Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

O BATOM MÁGICO DA PRINCESA ESTELA

 

ERA UMA VEZ, EM UM REINO ENCANTADO CHAMADO LUMIAR, UMA JOVEM PRINCESA CHAMADA ESTELA. ELA ERA CONHECIDA POR SUA BONDADE E BELEZA, E TODOS NO REINO A ADORAVAM. ESTELA TINHA UM SEGREDO MÁGICO: UM BATOM ENCANTADO QUE FORA UM PRESENTE DE SUA AVÓ, A RAINHA ELOÁ. ESTE BATOM NÃO ERA COMUM; ELE TINHA O PODER DE TRANSFORMAR O QUE ELA DESEJASSE EM REALIDADE.

 

TODA MANHÃ, QUANDO ESTELA SE PREPARAVA PARA O DIA, ELA PASSAVA O BATOM E FAZIA UM DESEJO. SE ELA DESEJASSE FLORES NO JARDIM, ELAS APARECIAM INSTANTANEAMENTE. SE QUISESSE UM NOVO BRINQUEDO PARA AS CRIANÇAS DO REINO, ELE SURGIA EM UM PISCAR DE OLHOS. O BATOM TINHA O PODER DE TORNAR OS SONHOS DOS OUTROS REALIDADE, O QUE FAZIA ESTELA AINDA MAIS AMADA POR TODOS.

 

UM DIA, UMA NUVEM NEGRA ENCOBRIRAM O CÉU DE LUMIAR. O REINO ESTAVA TRISTE PORQUE UM DRAGÃO TRAVESSO CHAMADO DRACONIS HAVIA ROUBADO AS CORES DO ARCO-ÍRIS, DEIXANDO O REINO SEM COR E ALEGRIA. ESTELA FICOU MUITO PREOCUPADA E DECIDIU QUE ERA HORA DE USAR O BATOM MÁGICO PARA RESOLVER O PROBLEMA.

 

ELA CAMINHOU ATÉ O ALTO DA TORRE DA ESPERANÇA E, COM O BATOM EM MÃOS, PENSOU NO QUE MAIS QUERIA: TRAZER DE VOLTA AS CORES DO ARCO-ÍRIS PARA O REINO. FECHOU OS OLHOS E FEZ UM DESEJO PROFUNDO. QUANDO ELA ABRIU OS OLHOS, O BATOM BRILHOU INTENSAMENTE E UMA ONDA DE LUZ COLORIDA SE ESPALHOU PELO CÉU.

 

MAS O DESEJO DE ESTELA NÃO FOI SIMPLES DE REALIZAR. DRACONIS, O DRAGÃO, ESTAVA PROTEGIDO POR UMA FORÇA MÁGICA QUE BLOQUEAVA QUALQUER TENTATIVA DE REVERTER O QUE ELE HAVIA FEITO. DETERMINADA A AJUDAR SEU REINO, ESTELA SABIA QUE PRECISAVA DE AJUDA. ELA CHAMOU SEUS AMIGOS, O CORAJOSO CAVALO ALÍRIO, A SÁBIA CORUJA ORFEU E A ÁGIL RAPOSA LÚCIA.

 

JUNTOS, ELES VIAJARAM ATÉ A CAVERNA DO DRAGÃO, ONDE DRACONIS ESTAVA ESCONDIDO. A CAVERNA ERA SOMBRIA E CHEIA DE ARMADILHAS, MAS ESTELA E SEUS AMIGOS ERAM DESTEMIDOS. ALÍRIO, COM SUA FORÇA, AJUDOU A DESVIAR DAS PEDRAS ROLANTES, ORFEU USOU SUA SABEDORIA PARA ENCONTRAR O CAMINHO CORRETO, E LÚCIA, COM SUA AGILIDADE, EVITOU AS ARMADILHAS TRAIÇOEIRAS.

 

QUANDO CHEGARAM À CAVERNA, DRACONIS ESTAVA DORMINDO. ESTELA SE APROXIMOU SILENCIOSAMENTE E USOU O BATOM MÁGICO. EM VEZ DE UM DESEJO DIRETO, ELA DESEJOU QUE DRACONIS ENTENDESSE A IMPORTÂNCIA DAS CORES E DA ALEGRIA PARA TODOS. O BATOM BRILHAVA NOVAMENTE E UMA MELODIA SUAVE COMEÇOU A TOCAR NA CAVERNA.

 

O DRAGÃO ACORDOU E, AO OUVIR A MELODIA, SENTIU UMA ESTRANHA SENSAÇÃO DE ALEGRIA E ARREPENDIMENTO. ELE PERCEBEU O QUANTO O MUNDO ESTAVA TRISTE SEM AS CORES E DECIDIU CORRIGIR SEU ERRO. USANDO UM POUCO DE SUA MAGIA, DRACONIS FEZ COM QUE AS CORES VOLTASSEM AO CÉU, E O ARCO-ÍRIS APARECEU MAIS VIBRANTE DO QUE NUNCA.

 

ESTELA E SEUS AMIGOS RETORNARAM AO REINO, ONDE FORAM RECEBIDOS COM CELEBRAÇÃO. O REINO ESTAVA MAIS BONITO E ALEGRE DO QUE NUNCA, E DRACONIS FOI CONVIDADO A SE JUNTAR ÀS FESTIVIDADES COMO UM AMIGO. ELE APRENDEU A VALORIZAR A FELICIDADE DOS OUTROS E PROMETEU USAR SEUS PODERES PARA O BEM.

 

O BATOM MÁGICO DA PRINCESA ESTELA CONTINUOU A FAZER MARAVILHAS NO REINO, MAS AGORA, ALÉM DE TRANSFORMAR COISAS, ELE TAMBÉM LEMBRAVA A TODOS DA IMPORTÂNCIA DA AMIZADE, DA GENEROSIDADE E DO PODER DA MAGIA POSITIVA.

 

E ASSIM, LUMIAR VIVEU FELIZ PARA SEMPRE, COM CORES BRILHANTES E SORRISOS EM TODOS OS ROSTOS, GRAÇAS À BONDADE E CORAGEM DA PRINCESA ESTELA E AO PODER DE SEU BATOM MÁGICO.

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 28/08/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish