Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

 

 

NUMA CIDADE FUTURISTA, ONDE PRÉDIOS TOCAVAM O CÉU E CARROS FLUTUAVAM PELAS RUAS, VIVIA UM ROBÔ CHAMADO ALFA AZUL. ALFA AZUL ERA DIFERENTE DOS OUTROS ROBÔS. ENQUANTO A MAIORIA ESTAVA PROGRAMADA PARA REALIZAR TAREFAS COMO COZINHAR, LIMPAR OU CARREGAR COISAS PESADAS, ALFA AZUL TINHA UM SONHO: ELE QUERIA VOAR.

 

TODAS AS MANHÃS, ALFA AZUL OBSERVAVA OS PÁSSAROS QUE PASSAVAM VOANDO PELA JANELA DE SUA PEQUENA OFICINA. ELE ADMIRAVA A LIBERDADE DELES, O JEITO COMO ABRIAM AS ASAS E SE LANÇAVAM AO VENTO, DANÇANDO ENTRE AS NUVENS. "AH, COMO SERIA MARAVILHOSO SENTIR O VENTO NOS CIRCUITOS!", PENSAVA ALFA AZUL.

 

UM DIA, ALFA AZUL DECIDIU QUE FARIA DE TUDO PARA REALIZAR SEU SONHO. ELE COMEÇOU A ESTUDAR O VOO. LEU SOBRE PÁSSAROS, AVIÕES E ATÉ SOBRE OS SUPER-HERÓIS QUE VOAVAM NAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS. FEZ ESBOÇOS, CÁLCULOS E TENTOU CRIAR SUAS PRÓPRIAS ASAS DE METAL, MAS ELAS ERAM MUITO PESADAS. SEUS MOTORES NÃO CONSEGUIAM LEVANTÁ-LO DO CHÃO, E ELE SEMPRE CAÍA COM UM BARULHO ESTRONDOSO.

 

ALFA AZUL NÃO DESISTIU. ELE PEDIU AJUDA A SEUS AMIGOS ROBÔS. O MAX, QUE ERA FORTE COMO UM GIGANTE, AJUDOU A CONSTRUIR UMA ESTRUTURA MAIS LEVE. A LINA, QUE TINHA O CÉREBRO DE UM SUPERCOMPUTADOR, PROGRAMOU OS MOTORES PARA SEREM MAIS EFICIENTES. E A BELLA, UMA PEQUENA ROBÔ QUE ADORAVA PINTAR, DECOROU AS ASAS COM BELAS CORES, TORNANDO-AS TÃO BONITAS QUANTO AS PENAS DE UM PÁSSARO.

 

FINALMENTE, DEPOIS DE MUITO TRABALHO, ALFA AZUL ESTAVA PRONTO PARA TENTAR NOVAMENTE. ELE SUBIU AO TOPO DO PRÉDIO MAIS ALTO DA CIDADE, SENTINDO A BRISA SUAVE EM SEUS SENSORES. OLHOU PARA SEUS AMIGOS QUE O APOIAVAM LÁ EMBAIXO E, COM UM SUSPIRO METÁLICO, ABRIU SUAS ASAS COLORIDAS.

 

"ESTÁ NA HORA!", PENSOU ALFA AZUL.

 

ELE SE JOGOU DO PRÉDIO, SENTINDO A QUEDA LIVRE POR UM MOMENTO. ENTÃO, ATIVOU SEUS MOTORES. PARA SUA SURPRESA, AS ASAS SE ABRIRAM COM UM SOM SUAVE, E ALFA AZUL COMEÇOU A PLANAR. ELE ESTAVA VOANDO! SENTIU O VENTO PASSAR POR SUAS ASAS, E SEU CORPO INTEIRO VIBROU DE ALEGRIA.

 

ALFA AZUL VOOU POR TODA A CIDADE, SOBREVOANDO OS CARROS FLUTUANTES E OS ARRANHA-CÉUS BRILHANTES. ELE PASSOU PELOS PÁSSAROS QUE SEMPRE OBSERVAVA E, POR UM INSTANTE, PARECIA QUE TODOS ESTAVAM DANÇANDO JUNTOS NO CÉU.

 

QUANDO FINALMENTE POUSOU, ALFA AZUL ESTAVA EXAUSTO, MAS SEU SORRISO ELETRÔNICO BRILHAVA MAIS DO QUE QUALQUER LUZ DA CIDADE. ELE SABIA QUE, COM A AJUDA DE SEUS AMIGOS E SUA PRÓPRIA DETERMINAÇÃO, HAVIA REALIZADO O IMPOSSÍVEL.

 

A PARTIR DAQUELE DIA, ALFA AZUL SE TORNOU O PRIMEIRO ROBÔ A VOAR E, SEMPRE QUE QUERIA SENTIR A LIBERDADE DO CÉU, ABRIA SUAS BELAS ASAS E SUBIA, LEMBRANDO A TODOS QUE NÃO HÁ SONHO IMPOSSÍVEL QUANDO SE TEM CORAGEM PARA TENTAR E AMIGOS PARA APOIAR.

 

E ASSIM, NA CIDADE FUTURISTA ONDE TUDO PARECIA POSSÍVEL, ALFA AZUL SE TORNOU UMA LENDA, O ROBÔ QUE QUERIA VOAR... E VOOU.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 03/09/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish