Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

A LÍDER DA TORCIDA

 

JENNIFER SEMPRE FOI UMA MENINA CHEIA DE ENERGIA E PAIXÃO. DESDE PEQUENA, ELA ADORAVA DANÇAR, CANTAR E PULAR PELA CASA, TRANSFORMANDO QUALQUER ESPAÇO EM UM PALCO. QUANDO JENNIFER DESCOBRIU O MUNDO DAS CHEERLEADINGS, FOI COMO SE TIVESSE ENCONTRADO SEU VERDADEIRO PROPÓSITO. NA ESCOLA, ELA LOGO SE DESTACOU ENTRE AS MENINAS QUE SONHAVAM EM FAZER PARTE DA EQUIPE DE TORCIDA, COM SEUS MOVIMENTOS GRACIOSOS E SEU ENTUSIASMO CONTAGIANTE.

 

COM CABELOS CASTANHOS PRESOS EM DUAS MARIA-CHIQUINHAS, JENNIFER USAVA LAÇOS ROSAS PARA SEGURAR OS FIOS, COMBINANDO PERFEITAMENTE COM O UNIFORME DE GINÁSTICA: UMA SAIA PLISSADA BRANCA, UM TOP AZUL E VERDE BRILHANTE E, CLARO, OS POMPONS DE SEDA CINTILANTE. CADA MOVIMENTO SEU ERA REPLETO DE CONFIANÇA E DETERMINAÇÃO, E SEUS OLHOS VERDES BRILHAVAM DE EXCITAÇÃO SEMPRE QUE O SOM DA MÚSICA COMEÇAVA.

 

NO PRIMEIRO DIA DE ENSAIO, JENNIFER SENTIU UM FRIO NA BARRIGA. AS OUTRAS MENINAS ESTAVAM NERVOSAS, MAS JENNIFER SABIA QUE AQUELA ERA SUA CHANCE DE MOSTRAR DO QUE ERA CAPAZ. COM PASSOS SINCRONIZADOS, ELAS COMEÇARAM A COREOGRAFIA. JENNIFER LIDERAVA A EQUIPE COM GRITOS DE GUERRA PODEROSOS QUE ECOAVAM PELA QUADRA. "VAMOS, TIGRESAS! FORÇA, UNIÃO, VAMOS GANHAR DE CORAÇÃO!"

 

AS ACROBACIAS ERAM O PONTO ALTO DA APRESENTAÇÃO. JENNIFER DAVA SALTOS MORTAIS NO AR, GIRANDO COMO UMA BAILARINA ENQUANTO AS OUTRAS MENINAS A ACOMPANHAVAM EM MOVIMENTOS PRECISOS. ELA SENTIA O VENTO NO ROSTO, O SOM DOS POMPONS RASGANDO O AR, E, POR UM MOMENTO, PARECIA QUE ESTAVA VOANDO.

 

NOS JOGOS, JENNIFER SE DESTACAVA NA LIDERANÇA DA TORCIDA. QUANDO A EQUIPE DA ESCOLA ESTAVA ATRÁS NO PLACAR, BASTAVA UM GRITO DE GUERRA DE JENNIFER PARA LEVANTAR O MORAL. "T-I-G-R-E-S-A-S! VAMOS VENCER, SOMOS AS MELHORES!" E COMO EM UM PASSE DE MÁGICA, A ENERGIA MUDAVA. O TIME JOGAVA COM MAIS GARRA, E A TORCIDA RESPONDIA COM ENTUSIASMO, APLAUDINDO CADA JOGADA.

 

AOS POUCOS, JENNIFER SE TORNOU A LÍDER OFICIAL DA TORCIDA, NÃO SÓ PELA SUA HABILIDADE, MAS TAMBÉM POR SUA CAPACIDADE DE UNIR AS MENINAS E FAZÊ-LAS ACREDITAR EM SI MESMAS. ELA INCENTIVAVA CADA UMA A DAR O SEU MELHOR, MESMO QUANDO AS COISAS PARECIAM DIFÍCEIS. "NÓS SOMOS MAIS FORTES JUNTAS!", DIZIA ELA, SEMPRE COM UM SORRISO NO ROSTO.

 

E ASSIM, CHEGOU O DIA DA GRANDE COMPETIÇÃO NACIONAL DE CHEERLEADING. AS TIGRESAS ESTAVAM PRONTAS, COM JENNIFER À FRENTE, GUIANDO CADA PASSO, CADA SALTO, CADA GRITO. ELAS HAVIAM TREINADO POR MESES E AGORA ESTAVAM NO PALCO MAIOR DE TODOS. AS LUZES ERAM FORTES, MAS JENNIFER NÃO PISCAVA; ESTAVA CONCENTRADA.

 

A MÚSICA COMEÇOU, E ELAS DERAM O SEU MELHOR. JENNIFER LIDERAVA COM GRAÇA E PODER, SEUS MOVIMENTOS ERAM FLUIDOS E PRECISOS, COMO SE TIVESSE NASCIDO PARA AQUILO. QUANDO A APRESENTAÇÃO TERMINOU, A QUADRA EXPLODIU EM APLAUSOS. AS TIGRESAS HAVIAM CONQUISTADO O PÚBLICO, E, AO FINAL, OS JUÍZES ANUNCIARAM O RESULTADO: ELAS ERAM AS CAMPEÃS NACIONAIS!

 

JENNIFER NÃO CONSEGUIA CONTER AS LÁGRIMAS DE ALEGRIA. ELA SABIA QUE AQUELE MOMENTO NÃO ERA APENAS O RESULTADO DE MESES DE ESFORÇO, MAS DE UMA PAIXÃO QUE A GUIAVA DESDE SEMPRE. "NÓS CONSEGUIMOS, MENINAS!", GRITOU, ABRAÇANDO SUAS COMPANHEIRAS DE EQUIPE.

 

NAQUELE DIA, JENNIFER NÃO FOI APENAS UMA LÍDER DE TORCIDA; ELA FOI UMA LÍDER NO CORAÇÃO DE TODAS AS MENINAS, MOSTRANDO QUE COM PAIXÃO, TRABALHO EM EQUIPE E CONFIANÇA, QUALQUER SONHO PODE SE TORNAR REALIDADE.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 29/08/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish