Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ, NUMA PEQUENA CIDADEZINHA, UMA MENINA CHAMADA NAZLY. ELA TINHA OLHOS BRILHANTES E UM SORRISO QUE AQUECIA O CORAÇÃO DE QUEM A CONHECESSE. MAS NAZLY VIVIA NUMA CASINHA SIMPLES COM SUA MÃE E SEUS TRÊS IRMÃOS. A VIDA NÃO ERA FÁCIL, E MUITAS VEZES, O QUE HAVIA NA MESA ERA APENAS O SUFICIENTE PARA NÃO DORMIR COM O ESTÔMAGO VAZIO.

 

UM DIA, A ESCOLA DE NAZLY ORGANIZOU UMA ATIVIDADE PARA AS CRIANÇAS ESCREVEREM SUAS CARTINHAS DE NATAL. TODOS ESTAVAM ANIMADOS, PEDINDO BRINQUEDOS, BONECAS, BICICLETAS E ATÉ VIDEOGAMES. MAS, QUANDO A PROFESSORA PEGOU A CARTINHA DE NAZLY, ELA FICOU SURPRESA. AO INVÉS DE PEDIR UM PRESENTE TÍPICO, NAZLY ESCREVEU COM LETRAS TORTAS, MAS COM O CORAÇÃO CHEIO DE ESPERANÇA:

 

"QUERIDO PAPAI NOEL, TUDO O QUE EU GOSTARIA DE GANHAR NESTE NATAL É ARROZ E FEIJÃO, PARA QUE A MINHA MÃE NÃO SE PREOCUPE EM NOS ALIMENTAR. COM CARINHO, NAZLY."

 

DONA AMANDA, UMA SENHORA BONDOSA QUE ADORAVA AJUDAR A COMUNIDADE, ERA A PESSOA QUE LIA TODAS AS CARTINHAS E PROCURAVA REALIZAR OS DESEJOS DAS CRIANÇAS. QUANDO ELA LEU A CARTINHA DE NAZLY, SEUS OLHOS SE ENCHERAM DE LÁGRIMAS. ELA SABIA QUE PRECISAVA FAZER ALGO ESPECIAL PARA ESSA MENINA TÃO DOCE E CORAJOSA.

 

NA VÉSPERA DE NATAL, NAZLY ESTAVA EM CASA, SEM ESPERAR MUITO. AQUELE ANO TINHA SIDO DIFÍCIL, E ELA SABIA QUE SUA MÃE ESTAVA LUTANDO PARA MANTER A FAMÍLIA UNIDA. DE REPENTE, UMA BATIDA SUAVE NA PORTA FEZ COM QUE TODOS NA CASA PARASSEM O QUE ESTAVAM FAZENDO.

 

QUANDO A PORTA SE ABRIU, LÁ ESTAVA DONA AMANDA COM UM GRANDE SORRISO. NAS MÃOS, ELA CARREGAVA UMA CESTA CHEIA DE ALIMENTOS: ARROZ, FEIJÃO, MACARRÃO, FRUTAS E MUITAS OUTRAS DELÍCIAS. NAZLY MAL PODIA ACREDITAR NO QUE VIA.

 

"FELIZ NATAL, NAZLY!" DISSE DONA AMANDA COM CARINHO.

 

NAZLY CORREU PARA ABRAÇÁ-LA, AS LÁGRIMAS ESCORRENDO PELO ROSTO. "MUITO OBRIGADA, DONA AMANDA! ISSO É TUDO QUE EU QUERIA!"

 

MAS DONA AMANDA TINHA MAIS UMA SURPRESA. ELA ENTREGOU A NAZLY UMA PEQUENA CAIXINHA LILÁS, DECORADA COM LACINHOS AMARELOS E UM CADEADO EM FORMA DE CORAÇÃO. NAZLY OLHOU PARA A CAIXA, SEUS OLHOS ARREGALADOS DE CURIOSIDADE.

 

"ABRA, QUERIDA," ENCORAJOU DONA AMANDA.

 

COM CUIDADO, NAZLY ABRIU A CAIXINHA E, DENTRO, ENCONTROU UM SMARTPHONE NOVINHO. ERA SIMPLES, MAS PARA NAZLY, ERA O PRESENTE MAIS INCRÍVEL QUE ELA PODERIA IMAGINAR.

 

"EU SEI QUE VOCÊ NÃO PEDIU, MAS ACHEI QUE ISSO PODERIA TE AJUDAR NOS ESTUDOS E PARA FALAR COM SUA MÃE QUANDO VOCÊ ESTIVER LONGE," EXPLICOU DONA AMANDA.

 

NAZLY, SEM PALAVRAS, ABRAÇOU NOVAMENTE DONA AMANDA. AQUELE NÃO ERA APENAS UM PRESENTE MATERIAL; ERA UM SÍMBOLO DE QUE ALGUÉM SE IMPORTAVA COM ELA, DE QUE ELA NÃO ESTAVA SOZINHA.

 

NAQUELA NOITE, ENQUANTO TODOS NA CASA DE NAZLY COMIAM JUNTOS, A PEQUENA MENINA NÃO CONSEGUIA PARAR DE SORRIR. ELA SABIA QUE TINHA RECEBIDO MAIS DO QUE ARROZ E FEIJÃO; TINHA RECEBIDO AMOR, CARINHO E A CERTEZA DE QUE MESMO OS DESEJOS MAIS SIMPLES PODEM SE TORNAR ALGO MAIS QUE ESPECIAL.

 

E ASSIM, AQUELE NATAL SE TORNOU INESQUECÍVEL PARA NAZLY E PARA TODOS AO SEU REDOR, MOSTRANDO QUE O VERDADEIRO PRESENTE NÃO ESTÁ NO QUE PEDIMOS, MAS NO AMOR QUE COMPARTILHAMOS.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 27/08/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish