Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ, NO VASTO E MISTERIOSO ESPAÇO, UMA GALÁXIA MUITO ESPECIAL CHAMADA NGC 4535. ELA ESTAVA PERDIDA NA ESCURIDÃO DO UNIVERSO, ESCONDIDA NA CONSTELAÇÃO DE VIRGEM, A 50 MILHÕES DE ANOS-LUZ DE DISTÂNCIA DA TERRA. MAS, MESMO TÃO DISTANTE, ESSA GALÁXIA BRILHAVA DE UMA FORMA MÁGICA, COM CORES QUE CONTAVAM HISTÓRIAS FASCINANTES SOBRE AS ESTRELAS QUE MORAVAM LÁ.

 

UM DIA, UM CORAJOSO ASTRONAUTA CHAMADO ERIK, QUE ADORAVA EXPLORAR O ESPAÇO, DECIDIU QUE IRIA ENCONTRAR ESSA GALÁXIA PERDIDA. ELE NÃO ESTAVA SOZINHO EM SUA JORNADA; SEU MELHOR AMIGO, DINO, UM DINOSSAURO VERDE E GENTIL COM ESCAMAS BRILHANTES, O ACOMPANHAVA. DINO ERA UM DINOSSAURO MUITO ESPECIAL, POIS, ALÉM DE SER GRANDE E FORTE, ELE TINHA UM CORAÇÃO DE OURO E OLHOS QUE BRILHAVAM COMO ESTRELAS, ILUMINANDO OS CANTOS MAIS ESCUROS DO ESPAÇO.

 

“VAMOS LÁ, DINO! ESTÁ NA HORA DE ENCONTRAR ESSA GALÁXIA MISTERIOSA!” DISSE ERIK, COM SEU CAPACETE ESPACIAL BRILHANDO.

 

E ASSIM, OS DOIS AMIGOS PARTIRAM EM SUA NAVE ESPACIAL CHAMADA ESTRELA VIAJANTE. ELES VOARAM POR ENTRE ASTEROIDES, PASSARAM POR PLANETAS GIGANTES, E ENFRENTARAM TEMPESTADES ESPACIAIS ATÉ QUE, FINALMENTE, CHEGARAM À NGC 4535.

 

“OLHE, ERIK! QUE LUGAR INCRÍVEL!” EXCLAMOU DINO, BALANÇANDO SUA CAUDA DE EMPOLGAÇÃO.

 

A GALÁXIA ERA UM VERDADEIRO ESPETÁCULO! SEUS LONGOS BRAÇOS ESPIRAIS BRILHAVAM COM CORES AZULADAS, COMO SE ESTIVESSEM PINTADOS PELO PRÓPRIO CÉU. “ESSAS ESTRELAS AZUIS SÃO TÃO JOVENS E CHEIAS DE ENERGIA, DINO! ELAS DEVEM ADORAR BRINCAR DE ESCONDE-ESCONDE,” DISSE ERIK, RINDO.

 

“E VEJA ALI, NO MEIO DA GALÁXIA,” APONTOU DINO COM SUA GARRA BRILHANTE, “AS ESTRELAS SÃO AMARELAS E PARECEM MAIS VELHAS, COMO SE ESTIVESSEM SENTADAS NUMA RODA CONTANDO HISTÓRIAS ANTIGAS.”

 

ERIK E DINO DECIDIRAM QUE PRECISAVAM PROTEGER ESSA GALÁXIA ESPECIAL, POIS ELA ERA MUITO IMPORTANTE E BELA PARA FICAR PERDIDA NO ESPAÇO. ELES SE AUTOPROCLAMARAM OS GUARDIÕES DA GALÁXIA PERDIDA E COMEÇARAM A CUIDAR DE CADA CANTINHO DELA.

 

DINO USAVA SUA FORÇA PARA DESVIAR COMETAS PERIGOSOS E METEOROS QUE PODERIAM MACHUCAR AS ESTRELAS. ERIK, POR SUA VEZ, CONSTRUÍA PEQUENAS ESTAÇÕES DE LUZ AO REDOR DA GALÁXIA, PARA QUE NINGUÉM MAIS SE PERDESSE AO TENTAR ENCONTRAR NGC 4535.

 

OS DOIS AMIGOS TAMBÉM FAZIAM FESTAS DE LUZES COM AS ESTRELAS JOVENS, QUE PISCAVAM E BRILHAVAM EM TONS DE AZUL, ENQUANTO AS ESTRELAS MAIS VELHAS CONTAVAM HISTÓRIAS ANTIGAS DE COMO A GALÁXIA FOI FORMADA.

 

AOS POUCOS, OUTRAS GALÁXIAS VIZINHAS COMEÇARAM A NOTAR O TRABALHO DE ERIK E DINO E DECIDIRAM VISITÁ-LOS PARA APRENDER COMO CUIDAR MELHOR DAS PRÓPRIAS ESTRELAS. LOGO, A NGC 4535 DEIXOU DE SER UMA GALÁXIA PERDIDA E SE TORNOU UMA DAS MAIS FAMOSAS E ADMIRADAS DO UNIVERSO!

 

E ASSIM, ERIK E DINO CONTINUARAM SUA JORNADA, SEMPRE CUIDANDO DO ESPAÇO E DAS ESTRELAS, GARANTINDO QUE NENHUMA GALÁXIA SE PERDESSE NOVAMENTE. AFINAL, COMO OS GUARDIÕES DA GALÁXIA PERDIDA, SUA MISSÃO ERA ESPALHAR A LUZ E A AMIZADE POR TODO O UNIVERSO.

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 26/08/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish