NUMA PEQUENA CIDADEZINHA NA INGLATERRA CHAMADA COPEHILL DOWN, ALGO MUITO ESTRANHO COMEÇOU A ACONTECER. TODAS AS NOITES, OS MORADORES VIAM UM CARRO MUITO VELOZ E FURIOSO CIRCULANDO PELAS RUAS. O CARRO ERA ESCURO COMO A NOITE, TINHA RODAS GRANDES E BRILHANTES, ERA REBAIXADO E COM VIDROS TÃO ESCUROS QUE NINGUÉM CONSEGUIA VER O QUE HAVIA DENTRO.
O MAIS ESTRANHO DE TUDO ERA QUE ESSE CARRO NÃO TINHA MOTORISTA! ELE DIRIGIA SOZINHO PELAS ESTRADAS, PISCANDO SUAS LUZES ALTAS E ASSUSTANDO OS MOTORISTAS QUE PASSAVAM EM DIREÇÃO OPOSTA. AS PESSOAS COMEÇARAM A CHAMAR O CARRO DE "VELOZ FURIOSO", E LOGO A CIDADE INTEIRA ESTAVA FALANDO SOBRE ELE.
OS POLICIAIS RODOVIÁRIOS, CONHECIDOS POR SEREM MUITO CORAJOSOS, DECIDIRAM INVESTIGAR. ELES MONTARAM UMA OPERAÇÃO ESPECIAL PARA CAPTURAR O "VELOZ FURIOSO". UMA NOITE, ELES CONSEGUIRAM PARAR O CARRO MISTERIOSO! MAS QUANDO FORAM OLHAR DENTRO DO CARRO... NÃO TINHA NINGUÉM! O CARRO ESTAVA COMPLETAMENTE VAZIO!
- "COMO ISSO É POSSÍVEL?" - PERGUNTOU O POLICIAL BOB, COÇANDO A CABEÇA, CONFUSO.
- "DEVE SER UM TRUQUE DE MÁGICA!" - SUGERIU O POLICIAL JOHN, OLHANDO AO REDOR, TENTANDO ENCONTRAR O MÁGICO ESCONDIDO.
O MISTÉRIO DO CARRO SEM MOTORISTA DEIXOU TODOS PERPLEXOS. AS CRIANÇAS DA CIDADE COMEÇARAM A IMAGINAR QUE O CARRO ERA MÁGICO, TALVEZ ATÉ UM CARRO FANTASMA! NO ENTANTO, HAVIA UM MENININHO CHAMADO TIMMY, QUE ERA MUITO CURIOSO E DECIDIDO A DESCOBRIR O SEGREDO DO CARRO VELOZ.
UMA NOITE, TIMMY DECIDIU SEGUIR O CARRO. COM SUA BICICLETA, ELE PEDALOU O MAIS RÁPIDO QUE PÔDE, TENTANDO NÃO PERDER O "VELOZ FURIOSO" DE VISTA. O CARRO PASSAVA PELAS RUAS ESCURAS, E TIMMY SE ESFORÇAVA PARA ACOMPANHAR. DE REPENTE, O CARRO VIROU EM UMA RUA ESTREITA E DESAPARECEU EM UMA NEBLINA ESPESSA.
TIMMY PAROU E OLHOU AO REDOR. NÃO HAVIA MAIS SINAL DO CARRO. MAS ENTÃO, ELE OUVIU UMA VOZ SUAVE SUSSURRANDO.
- "VOCÊ É MUITO CORAJOSO, TIMMY." - DISSE A VOZ.
TIMMY OLHOU PARA TRÁS E VIU UMA PEQUENA FADA BRILHANTE FLUTUANDO PERTO DE SUA CABEÇA.
- "EU SOU A FADA DAS ESTRADAS, E CUIDO DE TODOS OS VEÍCULOS DO MUNDO. O 'VELOZ FURIOSO' ERA UM CARRO ENCANTADO QUE EU CRIEI PARA TESTAR A PACIÊNCIA E A CORAGEM DOS MOTORISTAS DA CIDADE." - EXPLICOU A FADA, COM UM SORRISO GENTIL.
- "MAS POR QUE ASSUSTAR TODO MUNDO?" - PERGUNTOU TIMMY, CURIOSO.
- "NÃO ERA PARA ASSUSTAR, MAS PARA ENSINAR A IMPORTÂNCIA DE DIRIGIR COM CUIDADO E ATENÇÃO. AGORA QUE TODOS APRENDERAM A LIÇÃO, VOU DESFAZER O ENCANTO." - RESPONDEU A FADA.
COM UM ACENO DE SUA VARINHA MÁGICA, O "VELOZ FURIOSO" SE TRANSFORMOU EM UM LINDO CARRINHO DE BRINQUEDO, QUE CAIU SUAVEMENTE NAS MÃOS DE TIMMY.
- "LEVE ESTE CARRINHO COMO UM PRESENTE, TIMMY. E LEMBRE-SE, SEMPRE DIRIJA COM CUIDADO, MESMO QUANDO ESTIVER BRINCANDO!" - DISSE A FADA DAS ESTRADAS ANTES DE DESAPARECER NA NEBLINA.
TIMMY VOLTOU PARA CASA, MARAVILHADO COM SUA AVENTURA E O SEGREDO QUE HAVIA DESCOBERTO. NO DIA SEGUINTE, ELE CONTOU PARA TODOS NA CIDADE SOBRE A FADA DAS ESTRADAS E O VERDADEIRO MOTIVO POR TRÁS DO CARRO VELOZ. TODOS FICARAM ALIVIADOS E FELIZES POR SABER QUE NÃO HAVIA NADA A TEMER.
E ASSIM, O MISTÉRIO DO "VELOZ FURIOSO" FOI RESOLVIDO, E COPEHILL DOWN VOLTOU A SER UMA CIDADEZINHA TRANQUILA, ONDE TODOS DIRIGIAM COM MAIS CUIDADO E ATENÇÃO, SEMPRE SE LEMBRANDO DA LIÇÃO DA FADA DAS ESTRADAS. E QUANTO A TIMMY, ELE SE TORNOU O GAROTO MAIS FAMOSO DA CIDADE, COM SEU CARRINHO DE BRINQUEDO QUE, EM SUAS MÃOS, PARECIA CORRER TÃO RÁPIDO QUANTO O "VELOZ FURIOSO" DE VERDADE.