Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

HÁ MUITO TEMPO, NUMA ÉPOCA EM QUE O MUNDO ERA CHEIO DE MALDADE E TRISTEZA, DEUS DECIDIU QUE ERA HORA DE RECOMEÇAR. ELE ESCOLHEU UM HOMEM BOM, CHAMADO NOÉ, PARA CONSTRUIR UMA ARCA ENORME, ONDE ELE, SUA FAMÍLIA E MUITOS ANIMAIS SE ABRIGARIAM DURANTE UM GRANDE DILÚVIO QUE COBRIRIA TODA A TERRA.

 

NOÉ TINHA TRÊS FILHOS: SEM, CAM E JAFÉ, E SUAS ESPOSAS TAMBÉM FORAM ESCOLHIDAS PARA EMBARCAR NA ARCA. JUNTOS, ELES ERAM OITO PESSOAS. NOÉ TRABALHOU DURO, DIA E NOITE, CORTANDO MADEIRA, MARTELANDO PREGOS E PREPARANDO A ARCA, ENQUANTO OS ANIMAIS VINHAM DE TODAS AS PARTES, MARCHANDO EM PARES PARA ENTRAR NA ARCA.

 

QUANDO A ARCA FICOU PRONTA, DEUS ORDENOU QUE NOÉ E SUA FAMÍLIA ENTRASSEM, E ENTÃO, AS PORTAS SE FECHARAM. LOGO DEPOIS, AS PRIMEIRAS GOTAS DE CHUVA COMEÇARAM A CAIR. A CHUVA FOI SE TORNANDO CADA VEZ MAIS FORTE, E LOGO O MUNDO INTEIRO ESTAVA COBERTO DE ÁGUA.

 

DENTRO DA ARCA, NOÉ E SUA FAMÍLIA CUIDAVAM DOS ANIMAIS, ALIMENTANDO-OS E GARANTINDO QUE TODOS ESTIVESSEM SEGUROS E CONFORTÁVEIS. ELES PODIAM OUVIR O BARULHO DA CHUVA LÁ FORA, MAS SABIAM QUE ESTAVAM PROTEGIDOS. DURANTE QUARENTA DIAS E QUARENTA NOITES, CHOVEU SEM PARAR, ATÉ QUE A TERRA FOI COMPLETAMENTE INUNDADA.

 

ENTÃO, UM DIA, A CHUVA PAROU. NOÉ E SUA FAMÍLIA FICARAM ALIVIADOS, MAS O MUNDO AINDA ESTAVA COBERTO DE ÁGUA. ELES ESPERARAM PACIENTEMENTE DENTRO DA ARCA ATÉ QUE, AOS POUCOS, AS ÁGUAS COMEÇARAM A BAIXAR. DEPOIS DE MUITO TEMPO, A ARCA FINALMENTE POUSOU NO TOPO DE UMA MONTANHA.

 

NOÉ SOLTOU UM CORVO, MAS ELE VOOU E NÃO VOLTOU. ENTÃO, ELE ENVIOU UMA POMBA, E QUANDO A POMBA RETORNOU COM UM RAMO DE OLIVEIRA NO BICO, NOÉ SOUBE QUE AS ÁGUAS ESTAVAM BAIXANDO E QUE A VIDA ESTAVA VOLTANDO À TERRA. DEPOIS DE MAIS SETE DIAS, NOÉ SOLTOU A POMBA NOVAMENTE, E DESTA VEZ ELA NÃO VOLTOU. ISSO SIGNIFICAVA QUE ELA HAVIA ENCONTRADO UM LUGAR PARA VIVER.

 

FINALMENTE, DEUS DISSE A NOÉ QUE ERA HORA DE SAIR DA ARCA. QUANDO NOÉ, SUA FAMÍLIA E OS ANIMAIS DESCERAM DA ARCA, ELES VIRAM UM MUNDO NOVO E LIMPO, CHEIO DE POSSIBILIDADES. NOÉ CONSTRUIU UM ALTAR E AGRADECEU A DEUS POR PROTEGER A SUA FAMÍLIA.

 

DEUS ENTÃO FEZ UMA PROMESSA A NOÉ E A TODAS AS FUTURAS GERAÇÕES: ELE NUNCA MAIS DESTRUIRIA A TERRA COM UM DILÚVIO. E PARA LEMBRAR ESSA PROMESSA, DEUS COLOCOU UM LINDO ARCO-ÍRIS NO CÉU. SEMPRE QUE NOÉ E SUA FAMÍLIA OLHAVAM PARA O ARCO-ÍRIS, ELES SE LEMBRAVAM DO AMOR E DA PROTEÇÃO DE DEUS.

 

ASSIM, NOÉ, SUA ESPOSA, SEUS FILHOS E NORAS COMEÇARAM UMA NOVA VIDA, EM UM MUNDO RENOVADO. ELES CUIDARAM DA TERRA, PLANTARAM SEMENTES, E AOS POUCOS, O MUNDO FOI SE ENCHENDO DE PESSOAS E ANIMAIS NOVAMENTE.

 

E ASSIM, A HISTÓRIA DE NOÉ E SUA FAMÍLIA NOS ENSINA QUE, MESMO NAS TEMPESTADES MAIS FORTES, A ESPERANÇA E A BONDADE PODEM NOS GUIAR PARA UM NOVO COMEÇO. E SEMPRE QUE VIREM UM ARCO-ÍRIS NO CÉU, LEMBREM-SE DA PROMESSA DE DEUS E DE COMO O AMOR E A FÉ PODEM TRANSFORMAR O MUNDO.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 25/08/2024
Alterado em 26/08/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish