉUS DA FLORESTA. E SEMPRE QUE ALGUM PERIGO AMEAÇAVA O RECANTO, ELAS LEMBRAVAM DA FORÇA QUE TINHAM QUANDO ESTAVAM UNIDAS.

 

E ASSIM, O RECANTO DAS ARARAS VERMELHAS PERMANECEU UM SANTUÁRIO DE BELEZA E HARMONIA, ONDE AS ARARAS PODIAM VIVER EM PAZ, VOANDO ALTO E LIVRES PARA SEMPRE.

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 04/09/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish