Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ, NAS TERRAS ENCANTADAS DA IRLANDA, UM LUGAR ONDE O VERDE NÃO ERA APENAS UMA COR, MAS A ESSÊNCIA DE TUDO QUE EXISTIA. MONTANHAS ESMERALDINAS SE ERGUIAM SOB O CÉU AZUL, E OS CAMPOS DE TREVOS BRILHAVAM COMO JOIAS AO SOL. ALI, NO CORAÇÃO DESTA TERRA VERDEJANTE, VIVIA UMA ELFA CHAMADA ERYNN. SEUS OLHOS REFLETIAM AS FLORESTAS, E SEUS CABELOS ERAM LONGOS E ESVOAÇANTES COMO AS FOLHAS DE CARVALHO. AO SEU LADO, SEMPRE ESTAVA UM MAJESTOSO DRAGÃO VERDE CHAMADO VERNDOR, CUJA PELE CINTILAVA COMO A MAIS PURA ESMERALDA.

 

ERYNN E VERNDOR ERAM GUARDIÕES DAS FLORESTAS DA IRLANDA, PROTEGENDO AS CRIATURAS MÁGICAS E MANTENDO A HARMONIA DAS TERRAS VERDES. UM DIA, UMA ANTIGA PROFECIA SUSSURROU NOS VENTOS DAS MONTANHAS: AS ESMERALDAS QUE DAVAM VIDA À TERRA DAS ESMERALDAS ESTAVAM SE ESGOTANDO, E APENAS NAS LENDÁRIAS MINAS DE CLEÓPATRA, ESCONDIDAS NAS AREIAS DO EGITO, PODERIAM ENCONTRAR AS GEMAS NECESSÁRIAS PARA RENOVAR A MAGIA DA VIDA E FERTILIDADE.

 

DETERMINADOS A SALVAR SUA TERRA, ERYNN E VERNDOR PARTIRAM EM UMA JORNADA ALÉM DOS MARES E DESERTOS. A VIAGEM FOI LONGA E REPLETA DE DESAFIOS, MAS O VÍNCULO ENTRE ELES ERA FORTE. AO CHEGAREM AO EGITO, FORAM RECEBIDOS PELO CALOR ESCALDANTE DO DESERTO E PELA GRANDIOSIDADE DAS PIRÂMIDES. AS MINAS DE CLEÓPATRA, DIZIAM OS ANTIGOS, ESTAVAM ESCONDIDAS SOB AS AREIAS DO TEMPO, PROTEGIDAS POR ENIGMAS E PERIGOS.

 

COM CORAGEM, ERYNN E VERNDOR DESCERAM ÀS PROFUNDEZAS DAS MINAS. O AR ERA PESADO E A ESCURIDÃO, DENSA. MAS OS OLHOS DE ERYNN BRILHAVAM, GUIANDO-OS ATRAVÉS DOS LABIRINTOS DE PEDRA. FINALMENTE, ENCONTRARAM UMA CAVERNA SECRETA, ONDE AS ESMERALDAS RELUZIAM COMO ESTRELAS NO CÉU NOTURNO. ERYNN E VERNDOR SABIAM QUE ESSAS PEDRAS NÃO ERAM APENAS JOIAS; ERAM O CORAÇÃO DA TERRA DAS ESMERALDAS.

 

"ESSAS GEMAS SIMBOLIZAM A VIDA E A FERTILIDADE," EXPLICOU ERYNN, ACARICIANDO UMA ESMERALDA QUE PULSAVA EM SUA MÃO. "OS ANTIGOS EGÍPCIOS ACREDITAVAM QUE ELAS TRAZIAM A PRIMAVERA ÀS MARGENS DO NILO, RENOVANDO A TERRA."

 

"PRECISAMOS LEVAR ESSAS ESMERALDAS DE VOLTA PARA CASA," DISSE VERNDOR, SUA VOZ REVERBERANDO NAS PAREDES DA CAVERNA. "A TERRA DAS ESMERALDAS PRECISA DESSA MAGIA PARA CONTINUAR A FLORESCER."

 

COM CUIDADO, COLETARAM AS ESMERALDAS MAIS BRILHANTES E, MONTADOS EM VERNDOR, VOARAM DE VOLTA PARA A IRLANDA.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 28/08/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish