NUMA CIDADEZINHA CHARMOSA E CHEIA DE CORES, VIVIA UMA ADOLESCENTE DE 14 ANOS CHAMADA CORA. MAS NINGUÉM A CHAMAVA PELO NOME, E SIM PELO SEU APELIDO CARINHOSO: COCACA. O APELIDO SURGIU PORQUE CORA ERA SIMPLESMENTE APAIXONADA POR DOIS SABORES QUE FAZIAM PARTE DE SUA VIDA DESDE PEQUENA: COCA-COLA E COCADA. TODO MUNDO SABIA QUE, SE QUISESSE AGRADAR A COCACA, ERA SÓ TRAZER UMA LATINHA GELADA DE COCA-COLA OU UMA COCADINHA DE COCO, E PRONTO! UM SORRISO ILUMINAVA O ROSTO DELA.
COCACA ERA UMA GAROTA DA GERAÇÃO ALFA, NASCIDA EM 2010, UMA ÉPOCA EM QUE A TECNOLOGIA E A MODA ANDAVAM LADO A LADO. SEU QUARTO ERA UM REFLEXO PERFEITO DISSO: DECORADO EM TONS DE ROSA E LILÁS, CHEIO DE ALMOFADAS FOFAS, LUZES DE LED COLORIDAS PENDURADAS NAS PAREDES, E PRATELEIRAS REPLETAS DE LIVROS E BONECAS COLECIONÁVEIS.
TODAS AS MANHÃS, ANTES DE SAIR PARA A ESCOLA, COCACA TINHA UM RITUAL QUE NÃO PODIA SER INTERROMPIDO. ELA ACORDAVA, LAVAVA O ROSTO COM UM SABONETE DE MORANGO QUE DEIXAVA SUA PELE CHEIROSA, E ENTÃO, ESCOLHIA COM CUIDADO O LOOK DO DIA. ADORAVA COMBINAR SAIAS RODADAS COM TÊNIS COLORIDOS E SEMPRE CAPRICHAVA NOS ACESSÓRIOS: PULSEIRAS BRILHANTES, TIARAS COM LAÇOS ENORMES, E SEU INSEPARÁVEL COLAR COM PINGENTE DE CORAÇÃO.
NA ESCOLA, COCACA ERA MUITO QUERIDA POR TODOS. SEMPRE ESTAVA PRONTA PARA AJUDAR UMA AMIGA EM APUROS, DAR DICAS DE MODA OU ATÉ MESMO EMPRESTAR SUA PALETA DE SOMBRAS PARA AQUELA AMIGA QUE QUERIA DAR UM TOQUE ESPECIAL NA MAQUIAGEM ANTES DE UMA APRESENTAÇÃO. MAS O QUE TODOS MAIS ADMIRAVAM EM COCACA ERA SEU JEITO DOCE E GENEROSO. ELA SEMPRE TINHA UMA PALAVRA GENTIL E UM SORRISO PARA OFERECER.
DURANTE O INTERVALO, CORA GOSTAVA DE SE REUNIR COM SUAS AMIGAS NO PÁTIO DA ESCOLA. ELAS SENTAVAM-SE EMBAIXO DE UMA ÁRVORE ENORME, ONDE O VENTO BALANÇAVA AS FOLHAS, E ERA ALI QUE O GRUPO DE MENINAS CONVERSAVA SOBRE AS NOVIDADES DO DIA. O ASSUNTO FAVORITO DE COCACA ERA MODA, É CLARO! ELA TINHA UMA CONTA NO TIKTOK ONDE POSTAVA VÍDEOS DIVERTIDOS SOBRE SUAS ROUPAS E RECEBIA MUITOS COMENTÁRIOS E CURTIDAS.
MAS COCACA TAMBÉM TINHA UM SEGREDO. ELA ESTAVA APRENDENDO A FAZER COCADA COM A RECEITA SECRETA DE SUA AVÓ. TODOS OS DIAS, DEPOIS DA ESCOLA, CORA CORRIA PARA A COZINHA DA AVÓ E PASSAVA HORAS MISTURANDO OS INGREDIENTES COM TODO O CUIDADO DO MUNDO. QUERIA FAZER COCADAS PERFEITAS PARA VENDER NA FEIRA DA ESCOLA E JUNTAR DINHEIRO PARA COMPRAR UM NOVO PAR DE TÊNIS QUE ESTAVA DE OLHO HÁ MESES.
NO SÁBADO DA FEIRA ESCOLAR, COCACA ESTAVA ANSIOSA. ELA HAVIA PASSADO A SEMANA INTEIRA PREPARANDO SUAS COCADAS COM CARINHO, E AS EMBALOU EM SAQUINHOS TRANSPARENTES COM LACINHOS COR-DE-ROSA. QUANDO CHEGOU AO EVENTO, ARRUMOU SUA MESA COM CAPRICHO, COLOCANDO UM GRANDE CARTAZ FEITO POR ELA MESMA. “COCADAS DA COCACA: FEITAS COM AMOR E UM TOQUE ESPECIAL!”
AS COCADAS DE CORA FORAM UM SUCESSO. TODOS OS COLEGAS DE ESCOLA E ATÉ PROFESSORES FORAM ATÉ SUA MESA PARA PROVAR AS DELICIOSAS COCADAS. CADA MORDIDA ERA UMA EXPLOSÃO DE SABOR, E COCACA NÃO CONSEGUIA CONTER O SORRISO DE SATISFAÇÃO. NO FINAL DO DIA, ELA CONSEGUIU VENDER TODAS AS COCADAS E FINALMENTE TINHA DINHEIRO SUFICIENTE PARA COMPRAR OS TÊNIS DOS SONHOS.
MAS, MAIS DO QUE ISSO, COCACA PERCEBEU O QUANTO ERA BOM COMPARTILHAR UM POUQUINHO DE SUA ALEGRIA COM OS OUTROS. AO CHEGAR EM CASA, COM OS NOVOS TÊNIS NOS PÉS E UMA SENSAÇÃO DE DEVER CUMPRIDO, CORA SENTOU-SE NA VARANDA E ABRIU UMA LATINHA DE COCA-COLA GELADINHA.
ELA OLHOU PARA O CÉU, QUE COMEÇAVA A SE TINGIR DE LARANJA COM O PÔR DO SOL, E SUSPIROU FELIZ. COCACA SABIA QUE, COM AMOR E DEDICAÇÃO, ELA PODERIA ALCANÇAR QUALQUER COISA QUE QUISESSE. E ASSIM, COM UM ÚLTIMO GOLE DE COCA-COLA E O SABOR DOCE DE COCADA AINDA NA BOCA, CORA FECHOU OS OLHOS, SONHANDO COM AS PRÓXIMAS AVENTURAS QUE A AGUARDAVAM.
E FOI ASSIM QUE COCACA, UMA ADOLESCENTE CHEIA DE SONHOS, MOSTROU QUE A DOÇURA ESTÁ NAS PEQUENAS COISAS DA VIDA – COMO UMA BOA COCADA E UMA LATINHA DE COCA-COLA COMPARTILHADAS COM QUEM A GENTE AMA.