Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ, NO DISTANTE REINO DE BRITÂNIA, UM BRAVO CAVALEIRO CONHECIDO POR TODOS COMO SIR ALEXANDER. ELE ERA FAMOSO POR SUA CORAGEM, LEALDADE E HONRA. COM SUA ARMADURA BRILHANTE E SEU CAVALO FIEL, BLACKSTAR, ELE PERCORRIA AS TERRAS EM BUSCA DE AVENTURAS. MAS, ALÉM DE SUAS BATALHAS HEROICAS, SIR ALEXANDER ERA TAMBÉM UM VERDADEIRO CAVALHEIRO, SEMPRE DISPOSTO A AJUDAR DONZELAS EM APUROS.

 

CERTA MANHÃ, SIR ALEXANDER OUVIU FALAR DE UM DRAGÃO TERRÍVEL QUE VIVIA NA MONTANHA FUMEGANTE. O MONSTRO HAVIA CAPTURADO A BELA PRINCESA ROSALINA E ESTAVA MANTENDO-A PRISIONEIRA EM SUA CAVERNA. SEM PENSAR DUAS VEZES, SIR ALEXANDER MONTOU EM BLACKSTAR E CAVALGOU ATÉ A MONTANHA.

 

QUANDO CHEGOU, O DRAGÃO SOLTOU UM RUGIDO TÃO FORTE QUE FEZ O CHÃO TREMER. MAS SIR ALEXANDER, SEM MEDO, ERGUEU SUA ESPADA E DESAFIOU A CRIATURA. COM ASTÚCIA E BRAVURA, ELE LUTOU CONTRA O DRAGÃO, DESVIANDO-SE DE SUAS CHAMAS E GOLPEANDO COM PRECISÃO. APÓS UMA BATALHA INTENSA, O DRAGÃO FOI DERROTADO E SIR ALEXANDER RESGATOU A PRINCESA ROSALINA, QUE AGRADECEU COM UM SORRISO DOCE E UM BEIJO NA MÃO DO CAVALEIRO.

 

DIAS DEPOIS, SIR ALEXANDER OUVIU FALAR DE UMA FLORESTA ENCANTADA ONDE NINGUÉM SE ATREVIA A ENTRAR. DIZIAM QUE A FLORESTA ESTAVA REPLETA DE CRIATURAS MÁGICAS E QUE UMA BELA DONZELA ESTAVA PERDIDA LÁ, AGUARDANDO ALGUÉM PARA SALVÁ-LA. DETERMINADO A AJUDÁ-LA, SIR ALEXANDER PARTIU EM DIREÇÃO À FLORESTA.

 

AO ENTRAR NA FLORESTA, ELE FOI CERCADO POR ÁRVORES QUE PARECIAM TER VIDA PRÓPRIA. MAS COM SUA ESPADA, ELE CORTOU OS GALHOS QUE TENTAVAM PRENDÊ-LO E SEGUIU ADIANTE. NO CORAÇÃO DA FLORESTA, ELE ENCONTROU A DONZELA, LADY ELARA, PRESA EM UM CÍRCULO DE LUZ MÁGICA. COM SUA CORAGEM, SIR ALEXANDER ENFRENTOU AS CRIATURAS ENCANTADAS E QUEBROU O FEITIÇO, LIBERTANDO LADY ELARA. ELA, COM LÁGRIMAS DE GRATIDÃO NOS OLHOS, DEU-LHE UMA ROSA COMO SÍMBOLO DE SEU AGRADECIMENTO.

 

EM SUA ÚLTIMA GRANDE AVENTURA, SIR ALEXANDER OUVIU HISTÓRIAS SOBRE UM REINO SUBMERSO GOVERNADO PELA RAINHA DAS ÁGUAS, QUE HAVIA SE APAIXONADO POR UM CAVALEIRO HÁ MUITO TEMPO, MAS ELE NUNCA VOLTOU PARA BUSCÁ-LA. AGORA, ELA MANTINHA TODAS AS DONZELAS QUE PASSAVAM POR SEU LAGO PRISIONEIRAS, NA ESPERANÇA DE QUE UM CAVALEIRO OUSADO VIESSE LIBERTÁ-LAS.

 

SEM HESITAR, SIR ALEXANDER DIRIGIU-SE AO LAGO ENCANTADO. ELE MERGULHOU NAS ÁGUAS PROFUNDAS E NADOU ATÉ O REINO SUBMERSO. AO CHEGAR AO CASTELO DA RAINHA DAS ÁGUAS, ELE PEDIU A LIBERTAÇÃO DAS DONZELAS. A RAINHA, AO VER QUE SIR ALEXANDER ERA UM CAVALEIRO NOBRE E DESTEMIDO, LIBERTOU AS DONZELAS. ANTES DE PARTIR, ELA ENTREGOU A SIR ALEXANDER UMA JOIA MÁGICA, DIZENDO QUE ELA TRARIA SORTE EM SUAS FUTURAS AVENTURAS.

 

COM AS DONZELAS A SALVO, SIR ALEXANDER VOLTOU À SUPERFÍCIE, ONDE FOI RECEBIDO COM APLAUSOS E GRATIDÃO. SEU NOME TORNOU-SE AINDA MAIS LENDÁRIO, E ELE CONTINUOU SUA JORNADA, SEMPRE PRONTO PARA DEFENDER OS FRACOS E PROTEGER OS INOCENTES.

 

E ASSIM, SIR ALEXANDER DA BRITÂNIA CONTINUOU SUAS AVENTURAS, CONQUISTANDO CORAÇÕES E VENCENDO BATALHAS, SEMPRE FIEL AO SEU CÓDIGO DE HONRA E AO SEU AMOR PELAS DONZELAS EM APUROS.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 27/08/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish