Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

NO CORAÇÃO DAS FLORESTAS MAIS ANTIGAS E MISTERIOSAS DO MUNDO, ONDE O SOL MAL CONSEGUIA ATRAVESSAR AS COPAS DAS ÁRVORES GIGANTESCAS, VIVIA UMA JOVEM DESTEMIDA CHAMADA ROSE. COM CABELOS DE FOGO E OLHOS QUE BRILHAVAM COMO ESTRELAS, ROSE ERA CONHECIDA POR UMA ÚNICA MISSÃO: CAÇAR E CAPTURAR AS CRIATURAS LENDÁRIAS QUE APAVORAVAM AS CRIANÇAS DURANTE A NOITE.

 

ROSE CARREGAVA CONSIGO UMA BOLSA MÁGICA REPLETA DE ARTEFATOS ENCANTADOS E UMA ESPADA DE PRATA QUE RELUZIA À LUZ DA LUA. SUA CORAGEM NÃO CONHECIA LIMITES, E SEU CORAÇÃO ESTAVA DETERMINADO A PROTEGER OS PEQUENOS DAS TERRÍVEIS CRIATURAS QUE SE ESCONDIAM NAS SOMBRAS.

 

SUA JORNADA COMEÇOU NAS DENSAS FLORESTAS DA GRÉCIA, ONDE AS HISTÓRIAS SOBRE CRIATURAS MÍTICAS ERAM CONTADAS HÁ GERAÇÕES. AO PRIMEIRO SINAL DO AMANHECER, ROSE SE ENCONTROU FRENTE A FRENTE COM CÉRBERO, O CÃO DE TRÊS CABEÇAS QUE GUARDAVA A ENTRADA DO SUBMUNDO. COM ASTÚCIA E AGILIDADE, ROSE USOU UM LAÇO DE CORRENTE ENCANTADO PARA AMARRAR AS TRÊS CABEÇAS DO MONSTRO, TRANQUILIZANDO-O COM UM FEITIÇO DE SONO ETERNO.

 

MAIS AO NORTE, NAS MONTANHAS ENEVOADAS, ROSE ENFRENTOU O MINOTAURO, UM SER COM CORPO DE HOMEM E CABEÇA DE TOURO. O LABIRINTO EM QUE A CRIATURA VIVIA ERA UMA VERDADEIRA ARMADILHA, MAS A ASTUTA CAÇADORA USOU UM FIO DE OURO PARA MARCAR SEU CAMINHO E EVITAR SE PERDER. COM UM GOLPE PRECISO DE SUA ESPADA, ROSE CONSEGUIU DESARMAR O MINOTAURO E APRISIONÁ-LO EM UMA JAULA MÁGICA.

 

EM UMA ILHA ISOLADA, CERCADA POR ÁGUAS TRAIÇOEIRAS, ROSE ENCONTROU AS SEREIAS, CUJAS CANÇÕES ATRAÍAM MARINHEIROS PARA SUAS MORTES. PARA PROTEGER SEUS OUVIDOS DO ENCANTAMENTO, ROSE UTILIZOU CERA DE ABELHA E ENFRENTOU AS SEREIAS COM CORAGEM, QUEBRANDO O FEITIÇO COM A MELODIA DE UMA FLAUTA MÁGICA.

 

NO ALTO DAS MONTANHAS, ONDE OS VENTOS UIVAVAM COM FORÇA, ROSE DEPAROU-SE COM O MAJESTOSO PÉGASO, O CAVALO ALADO. DIFERENTE DAS OUTRAS CRIATURAS, PÉGASO NÃO ERA MALIGNO, MAS ESTAVA SENDO PERSEGUIDO POR OUTRAS BESTAS. ROSE, PERCEBENDO SUA NOBREZA, DECIDIU NÃO CAPTURÁ-LO, MAS SIM TORNÁ-LO SEU ALIADO. COM UM ASSOBIO SUAVE, ELA GANHOU A CONFIANÇA DE PÉGASO, QUE SE TORNOU SEU FIEL COMPANHEIRO NAS AVENTURAS SEGUINTES.

 

NA FLORESTA ESCURA, MEDUSA, A MAIS TEMIDA DAS GÓRGONAS, AGUARDAVA ROSE. SEUS CABELOS FEITOS DE SERPENTES E O OLHAR QUE TRANSFORMAVA QUALQUER UM EM PEDRA ERAM LENDAS TERRÍVEIS. NO ENTANTO, ROSE, COM UM ESPELHO ENCANTADO, CONSEGUIU REFLETIR O OLHAR DE MEDUSA DE VOLTA PARA ELA, PETRIFICANDO A PRÓPRIA CRIATURA.

 

AO LONGO DE SUA JORNADA, ROSE TAMBÉM ENFRENTOU HARPIAS, CICLOPES, A TEMÍVEL HIDRA DE LERNA E MUITOS OUTROS SERES. MAS SUA MISSÃO NÃO ERA APENAS DERROTAR; ELA BUSCAVA ENTENDER ESSAS CRIATURAS, MUITAS VEZES ENCONTRANDO MANEIRAS DE ACALMÁ-LAS E SELÁ-LAS EM AMULETOS QUE AS MANTINHAM ADORMECIDAS E LONGE DO MUNDO DOS HUMANOS.

 

POR FIM, ROSE CHEGOU AO PICO MAIS ALTO DE UMA MONTANHA, ONDE O TEMÍVEL TIFÃO, O MONSTRO DOS VENTOS E DAS TEMPESTADES, AGUARDAVA. ESTE ERA O DESAFIO FINAL, O MAIS PERIGOSO DE TODOS. MAS ROSE NÃO ESTAVA SOZINHA. COM A AJUDA DE PÉGASO, ELA SOBREVOOU TIFÃO E, COM SUA ESPADA BRILHANTE, CANALIZOU A FORÇA DOS VENTOS PARA APRISIONAR A CRIATURA EM UMA CAVERNA ETERNA.

 

QUANDO A ÚLTIMA CRIATURA FOI CAPTURADA OU ACALMADA, ROSE VOLTOU PARA CASA, PARA UMA VILA PACATA ONDE AS CRIANÇAS AGORA DORMIAM TRANQUILAS. MAS SUA MISSÃO NUNCA TERMINOU. ROSE SABIA QUE O MUNDO ESTAVA CHEIO DE MISTÉRIOS E QUE, EM ALGUM LUGAR, NOVAS CRIATURAS PODERIAM SURGIR.

 

E ASSIM, A CAÇADORA LENDÁRIA, MONTADA EM PÉGASO, CONTINUOU SUAS AVENTURAS, PRONTA PARA PROTEGER OS SONHOS DE TODAS AS CRIANÇAS, GARANTINDO QUE SUAS NOITES FOSSEM PACÍFICAS E LIVRES DE QUALQUER MEDO.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 27/08/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish