Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ, NUMA ALDEIA ESCONDIDA ENTRE MONTANHAS COBERTAS DE NEVE, UMA FAMÍLIA MUITO ESPECIAL. NESTA FAMÍLIA, HAVIA SETE FILHAS, UMA MAIS ENCANTADORA QUE A OUTRA. MAS TODOS NA ALDEIA SABIAM QUE A SÉTIMA FILHA, ARADIA, ESTAVA DESTINADA A UM DESTINO DIFERENTE, UM DESTINO MÁGICO.

 

DIZIAM QUE QUANDO UMA FAMÍLIA TINHA SETE MENINAS SEGUIDAS, SEM NENHUM MENINO ENTRE ELAS, A SÉTIMA FILHA SE TORNAVA UMA BRUXA. E A TRANSFORMAÇÃO DE ARADIA ESTAVA PARA ACONTECER NA PRIMEIRA LUA CHEIA DEPOIS DE SEU NASCIMENTO.

 

NA NOITE DA LUA CHEIA, QUANDO ARADIA AINDA ERA UM BEBÊ, UM BRILHO PRATEADO TOMOU CONTA DO CÉU, E ALGO MÁGICO COMEÇOU A ACONTECER. AS ESTRELAS PARECIAM SUSSURRAR SEGREDOS, E A LUA CHEIA SE TORNOU IMENSA, COMO SE ESTIVESSE DESCENDO DO CÉU SÓ PARA ABENÇOAR A PEQUENA ARADIA.

 

AS IRMÃS DE ARADIA, CURIOSAS E UM POUCO ASSUSTADAS, ESPIAVAM PELA JANELA ENQUANTO A LUZ DA LUA ENVOLVIA A BEBÊ EM UM MANTO BRILHANTE. ARADIA, ENTÃO, ABRIU SEUS OLHOS PELA PRIMEIRA VEZ DURANTE AQUELA NOITE MÁGICA, E SUAS ÍRIS CINTILAVAM COM O BRILHO DA LUA.

 

DE REPENTE, UM SUAVE VENTO SOPROU PELA CASA, E AS VELAS ACESAS TREMELUZIRAM. AS FLORES NO JARDIM FLORESCERAM DE UMA SÓ VEZ, E OS ANIMAIS DA FLORESTA SE APROXIMARAM, COMO SE ESTIVESSEM SENDO CHAMADOS POR UM PODER INVISÍVEL. A PEQUENA ARADIA, TÃO FRÁGIL E DELICADA, ESTAVA AGORA ENVOLVIDA EM UMA AURA MÁGICA.

 

"ELA É A BRUXA DA LUA CHEIA," SUSSURROU A MÃE DE ARADIA, COM UM MISTO DE ORGULHO E TEMOR EM SUA VOZ.

 

COM O PASSAR DOS ANOS, ARADIA CRESCEU E SE TORNOU UMA MENINA DIFERENTE DAS OUTRAS. ELA PODIA CONVERSAR COM AS ESTRELAS, OUVIR O QUE AS ÁRVORES SUSSURRAVAM AO VENTO E ATÉ FAZER AS FLORES DESABROCHAREM COM UM SIMPLES SORRISO. MAS, APESAR DE TODO O SEU PODER, ARADIA ERA DOCE E GENTIL, SEMPRE AJUDANDO AQUELES QUE PRECISAVAM, SEJA COM UM CONSELHO SÁBIO OU COM UMA POÇÃO MÁGICA PARA CURAR OS DOENTES.

 

NA NOITE DE CADA LUA CHEIA, ARADIA IA ATÉ O ALTO DA MONTANHA MAIS PRÓXIMA. LÁ, ELA ERGUIA OS BRAÇOS PARA O CÉU E A LUA BRILHAVA AINDA MAIS INTENSAMENTE, COMO SE RESPONDESSE AO CHAMADO DA MENINA. NESSAS NOITES, ARADIA SENTIA-SE MAIS CONECTADA À NATUREZA E A TUDO AO SEU REDOR. ELA SABIA QUE ERA SUA MISSÃO PROTEGER A ALDEIA E GARANTIR QUE A MAGIA DA LUA CHEIA CONTINUASSE A ILUMINAR OS CORAÇÕES DE TODOS.

 

UM DIA, A ALDEIA FOI AMEAÇADA POR UMA TERRÍVEL TEMPESTADE QUE NINGUÉM CONSEGUIA PARAR. VENTOS FORTES ARRANCAVAM AS ÁRVORES, E AS CHUVAS TORRENCIAIS AMEAÇAVAM INUNDAR AS CASAS. AS PESSOAS, DESESPERADAS, BUSCARAM A AJUDA DE ARADIA.

 

SEM HESITAR, ARADIA CORREU PARA O ALTO DA MONTANHA. LÁ, COM O CORAÇÃO CHEIO DE CORAGEM, ERGUEU SUAS MÃOS PARA O CÉU E CHAMOU PELA LUA CHEIA, QUE BRILHAVA POR TRÁS DAS NUVENS ESCURAS. A TEMPESTADE PARECIA AUMENTAR, MAS ARADIA, FIRME E DETERMINADA, INVOCOU TODO O PODER DA LUA.

 

"Ó, LUA CHEIA, OUÇA MEU PEDIDO! ACALME ESSA TEMPESTADE E TRAGA PAZ À MINHA ALDEIA!"

 

A LUA RESPONDEU COM UM RAIO DE LUZ QUE ATRAVESSOU AS NUVENS, DISSIPANDO-AS. A TEMPESTADE, ANTES FURIOSA, COMEÇOU A AMAINAR ATÉ QUE O CÉU FICOU CLARO E CALMO NOVAMENTE.

 

A ALDEIA ESTAVA SALVA, E TODOS OS MORADORES COMEMORARAM A BRAVURA DE ARADIA. ELES SABIAM QUE, GRAÇAS À SUA BRUXA DA LUA CHEIA, ESTARIAM SEMPRE PROTEGIDOS.

 

E ASSIM, ARADIA CONTINUOU A VIVER ENTRE ELES, SEMPRE CUIDANDO DE SUA ALDEIA E DE TODOS QUE PRECISAVAM. E TODAS AS NOITES DE LUA CHEIA, ELA SUBIA A MONTANHA, NÃO SÓ PARA RENOVAR SUA MAGIA, MAS TAMBÉM PARA LEMBRAR A TODOS QUE, MESMO NOS MOMENTOS MAIS SOMBRIOS, A LUZ DA LUA SEMPRE ESTARIA LÁ, BRILHANDO PARA GUIÁ-LOS.

 

E DESDE ENTÃO, ARADIA FOI CONHECIDA COMO A BRUXA DA LUA CHEIA, AQUELA QUE, COM SEU PODER E BONDADE, PROTEGIA A TODOS COM A LUZ PRATEADA DO CÉU.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 24/08/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish