LUNA, UMA MENINA ESPANHOLA DE LONGOS CABELOS CASTANHOS E OLHOS CURIOSOS, SEMPRE SONHARA EM EXPLORAR LUGARES MISTERIOSOS E DISTANTES. DURANTE UMA VIAGEM À ÍNDIA COM SEUS PAIS, LUNA TEVE A OPORTUNIDADE DE VISITAR A LENDÁRIA ILHA SENTINELA DO NORTE, NA BAÍA DE BENGALA. A ILHA ERA CERCADA DE MISTÉRIOS, HABITADA POR UMA TRIBO ANTIGA QUE POUCO TINHA CONTATO COM O MUNDO EXTERIOR.
CERTA MANHÃ, ENQUANTO PASSEAVA PELA PRAIA, LUNA ENCONTROU UM COLAR PARCIALMENTE ENTERRADO NA AREIA. O COLAR ERA FEITO DE PÉROLAS LUMINOSAS E UMA PEDRA AZUL CINTILANTE COMO O CÉU AO ENTARDECER. CURIOSA, LUNA PEGOU O COLAR E, NO INSTANTE EM QUE O COLOCOU NO PESCOÇO, SENTIU UMA LEVE VIBRAÇÃO E OUVIU UMA VOZ SUAVE QUE PARECIA VIR DE DENTRO DA PEDRA.
- VOCÊ FOI ESCOLHIDA, LUNA, SUSSURROU A VOZ. - ESTE COLAR É O CAMINHO PARA LIBERTAR A ILHA DE UMA ANTIGA MALDIÇÃO.
SURPRESA E UM POUCO ASSUSTADA, LUNA OLHOU AO REDOR, MAS NÃO HAVIA NINGUÉM ALI. DECIDIDA A DESVENDAR O MISTÉRIO, ELA DECIDIU SEGUIR A VOZ. A PEDRA DO COLAR COMEÇOU A BRILHAR INTENSAMENTE, E LUNA PERCEBEU QUE A LUZ APONTAVA PARA O INTERIOR DA ILHA, ONDE UMA DENSA FLORESTA A AGUARDAVA.
COM CORAGEM NO CORAÇÃO, LUNA SEGUIU A TRILHA LUMINOSA. ENQUANTO CAMINHAVA, ENFRENTOU VÁRIOS DESAFIOS: ANIMAIS SELVAGENS, PÂNTANOS TRAIÇOEIROS E VENTOS UIVANTES QUE TENTAVAM EMPURRÁ-LA PARA FORA DO CAMINHO. NO ENTANTO, SEMPRE QUE PENSAVA EM DESISTIR, O COLAR EMITIA UM BRILHO RECONFORTANTE QUE A ENCORAJAVA A SEGUIR EM FRENTE.
NO MEIO DA FLORESTA, LUNA ENCONTROU UM GRANDE PORTÃO DE PEDRA, COBERTO DE ENIGMÁTICOS SÍMBOLOS ANTIGOS. A VOZ DO COLAR SUSSURROU NOVAMENTE: - SOMENTE AQUELE QUE DESVENDAR O ENIGMA PODE ABRIR O PORTÃO.
LUNA, ENTÃO, PERCEBEU QUE O ENIGMA ESTAVA RELACIONADO AOS SÍMBOLOS E À PEDRA DO COLAR. ELA COMEÇOU A EXAMINAR CUIDADOSAMENTE OS SÍMBOLOS E NOTOU QUE ALGUNS DELES PARECIAM SE ALINHAR COM A LUZ DA PEDRA. COM PACIÊNCIA E INTELIGÊNCIA, ELA ALINHOU OS SÍMBOLOS CORRETOS, E O PORTÃO SE ABRIU COM UM ESTRONDO, REVELANDO UMA CAVERNA ESCURA E MISTERIOSA.
DENTRO DA CAVERNA, LUNA ENCONTROU UMA ESTÁTUA DE UMA DEUSA ANTIGA, SEGURANDO UMA CHAVE DOURADA. A VOZ DO COLAR DISSE: - A CHAVE PARA LIBERTAR A ILHA ESTÁ EM SUAS MÃOS, LUNA. MAS CUIDADO, POIS O GUARDIÃO DA MALDIÇÃO DESPERTARÁ QUANDO A CHAVE FOR RETIRADA.
SEM HESITAR, LUNA PEGOU A CHAVE. NO MESMO INSTANTE, A CAVERNA COMEÇOU A TREMER E UM RUGIDO ENSURDECEDOR ECOOU PELAS PAREDES. UM DRAGÃO COLOSSAL, COM ESCAMAS NEGRAS COMO A NOITE, EMERGIU DAS SOMBRAS, SEUS OLHOS BRILHANDO DE FÚRIA. LUNA, EMBORA ATERRORIZADA, LEMBROU-SE DAS PALAVRAS DA VOZ E DO BRILHO RECONFORTANTE DO COLAR.
ELA SABIA QUE PRECISAVA ENFRENTAR O DRAGÃO PARA SALVAR A ILHA. COM A CHAVE EM MÃOS E O COLAR BRILHANDO MAIS FORTE DO QUE NUNCA, LUNA ENFRENTOU O DRAGÃO. USANDO A CHAVE, ELA DESFERIU UM GOLPE NA TERRA, E UMA LUZ PODEROSA EMERGIU, ENVOLVENDO O DRAGÃO. LENTAMENTE, O MONSTRO COMEÇOU A SE DISSIPAR, TRANSFORMANDO-SE EM POEIRA QUE SE ESPALHOU PELO AR.
COM O DRAGÃO DERROTADO, LUNA SENTIU UMA SENSAÇÃO DE PAZ E VIU A LUZ DO COLAR SE EXTINGUIR SUAVEMENTE. A ESTÁTUA DA DEUSA SE MOVEU, REVELANDO UMA PASSAGEM SECRETA PARA FORA DA CAVERNA. QUANDO LUNA SAIU, ENCONTROU A TRIBO DA ILHA ESPERANDO POR ELA, AGRADECENDO-A COM SORRISOS E GESTOS DE REVERÊNCIA.
- VOCÊ LIBERTOU A ILHA, LUNA, DISSE O LÍDER DA TRIBO, COM UM SORRISO CALOROSO. - ESTE COLAR AGORA PERTENCE A VOCÊ COMO SÍMBOLO DE SUA BRAVURA E DO LAÇO ENTRE NOSSA TERRA E SEU CORAÇÃO.
LUNA, COM O COLAR AINDA NO PESCOÇO, SORRIU. A AVENTURA HAVIA SIDO CHEIA DE PERIGOS E DESAFIOS, MAS ELA HAVIA SUPERADO TODOS COM CORAGEM E DETERMINAÇÃO. E ENQUANTO A ILHA SENTINELA DO NORTE RETORNAVA À SUA ANTIGA TRANQUILIDADE, LUNA SABIA QUE AQUELA VIAGEM À ÍNDIA SERIA PARA SEMPRE UMA DAS MAIS MEMORÁVEIS DE SUA VIDA.