NUMA CIDADEZINHA ENCANTADORA NA ALEMANHA, HAVIA UMA JOVEM DETETIVE CHAMADA CLARA. CLARA TINHA OLHOS BRILHANTES E UM FARO AGUÇADO PARA RESOLVER MISTÉRIOS, SEMPRE ACOMPANHADA POR SEU FIEL CÃOZINHO, MAX. CERTO DIA, CLARA RECEBEU UMA CARTA MISTERIOSA QUE FALAVA SOBRE O DESAPARECIMENTO DE DUAS COISAS MUITO PRECIOSAS: UMA CAIXINHA DE MÚSICA ANTIGA E UM VIOLINO STRADIVARI MUITO VALIOSO.
ESSES OBJETOS PERTENCIAM A UM MÚSICO CHAMADO JOHANN JÖRRI, QUE MORAVA EM UMA CASA VELHA À BEIRA DA ESTRADA DE BALZERS. DIZIAM QUE A CAIXINHA DE MÚSICA TINHA O PODER DE ENCANTAR QUEM A OUVISSE, ENQUANTO O VIOLINO STRADIVARI PRODUZIA AS MAIS BELAS MELODIAS QUE ALGUÉM PODERIA IMAGINAR. JOHANN ERA CONHECIDO POR SUAS HABILIDADES MUSICAIS E SEMPRE TOCAVA SEU VIOLINO PARA AS PESSOAS DA CIDADE.
CLARA DECIDIU INVESTIGAR E, COM MAX AO SEU LADO, SEGUIU AS PISTAS QUE A LEVARAM ATÉ A ESTRADA DE BALZERS. ENQUANTO CAMINHAVA, ENCONTROU UM SENHOR IDOSO QUE CONTOU UMA HISTÓRIA INTRIGANTE: JOHANN HAVIA ENCONTRADO UM GRUPO DE PESSOAS MUITO BEM-VESTIDAS QUE O CONVIDARAM PARA UM BANQUETE EM UMA CASA PRÓXIMA. ELES PROMETERAM-LHE UM JANTAR ESPLÊNDIDO, MAS COM DUAS CONDIÇÕES: QUE JOHANN TOCASSE SEU VIOLINO PARA ALEGRÁ-LOS E QUE NÃO DESEJASSE "SAÚDE" A NINGUÉM DURANTE A REFEIÇÃO.
CLARA FICOU CURIOSA E DECIDIU VISITAR ESSA CASA MISTERIOSA. AO CHEGAR, ENCONTROU-A ABANDONADA E COBERTA DE POEIRA, MAS ALGO CHAMOU SUA ATENÇÃO: UMA MELODIA SUAVE VINHA DO PORÃO. DESCEU AS ESCADAS DEVAGAR, E LÁ ESTAVA A CAIXINHA DE MÚSICA! PORÉM, AO LADO DA CAIXINHA, HAVIA UM ENORME ARMÁRIO EM FORMATO DE CAIXA. CLARA, COM O CORAÇÃO BATENDO FORTE, ABRIU A CAIXA E PARA SUA SURPRESA, ENCONTROU UMA BAILARINA ADORMECIDA LÁ DENTRO!
A BAILARINA SE CHAMAVA ANA, E ELA CONTOU SUA HISTÓRIA PARA CLARA. ANA HAVIA SIDO UMA FAMOSA DANÇARINA QUE SE APRESENTAVA NO TEATRO DA CIDADE. JOHANN, APAIXONADO POR ELA, FEZ DE TUDO PARA CONQUISTÁ-LA, MAS NADA FUNCIONOU. UM DIA, ELE DECIDIU LEVÁ-LA À FORÇA E A PRENDEU NAQUELA CAIXA GIGANTE, USANDO UMA SUBSTÂNCIA MÁGICA QUE A FEZ ADORMECER.
CLARA, COM A AJUDA DE MAX, ENCONTROU UMA CHAVE DOURADA ESCONDIDA NO VIOLINO STRADIVARI, QUE ESTAVA PENDURADO EM UMA PAREDE PRÓXIMA. COM ESSA CHAVE, ELA CONSEGUIU LIBERTAR ANA DO FEITIÇO. ANA ACORDOU AGRADECIDA E, COM A CAIXINHA DE MÚSICA EM MÃOS, TOCOU UMA MELODIA ENCANTADORA QUE FEZ COM QUE A CASA MÁGICA DESAPARECESSE, DEIXANDO TODOS A SALVO.
O VIOLINO STRADIVARI VOLTOU A TOCAR BELAS MÚSICAS, AGORA NAS MÃOS DE ANA, QUE SE TORNOU A NOVA DONA DELE. JOHANN, ARREPENDIDO DE SUAS AÇÕES, PEDIU DESCULPAS A TODOS E PASSOU A TOCAR VIOLINO COM ANA, MAS DESTA VEZ COMO AMIGOS.
E ASSIM, CLARA RESOLVEU MAIS UM MISTÉRIO, TRAZENDO DE VOLTA A CAIXINHA DE MÚSICA E O VIOLINO STRADIVARI PARA A CIDADE. ANA E JOHANN PASSARAM A FAZER APRESENTAÇÕES JUNTOS, ENCANTANDO TODOS COM SUAS MÚSICAS E DANÇAS. E CLARA, COM MAX, VOLTOU PARA CASA, PRONTA PARA SEU PRÓXIMO GRANDE MISTÉRIO.
E ASSIM, O MISTÉRIO FOI RESOLVIDO E TODOS VIVERAM FELIZES, EMBALADOS PELAS MELODIAS MÁGICAS DO VIOLINO E DA CAIXINHA DE MÚSICA.