Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ, EM UM REINO DISTANTE, UM REI PODEROSO, MAS INQUIETO. EMBORA FOSSE RESPEITADO POR TODOS, HAVIA ALGO QUE O PERTURBAVA PROFUNDAMENTE. ELE SENTIA QUE, APESAR DE TODA SUA RIQUEZA E PODER, AINDA LHE FALTAVA UMA COMPREENSÃO ESSENCIAL SOBRE A VIDA. EM BUSCA DE RESPOSTAS, O REI CONVOCOU OS MAIORES SÁBIOS DE TODAS AS TERRAS, PROMETENDO GRANDES RECOMPENSAS PARA AQUELE QUE PUDESSE ILUMINAR SUA MENTE.

 

OS SÁBIOS VIERAM DE LONGE, TRAZENDO SEUS LIVROS E CONHECIMENTOS. CADA UM APRESENTOU SUAS IDEIAS E TEORIAS, MAS NENHUMA DELAS SATISFEZ O REI. AS RESPOSTAS ERAM COMPLICADAS E NÃO TRAZIAM A CLAREZA QUE ELE BUSCAVA. O REI COMEÇOU A PERDER A ESPERANÇA DE ENCONTRAR O QUE PROCURAVA.

 

DESESPERADO, ELE DECIDIU ABRIR AS PORTAS DO PALÁCIO PARA QUE QUALQUER PESSOA, SEJA QUEM FOSSE, PUDESSE TENTAR AJUDÁ-LO. FOI ENTÃO QUE UM ANDARILHO HUMILDE SE APRESENTOU DIANTE DO REI. ELE NÃO TRAZIA LIVROS OU TEORIAS, APENAS UM OLHAR TRANQUILO E UMA SABEDORIA QUE VINHA DO CORAÇÃO.

 

COM SIMPLICIDADE, O ANDARILHO EXPLICOU AO REI QUE O LUGAR MAIS IMPORTANTE É SEMPRE ONDE ESTAMOS, POIS É O ÚNICO LUGAR ONDE PODEMOS AGIR. A TAREFA MAIS IMPORTANTE É AQUELA QUE ESTAMOS REALIZANDO NO MOMENTO, POIS É A ÚNICA QUE PODE RECEBER NOSSO EMPENHO TOTAL. E A PESSOA MAIS IMPORTANTE É AQUELA QUE PRECISA DE NOSSA AJUDA, POIS É ELA QUEM NOS OFERECE A OPORTUNIDADE DE EXERCER A BONDADE.

 

AS PALAVRAS DO ANDARILHO, TÃO SIMPLES E VERDADEIRAS, TOCARAM PROFUNDAMENTE O CORAÇÃO DO REI. ELE PERCEBEU QUE HAVIA PROCURADO AS RESPOSTAS EM LUGARES DISTANTES, QUANDO NA VERDADE ELAS ESTAVAM SEMPRE AO SEU ALCANCE, ESPERANDO PARA SEREM DESCOBERTAS.

 

COM ESSA NOVA COMPREENSÃO, O REI PASSOU A GOVERNAR SEU REINO DE FORMA DIFERENTE, DANDO VALOR AO PRESENTE, ÀS SUAS AÇÕES E ÀS PESSOAS AO SEU REDOR. E ASSIM, ENCONTROU A PAZ QUE TANTO DESEJAVA, GOVERNANDO COM SABEDORIA E AMOR.

 

E TODOS NO REINO VIVERAM FELIZES, SABENDO QUE O VERDADEIRO TESOURO ESTAVA NA SIMPLICIDADE DA VIDA.

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 29/08/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish