Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ, MUITO, MUITO TEMPO ATRÁS, QUANDO O MUNDO ERA UM LUGAR BEM DIFERENTE DO QUE CONHECEMOS HOJE. HAVIA UM HOMEM MUITO BONDOSO CHAMADO NOÉ. ELE MORAVA COM SUA FAMÍLIA E AMAVA TODOS OS ANIMAIS DA TERRA. CERTO DIA, DEUS FALOU COM NOÉ E DISSE QUE IA MANDAR UMA GRANDE CHUVA, TÃO FORTE E DURADOURA QUE COBRIRIA TODA A TERRA COM ÁGUA. MAS DEUS TAMBÉM DEU UMA MISSÃO ESPECIAL PARA NOÉ: ELE DEVERIA CONSTRUIR UMA GRANDE ARCA, UM BARCO GIGANTE, ONDE ELE, SUA FAMÍLIA E DOIS DE CADA ANIMAL PODERIAM SE PROTEGER DA CHUVA.

 

NOÉ FEZ EXATAMENTE COMO DEUS PEDIU. ELE TRABALHOU DURO, MARTELANDO E SERRANDO, ATÉ QUE A ARCA FICOU PRONTA. ENTÃO, ELE CHAMOU TODOS OS ANIMAIS: OS ELEFANTES COM SUAS TROMBAS LONGAS, AS GIRAFAS COM SEUS PESCOÇOS ALTOS, OS LEÕES COM SUAS JUBAS MAJESTOSAS, E ATÉ OS PASSARINHOS PEQUENININHOS. TODOS ENTRARAM NA ARCA DE NOÉ, CADA UM COM SEU PAR, FAZENDO FILA E ENTRANDO DE FORMA ORGANIZADA.

 

LOGO DEPOIS QUE TODOS ESTAVAM DENTRO, COMEÇOU A CHOVER. PRIMEIRO, UMA CHUVINHA FINA, COMO UM CHUVISCO QUE FAZ CÓCEGAS NA PELE. MAS, DE REPENTE, O CÉU FICOU MUITO ESCURO, E A CHUVA CAIU COM FORÇA, DIA E NOITE, POR MUITOS E MUITOS DIAS, ATÉ QUE TUDO FICOU COBERTO DE ÁGUA.

 

DENTRO DA ARCA, NOÉ E SUA FAMÍLIA CUIDAVAM DOS ANIMAIS, ALIMENTANDO-OS, CONTANDO HISTÓRIAS PARA PASSAREM O TEMPO E ESPERANDO PACIENTEMENTE. DEPOIS DE MUITOS DIAS, A CHUVA FINALMENTE PAROU. MAS, MESMO ASSIM, AINDA HAVIA ÁGUA POR TODOS OS LADOS. NOÉ SOLTOU UMA POMBINHA BRANCA PARA VER SE JÁ HAVIA ALGUM LUGAR SECO, MAS A POMBINHA VOLTOU SEM ENCONTRAR ONDE POUSAR. PASSARAM-SE MAIS DIAS, E NOÉ SOLTOU A POMBINHA DE NOVO. DESTA VEZ, ELA VOLTOU COM UMA FOLHINHA VERDE NO BICO! NOÉ SABIA QUE ISSO SIGNIFICAVA QUE AS ÁGUAS ESTAVAM BAIXANDO E QUE LOGO ELES PODERIAM SAIR DA ARCA.

 

FINALMENTE, UM DIA, DEUS DISSE A NOÉ QUE ERA HORA DE SAIR DA ARCA. NOÉ, SUA FAMÍLIA, E TODOS OS ANIMAIS SAÍRAM, FELIZES E AGRADECIDOS. ELES PISARAM EM TERRA FIRME E RESPIRARAM O AR FRESCO, CHEIOS DE ALEGRIA POR ESTAREM NOVAMENTE EM CASA.

 

ENTÃO, ALGO MARAVILHOSO ACONTECEU. NO CÉU, SURGIU UM BRILHO DE CORES QUE NOÉ NUNCA TINHA VISTO ANTES. ERAM CORES LINDAS: VERMELHO, LARANJA, AMARELO, VERDE, AZUL, ANIL E VIOLETA. ERA UM ARCO NO CÉU, UM ARCO DE CORES QUE PARECIA MÁGICO! DEUS FALOU NOVAMENTE COM NOÉ, DIZENDO QUE AQUELE ARCO-ÍRIS SERIA UM SINAL DE SUA PROMESSA. ELE PROMETEU QUE NUNCA MAIS ENVIARIA UMA CHUVA TÃO GRANDE PARA COBRIR TODA A TERRA. SEMPRE QUE NOÉ E SEUS DESCENDENTES VISSEM UM ARCO-ÍRIS, ELES SE LEMBRARIAM DESSA PROMESSA E DE COMO DEUS CUIDOU DE TODOS.

 

NOÉ, SUA FAMÍLIA E TODOS OS ANIMAIS OLHARAM PARA O ARCO-ÍRIS COM OLHOS BRILHANTES E CORAÇÕES CHEIOS DE ESPERANÇA. E ASSIM, DESDE AQUELE DIA, TODA VEZ QUE CHOVE E DEPOIS O SOL APARECE, SURGE NO CÉU O ARCO-ÍRIS, PARA LEMBRAR A TODOS DA PROMESSA DE AMOR E CUIDADO DE DEUS.

 

 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 28/08/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish